sexta-feira, 30 de maio de 2014

Adiada a realização da etapa Rio Grande do circuito Ecosul de Atletismo

Circuito Ecosul de Atletismo acontece neste sábado

A realização da etapa Rio Grande do circuito Ecosul de Atletismo, que estava agendada para amanhã foi adiada devido à previsão de mau tempo para a região. A princípio, o evento será realizado no dia 7 de junho próximo.
As inscrições poderão ser realizadas até a próxima 4ª feira, dia 04/06, no ginásio do SESI, aqui em Rio Grande, onde também poderão ser obtidas maiores informações sobre as inscrições e as modalidades esportivas disponíveis.

Vem aí: Movimenta FURG

Movimenta FURG

Quando? Dia 29 de junho de 2014
Local? Centro Esportivo da FURG
Modalidades? Maratoninhas: 500 M e 1 Km
                       Rústica 5 Km
                       Caminhada 3 Km
Maiores informações, no site da ACORRG

Resultado da Rústica do dia do Desafio

O pódium da rústica 4 KM do dia Desafio ficou assim constituído:

FEMININO

1º lugar:  Daniela Silveira Lourenço 15'18"
2º lugar:  Juliane Bastos da Silva   16'47"
3º lugar:  Tatiane Numer Henriques  16'51"
4º lugar:  Grasilei Bischoff  17'04"
5º lugar:  Liziane Mello Pereira  17'48"

MASCULINO

1º lugar:  Cléo Cozza Azevedo  12'52"
2º lugar:  Marcelo de Jesus Costa  12'57"
3º lugar:  Cileno Afonso dos Santos  13'15"
4º lugar:  Oberdan Júnior  13'34"
5º lugar:  Jardel Saadi Siegert  13'35"

Em família, obtivemos os seguinte resultados:

Eu, Nelson de Oliveira Simões, 52º colocado geral com o tempo de 17'14";
meu sobrinho Michel Simões Reboita, 76° colocado geral com o temo de 18'16"; e
minha irmã, Marli de Oliveira Simões, 184ª colocada geral, com o tempo de 23'07".

A prova contou com a participação de 238 atletas.

Prova em Rio Grande do Circuito Unimed já supera os 400 inscritos

Foto: Divulgação
Prova em Rio Grande do Circuito Unimed já supera os 400 inscritos
Atletas podem realizar inscrição até o dia 9 de junho
Integrando o Circuito Estadual Unimed, promovido pela Federação Unimed/RS a Unimed Litoral Sul promoverá a Rústica 10km e 5km e a Maratoninha 2km e 1km (de 7 a 16 anos), no dia 15 de junho, a partir das 9h, no largo do CCMar, na avenida Perimetral, em comemoração aos 20 anos da Cooperativa, que transcorre no dia 11. As inscrições estão abertas até o próximo dia 9 e devem ser realizadas pelo site www.acorrg.com.br.
Os organizadores já confirmam a inscrição de mais de 400 corredