sexta-feira, 31 de maio de 2013

Circuito Unimed já possui mais de 200 inscritos

 
Prova do ano passado reuniu centenas de corredores
    Até  à noite desta sexta, 204 atletas já estavam inscritos nas modalidades que integram o Circuito Estadual Unimed, promovido pela Federação Unimed/RS, etapa Rio Grande.  A Unimed Litoral Sul promoverá a Rústica 10 e 5km e a Maratoninha 2km (de 8 a 16 anos), no dia 9 de junho, a partir das 9h30min, no largo do CCMar, na Av. Perimetral, em comemoração aos 19 anos da Cooperativa, que transcorre no dia 11. 

    O evento conta com o apoio da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande – Acorrg, e terá ação de saúde, desenvolvida pelo Espaço Vida, mediante verificação de pressão arterial, índice de massa corporal e aulão de alongamento, marcado para  as 10h.
    A largada da Rústica  está agendada para as 10h30min. Todos os participantes receberão medalha de participação, haverá troféus para os primeiros colocados nas categorias e premiação em dinheiro para os 5 primeiros colocados dos 10km (masculino e feminino). As inscrições podem ser realizadas até o dia cinco de junho,  pelo site www.acorrg.com.br. Os participantes da rústica ganharão um kit esporte, e da maratoninha um boné.  "Foi inclusa ao evento uma ação social, na qual os participantes doarão 2kg de alimento, como forma de inscrição, que serão posteriormente enviados para famílias carentes do nosso Município. A entrega dos alimentos para a retirada da pulseira, numeração e kit será no dia e local do evento, das 8 às 10h", enfatizou a assessora de imprensa e comunicação da Unimed, Luciana Pacheco.
    De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Unimed, Dr. Carlos Faria, o evento objetiva envolver, mais uma vez, a Unimed com a comunidade, incentivando uma melhor qualidade de vida através do esporte e das ações de saúde que serão proporcionadas. “Queremos marcar o aniversário da Unimed Litoral Sul com Saúde”, finaliza o Presidente. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal, através de diversas secretarias, 6º BPM e 6º GAC.  
    Confira abaixo os percursos:        
    Percurso Menor: 2km: Largada Rincão da Cebola (CCMar), Perimetral, Canalete, retornando no Canalete, Perimetral, chegando na CCMar.   Percurso Maior: 5km: Largada Rincão da Cebola (CCMar), Perimetral, Canalete, Av. Portugal, com retorno dos 2.500m próximo à Domingos de Almeida, Av. Portugal, Aquidaban, Mal. Floriano, 24 de maio, chegando no CCMar.   Percurso Maior: 10km: Largada Rincão da Cebola (CCMar), Perimetral, Canalete, Av. Portugal, com retorno dos 2.500m próximo à Domingos de Almeida, Av. Portugal, Aquidaban, Marechal, 24 de maio,  (02 voltas) , e chegando na CCMar.

    quinta-feira, 30 de maio de 2013

    Dias 6, 7, 8 e 9 de junho

    Alguns leitores do meu blog se perguntarão sobre o porquê de eu postar aqui a notícia abaixo, outros, talvez perguntem diretamente a mim,  então antecipadamente explico:

    1º - Sou, com muito orgulho, filho de caminhoneiro, o saudoso "lagarto";
    2º - fui também, durante alguns anos, caminhoneiro e pilotei, nesse tempo, dentre outros, um velho FNM D-11000, ano 1967, além de alguns outros modelos e marcas;
    3º - meu irmão, o "Coxão", ainda é caminhoneiro e deixo a ele, aqui, a minha homenagem; e
    4º - sendo uma gincana, não deixa de ser uma modalidade esportiva, motivo pelo qual, tem alguma  afinidade com este blog.

    Gincana do Caminhoneiro completa 25 anos e vem com novidades

    Competição completa 25 anos
      Vai ser dada a largada para a temporada 2013 da Gincana do Caminhoneiro, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America – fabricante dos caminhões Volkswagen e MAN - e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard. O ponto de partida deste ano da competição de slalom no comando de um caminhão Volkswagen Constellation 19.330 é aqui em Rio Grande, entre os dias 6 a 9 de junho, no Posto Buffon IV, às margens do km 10 da Rodovia BR 392.
      Ao completar 25 anos de estrada, algumas mudanças foram incorporadas no evento. A primeira delas diz respeito à duração da etapa: agora cada classificatória ganhará um dia a mais, ou seja, será realizada em quatro dias. Um novo horário também foi implementado: a prova agora acontece das 11h às 21h.
      Competição
      A Gincana do Caminhoneiro é uma prova voltada aos transportadores de carga (autônomos e empregados), onde o desafio é mostrar habilidade e destreza na prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-determinado ziguezagueando entre cones, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles.
      Serão realizadas cinco etapas classificatórias ao longo de 2013. Para participar da disputa, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E) e inscrever-se na hora. Não é necessário estar com o caminhão de trabalho no local, pois a prova é feita num Constellation 19.330 da organização do evento, o que garante condição de igualdade para todos os participantes. A prova é acompanhada por equipe de cronometragem homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
      Os cinco melhores tempos da etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, que acontece em 24 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR, quando os 25 caminhoneiros classificados nas cinco etapas durante o ano se encontrarão para disputar o prêmio do grande vencedor: um caminhão Delivery VW 10.160 Advantech zerinho.
      E além de toda a emoção da prova do slalom, a 25ª Gincana do Caminhoneiro, que também conta com o apoio educacional da Polícia Rodoviária Federal e do Sest/Senat, trará ainda palestras ministradas pela MAN e pela Cummins (divisões Cummins Emission Solution e Fleetguard) sobre a tecnologia empregada nos caminhões Volkswagen e MAN (benefícios e aplicações), além de sanar dúvidas dos caminhoneiros sobre o uso do Euro V. Os caminhoneiros poderão ainda participar de test drive dos caminhões Volkswagen e MAN.

      quarta-feira, 29 de maio de 2013

      Cancelado o Night Run "Dia do Desafio" de Rio Grande

      
      Foi postado no Facebook, pela ACORRG, que em virtude do mal tempo reinante em nossa cidade, no dia de hoje, não será realizado o Night Run que estava programado para acontecer.
      É de se estranhar, pois muitas e muitas vezes já participamos de provas em condições climáticas semelhantes às de hoje, mas a decisão sobre a realização ou não do evento, cabe à organização do mesmo.
      Dessa forma, nós, atletas, voltaremos agora a nossa atenção para o próximo evento programado aqui em nossa cidade, para o dia 9 de junho, qual seja, a etapa Rio Grande do Circuito Estadual UNIMED.

      Dia do Desafio. Atletas riograndinos em Pelotas

      Ao menos 7 atletas riograndinos participaram da 4ª Rústica Noturna "Dia do Desafio" em Pelotas.
      Num percurso de aproximadamente 3,5 Km, pelas ruas do centro daquela cidade, mais de uma centena de atletas estiveram presentes ao evento, que teve sua largada às 0H01'. 
      Nós, riograndinos, éramos eu, Marcelo Bazarelli, João Bernardo, Roner Rocha, Gabriel Nobre, Marcelo Costa e Márcio "da Fruki".
      Gabriel Nobre e Marcelo Costa, da equipe D-Flash, subiram ao pódium, pois obtiveram a 3ª e 5ª colocações no geral, respectivamente.
      Não sei, ainda, qual foi a minha colocação no geral, mas finalizei a prova com um tempo de 15'32".

      

      terça-feira, 28 de maio de 2013

      Alterada a data de realização da 8ª etapa do Circuito Ecosul de Atletismo

      

      Foi transferida, do dia 1º de junho, para o dia 8 de junho vindouro, a realização da 8ª etapa do Circuito Ecosul de Atletismo. Dessa forma, atletas que desejem participar, e que ainda não efetuaram a sua inscrição, terão mais uma semana para efetuá-la.

      sábado, 25 de maio de 2013

      D-Flash, a nova equipe de corridas de rua

       
      Equipe D-Flhash conta com 11 corredores tradicionais da cidade
        Fundada em janeiro, a equipe D-Flash tem como objetivo formar uma entidade para representar a cidade nas corridas de rua, local e em outros municípios. A equipe já conta com 11 atletas, que visa competir, mas, também, confraternizar e "mobilizar através da união, perseverança e dedicação ao nosso esporte", enfatizou um dos integrantes, Alex Saadi. Ainda fazem parte da equipe os corredores Cristiena Coelho, Cleo, Marcos Nunes, Daniela Lourenço, Diego Garcia, Edu Jaques, Gabriel Nobre, Marcelo Costa e Tatiane Henriques. O apoio da entidade é da Acorrg, Clariece de La Rocha (nutricionista), Unidonto, Paulo Motos, Alarmes Rio Grande, Universal, Oceano FM, Matéria Prima.    


        Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=43843

        sexta-feira, 24 de maio de 2013

        Unimed promove Rústica em comemoração aos seus 19 anos

         
        Unimed festeja aniversário com mais um evento esportivo
          A Unimed Litoral Sul estará promovendo no dia 9 de junho mais uma rústica em comemoração aos 19 anos da cooperativa que transcorre no dia 11. A disputa que incluirá as provas de 10km e 5km, além da Maratoninha 2km, integra o Circuito Estadual Unimed promovido pela Federação Unimed/RS.
          O evento conta com o apoio da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg) e contará com ação de saúde, desenvolvida pelo Espaço Vida, mediante verificação de pressão arterial, índice de massa corporal e aulão de alongamento. A largada da Rústica que acontecerá no largo do CCMar, na Avenida Perimetral, está agendada para as 10h30min, porém a partir das 9h30min o grupo já estará no local prestando os serviços.
          Todos os participantes receberão medalha de participação, havendo ainda troféus para os primeiros colocados nas categorias e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados dos 10km (masculino e feminino). As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site www.acorrg.com.br. Os participantes da rústica ganharão um kit esporte e da maratoninha um boné.
          Além do foco esportivo, o evento também objetiva uma ação social, na qual os participantes doarão 2kg de alimento, como forma de inscrição, que serão posteriormente enviados para famílias carentes do nosso Município.
          De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Unimed, Dr. Carlos Faria, o evento objetiva envolver, mais uma vez, a Unimed com a Comunidade, incentivando uma melhor qualidade de vida através do esporte e das ações de saúde que serão proporcionadas. “Queremos marcar o aniversário da Unimed Litoral Sul com Saúde”, finaliza o Presidente.
          O apoio será da Prefeitura Municipal, através de diversas secretarias; 6º BPM; 6º GAC e Marinha.

          Fonte:http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=43786

          quinta-feira, 23 de maio de 2013

          Folder da Rústica do Circuito Estadual Unimed - Etapa Litoral Sul

           

           

          Circuito Unimed Litoral Sul 10 KM/ 5 km / 2 KM


          ORGANIZAÇÃO: ACORRG/Unimed Litoral Sul 
           
          APOIO: Prefeitura Municipal,6º BPM, 6° GAC, 5º DN, SESI, Escoteiros Almirante Abreu e Projeto Punhos de Esperança
           
           DATA: 9 de JUNHO (Domingo)
           
          LARGADA: 10h30min categoria Menor/11h categoria Maior
           
          OBJETIVO: Tem por finalidade proporcionar a integração dos atletas com outras entidades também preocupadas com o esporte.
           
          INSCRIÇÃO: Até o dia 5 de JUNHO (quarta - feira) na ACORRG, pelo site, www.acorrg.com.br.
           
          INFORMAÇÕES: Através do celular (55) 9958.3936 / (55) 8454.7277 / (55) 8121.9394 •
           
          TAXA/ADULTO: 2 kilos de alimentos ( nascidos até 1996/ 17 anos). • Taxa/INFANTIL: Isento ( 08 á 16 anos nascidos em 1997 á 2005). •
           
          OBS: Entrega do kit no dia 9 de junho ( domingo) dás 8h00min até ás 10h, no CCMAR ( Av. Perimetral).
           
           PREMIAÇÃO:/10km/5km/2km: • Masculino: 1º ao 5º lugar troféus, medalhas de participação • Feminino: 1º ao 5º lugar troféus, medalhas de participação •
           
          • PERCURSO MENOR 2 KM: Largada Rincão da Cebola (CCMAR), Perimetral, Canalete retornando no canalete, Perimetral, chegando na CCMAR.
           
           • PERCURSO MAIOR  5 KM: Largada Rincão da Cebola (CCMAR), Perimetral, Canalete, Av. Portugal, com retorno dos 2.500m próximo a Domingos de Almeida, Av. Portugal, Aquidaban, Marechal, 24 de maio, chegando na CCMAR.
          Percurso Maior 10 KM: Largada Rincão da Cebola (CCMAR), Perimetral, Canalete, Av. Portugal, com retorno dos 2.500m próximo a Domingos de Almeida, Av. Portugal, Aquidaban, Marechal, 24 de maio, (02 voltas) , e chegando na CCMAR •
           
           Premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados masc/fem APENAS nos 10km. 1º lugar - R$ 200,00 2º lugar - R$ 150,00 3º lugar - R$ 100,00 4º lugar - R$ 80,00 5ºlugar - R$ 50,00
           

          segunda-feira, 20 de maio de 2013

          Parabéns Leão do Parque

          Embora sendo colorado, torcedor do "Guri Teimoso", jamais me furtaria de prestar minha homenagem à valorosa torcida rubro-verde pela grande conquista alcançada na tarde de ontem, no Aldo Dapuzzo.
          A ascenção à primeira divisão do futebol gaúcho mostra a importância do futebol papareia no cenário esportivo do Rio Grande do Sul.
          Parabéns "Caturritas"!

          sexta-feira, 17 de maio de 2013

          Adeus, Grêmio

          A Maior (fo)DIDA no Grêmio, em 2013, nasceu a partir de um grande E(ng)LANO, ao BRESS(o)AN(harem) que com jogadas WERLEY(gantes), de LUX(o)EMBURGO, conseguiriam PARÁ todos os adversários.
          Nem com a ajuda de todos os (ANDRÉ) SANTOS conseguiram manter a SANTA FÉ fora da Libertadores.
          Tiveram SOUZA, ZÉ ROBERTO, FERNANDO (que não) MARCÔ ANTONIO, WELLINGTON, mas nada disso adiantou, nem mesmo sob o comando do MACHADO(ROGER), conseguiram rachar a defesa dos Colombianos, pois acabaram ficando a ver navios, ou melhor, BARCOS.
          Enfim, só nos resta dizer: "que te VARGAS em paz, Grêmio"!
                                             
                                                          Adeus, Libertadores!

          Assinado: eu,  Simões, colorado

          quarta-feira, 15 de maio de 2013

          INSCRIÇÕES

          Encontram-se abertas, desde às 20H00' de hoje, em http://www.acorrg.com.br , as inscrições ao Night Run dia do Desafio.
          A nova sistemática aplicada ao site da ACORRG, facilitou o procedimento da inscrição.
          Inscreva-se, mexa-se, corra, participe!

          NIGHT RUN  DIA DO DESAFIO - 5KM e 400mts
          

          Rústica do dia do Desafio/Rio Grande


          
           NIGHT RUN  DIA DO DESAFIO- 5KM e 400mts
                                              

          ORGANIZAÇÃO:  ACORRG/6º GAC/SESC

          ¨       DATA: 29 de Quarta- feira  2013 (  Quarta - feira)
          ¨       LARGADA: 20h30min; em frente ao portão do 6ºGAC; 
          ¨       INSCRIÇÃO: Até terça feira dia 28 de maio, somente pelo site, www.acorrg.com.br. Informações tel: 99 583936/84547277.
          ¨       TAXA/MAIOR:   2 Kilos de alimento ( execeto sal)
          ¨       OBS: Apanhar a numeração no dia 29 de maio ( Quarta - Feira) na sede da Acorrg Rua Zalony nº243 dás 14h até ás 17h, ou meia antes da corrida. Atenção. Não haverá inscrição na hora.
          ¨        
          ¨          PREMIAÇÃO:( 5km/400 mts)
          ¨       Masculino: 1º ao 5º lugar  troféus/ medalhas de participação
          ¨       Feminino:  1º ao 5º lugar  troféus/ medalhas de participação
          ¨        

          PERCURSO MAIOR 5 km/400 mts: Portão principal do 6º GAC,Av. Buarque de Macedo, Rua  Ernesto Alves, Henrique Pancada, Av. Portugal, Aquidaban, Rua Moron, Praça das Forças Armadas.

          Apoio:  Unimed , 6° BPM; 6º GAC, SMSTT, SMS e Faculdades Anhanguera e Grupo de Escoteiros Alte. Abreu.





          Nome:________________________________________________ Data Nascimento.: ________

          Equipe:__________________________________________________________. 

          Rústica do dia do Desafio/Pelotas

          Está aí a 4ª Rústica Noturna de Pelotas.
          Será realizada no dia 29/05, com largada à 0H01', o que possibilita que, atletas da região que desejarem, possam participar do evento e depois, no mesmo dia, participar do Night Run do dia do desafio que será realizado aqui em Rio Grande, com largada às 20H30'



          6 meses

          Hoje o blog Quaseveloz está completando 6 meses no ar.
          Ao longo desse tempo são, até o momento, 207 postagens voltadas ao esporte, com foco principal na Corrida de Rua (street run),  4104 visualizações e 2 seguidores.
          Os númeos podem até parecer sem importância, mas revelam que, durante esse período, inúmeros atletas e afccionados pelo esporte vieram até aqui buscar informações e dicas sobre os diversos eventos que se realizam na região.
          É nosso desejo continuarmos prestando este tipo de serviço, não só à comunidade desportiva, mas a todos aqueles que simpatizam ou mantém algum tipo de vínculo com o esporte.

          terça-feira, 14 de maio de 2013

          Fotos etapa Rio Grande Circuito SESC de Corridas 2013

          


          Já encontram-se disponíveis as fotos da etapa Rio Grande do Circuito SESC de Corridas 2013.
          Acesse o link e confira se você faz parte do "cast".
                
          

          quinta-feira, 9 de maio de 2013

          Atletas deverão ter veículos para deslocamentos em competições

          Foi protocolada indicação para que a Prefeitura do Rio Grande adquira dois veículos que serviriam para deslocamento de atletas e/ou equipes, além de artistas, para outras cidades, representando Rio Grande. Após aprovação na Câmara de vereadores, o Executivo já trabalha para a aquisição dos veículos. A indicação de número 228/2013, de autoria do vereador Thiaguinho, sugere a aquisição de um ônibus e uma van, e que estes sejam colocados à disposição de artistas e desportistas. 


          *Interessante essa indicação, pois muitas vezes atletas locais deixam de participar de eventos e competições fora do município, justamente devido ao alto custo do deslocamento.
          Está na hora dos representantes das diversas entidades esportivas locais, participarem da formação de uma comissão que regulamente e fiscalize o uso desses veículos.*

          * comentário próprio.

          quarta-feira, 8 de maio de 2013

          Circuito Unimed 2013

           

          Confira o local e o calendário das etapas:


          • UNIMED CIDADE DATA
            Porto Alegre Porto Alegre 24/3
            Vales do Taquari e Rio Pardo Lajeado 7/4
            Alto Uruguai Três de Maio  11/5
            Região da Fronteira Santana do Livramento 18/5 
            Encosta da Serra Taquara 2/6
            Litoral Sul Rio Grande 9/6
            Região da Campanha Bagé 28/7
            Noroeste/RS Ijuí 15/9
            Vale do Caí Montenegro 15/9
            Erechim Erechim 29/9
            Vale do Sinos Novo Hamburgo 6/10
            Pelotas Pelotas 20/10
            Planalto Central Cruz Alta 20/10
            Alto da Serra Vacaria 22/10
            Alegrete Alegrete 27/10
            Centro-RS Cachoeira do Sul 3/11
            Itaqui Itaqui 17/11
            Uruguaiana Uruguaiana 24/11
            Nordeste-RS Caxias do Sul 24/11
            Planalto Médio Passo Fundo 1/12
            Vale das Antas Nova Prata 14/12
          Fonte: http://www.unimed.coop.br/pct/index.jsp?cd_canal=62752&cd_secao=62749

          terça-feira, 7 de maio de 2013

          Rio Grande liderou etapa local do Circuito Sesc de Corridas

          Rio Grande liderou etapa local do Circuito Sesc de Corridas

          Circuito tem reunido centenas de atletas nas diferentes etapas da disputa
            Foi na manhã do último domingo que 735 atletas participaram da etapa Rio Grande do Circuito Sesc de Corridas. Realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a prova aconteceu através de disputas de 1km e 2km nas categorias infantis e 3km, 5km e 10km nas categorias adultas, naipes masculino e feminino. A largada aconteceu em frente ao Rincão da Cebola, entre as ruas 24 de Maio e General Neto.
            Na prova masculina, não houve grande surpresa, já que mais uma vez o comerciário Marcos Nunes de Souza, de 29 anos acabou vencedor. Competindo por Rio Grande, ele já havia se classificado para a final em Porto Alegre na etapa de Camaquã, também no percurso de 10km. “Vim com a intensão de ganhar. Agora irei me preparar e fazer um treino mais específico para a final em dezembro, para poder representar bem a minha cidade”, afirmou o vencedor.
            Também da cidade de Rio Grande, Vera Nunes, de 52 anos, foi a campeã da categoria comerciário feminino dos 10km. Vera estava há muitos anos parada e voltou a correr este ano. “Sou corredora de maratona. Prova curta, para mim, é muito difícil. Não esperava ganhar”, contou ela.
            O Circuito Sesc de Corrida é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e, em Rio Grande, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Brigada Militar, CCMar, Fuzileiros Navais, Exército – 6º GAC, Acorrg e Ascom.  A final estadual, que acontece em Porto Alegre, está agendada para o dia 8 de dezembro. Confira abaixo os destaques da prova. Os resultados completos da etapa Rio Grande estarão disponíveis no site do Sesc, a partir desta segunda-feira.

            Ranking - O Circuito Sesc de Corridas de Rua conta com rankings individual e por equipe. A iniciativa visa possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Comerciário e Livre Masculino e Feminino. O ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.
            Nas categorias Livre e Comerciário de 3km, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontecerá em Porto Alegre. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa final e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS.

            Confira os principais colocados da etapa
            10km Comerciário Masculino
            1º Marcos Nunes de Souza
            2º Rudinei Andrade
            3º Pablo Oliveira
            10km Comerciário Feminino
            1º Vera Helena Santos Nunes
            2º Caren Lima Rocca
            3º Sara Jane Rosa Barro
            5km Comerciário Masculino
            1º Gabriel Dias Nobre
            2º Everton Roberto
            3º Ivonir de Souza
            5km Comerciário Feminino
            1º Fátima Daiane Guimarães
            2º Naisi Martelli Vaz
            3º Sandra Cardozo
            3km Comerciário Masculino
            1º Marcelo de Jesus Costa
            2º André Marcelo
            3º Claiton Lopes
            3 km Comerciário Feminino
            1º Maria do Rosário Guerra
            2º Rita de Cássia
            3º Livian Lee Salomão
            10 km Usuário Masculino
            1º Alexandre Goularte Soares
            2º Leandro Valeci
            3º Leandro Rodrigues
            10 km Usuário Feminino
            1º Daniela Silveira Lourenço
            2º Márcia Garcia
            3º Cristine Coelho

            5 km Usuário Masculino
            1º Charles Maurício
            2º Gilnei Vitória Gomes
            3º Fábio Fernandes
            5km Usuário Feminino
            1º Luisa de Souza Giampaoli
            2º Tatiane Numer
            3º Rosimeri de Souza
            3 km Usuário Masculino
            1º João Fernando Vidal
            2º João Paulo dos Santos
            3º André Silva
            3km Usuário Feminino
            1º Tainara Borges Viana
            2º Isis Fiorese Boff
            3º Milene Vaz

            Mais 1 atleta riograndino brilhando

            Rogério Martins foi destaque em maratona internacional

            No pódio, Rogério exibe conquista com a bandeira brasileira
              O Atleta do Rio Grande, Rogério Martins conquistou no último final de semana mais um título. Correndo a 18ª edição da Maratona Internacional de Uruguaiana ele venceu em sua categoria ao finalizar a prova com o tempo de 1’13”. O rendimento garantiu a nona colocação entre mais de 300 participantes. Ao correr os 21Km neste ano, ele superou sua marca de 2006, quando também participou da prova.
              Outra representante da cidade foi Liza Islabão que conclui o percurso de 10Km com o tempo 53’. Os atletas contaram com o patrocínio de CCGL_ Termasa -Tergrasa




              Notícias do site do SESC Corridas



               Já está dfisponível em https://www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/resultados_riogrande.htm , o resultado da etapa Rio Grande do Circuito SESC de Corridas 2013.


              " Para a etapa do Dia do Desafio a inscrição é isenta, devendo o atleta levar 1kg de alimento não perecível"
              " COM O OBJETIVO DE FOMENTAR AS CORRIDAS DO DIA DO DESAFIO DO INTERIOR DO ESTADO, ONDE MUITOS ATLETAS GOSTARIAM DE PARTICIPAR EM SUA CIDADE, INFORMAMOS QUE A A ETAPA DO DIA DO DESAFIO NÃO VALERÁ PONTOS PARA O RANKING 2013"


              4º 
              ETAPA DE GRAMADO MUDOU PARA DIA 06 DE OUTUBRO DE 2013 (domingo)

              domingo, 5 de maio de 2013

              TRI

              É campeão...
              É Bi campeão,
              É Tri!!!
              Chato né, além de ser novamente Tricampeão gaúcho, ainda dar ao técnico a oportunidade de ser Tricampeão em apenas 1 semestre ?
              Campeão da Taça Piratini
              Campeão da Taça Farroupilha
              Campeão Gaúcho 2013  .
              Assim é demais, assim não tem gremista que aguente, kkkkkkkkkk
              Dá-lhe INTER!!!
              
              Inter derrota Juventude nos pênaltis e conquista o tricampeonato

              Foi hoje...

              ... a realização da 4ª etapa do Circuito SESC de Corridas 2013.
              Pela primeira vez, participei de uma prova que exige mais velocidade do que resistência, pois decidi participar da prova dos 3 Km. Muito bem, foi uma experiência agradável, pois consegui concluir o percurso num tempo de 13'40", o que me proporcionou o 2º lugar na minha categoria, Usuário 50-54 anos, e carimbou meu "passaporte" para a final estadual,  em Porto Alegre, no mês de dezembro.
              O evento transcorreu em perfeita ordem, e a manhã ensolarada, tendo como ponto de partida e chegada da competição a área do Rincão da Cebola, próxima ao CCMar, com a beleza do sol refletindo sobre a Lagoa dos Patos, deu um toque ainda mais bonito a beleza do local. Também o trajeto, novo para nós, corredores aqui de Rio Grande, deu um realce especial à prova.
              Além dos atletas locais, que em geral obtiveram boas colocações, contamos com a presença de atletas de outras localidades como Bagé, Jaguarão, Pelotas, Santa Maria  e São José do Norte
              Parabéns a todos os atletas que participaram do evento, e aqueles que ainda não conseguiram a sua classificação para a final estadual, continuem tentando nas próximas etapas a serem realizadas em outras cidades do RS. a próxima será em Porto Alegre, no dia 29 de maio, Dia do Desafio, e está com largada prevista para a 0H01' daquele dia, uma prova na modalidade night run.
              Parabéns também aos organizadores e apoiadores do evento!

              sexta-feira, 3 de maio de 2013

              ATENÇÃO - Etapa Rio Grande do 8º Circuito Ecosul de Atletismo

              Estive hoje no Centro Esportivo do SESI, aqui em Rio Grande, buscando informações sobre as inscrições para a etapa Rio Grande do 8º Cicuito Ecosul de Atletismo, e fui informado que o certame não mais realizar-se-á neste sábado, dia 04/05, havendo sido trasnferido, a princípio, para o dia 1º de junho vindouro. Com isso, aumenta a oportunidade para os atletas que ainda não haviam efetuado sua inscrição e que desejarem fazê-la, façam-na.
              Importante ressaltar que as inscrições serão aceitas até, no máximo, o dia 29 de maio.
              O valor da inscrição é a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

              

              quinta-feira, 2 de maio de 2013

              Meia Maratona de Revezamento movimentou 70 atletas

              Duplas Campeãs comemoraram a conquista na Meia Maratona em homenagem ao trabalhador
                Foi encerrado com êxito a I Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador. Contando com a participação de 70 atletas, o evento foi uma realização da Associação Esportiva Papareia (Asesp) em parceria com o Clube de Regatas Rio Grande. 
                Os atletas que percorreram na manhã da última quarta-feira algumas das principais ruas da cidade, alcançaram um percurso de 5Km.
                Estiveram representadas as equipes do Camarig, Regatas, R.A.O., Clucorg e D. Flash.
                A disputa teve o apoio do Sesi, Premiun’s Taças e Confecções, além da Prefeitura do Municipal de Rio Grande e Brigada Militar.
                De acordo com o presidente da Asesp, Ângelo Benites, as atenções da associação se voltam para a 3ª edição do Ultra Desafio 6/12/24h, que será realizado nos dias 12 e 13 de outubro.

                • Destaques da prova
                Dupla Masculina:  Marcos Nunes/Cileno Afonso (D. Flash) 
                Dupla Feminina:  Vera Nunes/Eliana Pinto (Avulso)
                Quarteto Masculino: Jose Gam/Danilo da Rosa/Celoir Ramires/Ângelo Benitez (Regatas)
                Quarteto Feminino: Daniela Lourenço/Cristine Coelho/Tainara Borges/Tatiane Henrique (D. Flash)


                Por Meilene Fontes
                meilene@jornalagora.com.br

                Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=42874

                Etapa do Circuito Ecosul de Atletismo chega a Rio Grande neste sábado

                Provas acontecem em diversas modalidades
                  Rio Grande sediará no sábado, 4, a segunda etapa do Circuito Ecosul de Atletismo. 
                  As provas que acontecerão na pista da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) serão: 200m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, revezamento 4x100m, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de dardo, 800m rasos para deficientes visuais e lançamento de dardo para cadeirantes. Todas as provas acontecerão no naipe feminino e masculino. 
                  O Circuito ainda passará em Bagé, Jaguarão e Pelotas. 
                  As doações serão repassadas ao Banco de Alimentos de Pelotas, do qual a Ecosul é empresa mantenedora e o SESI é órgão instituidor. O evento integra as ações de responsabilidade social da concessionária e faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (Faergs).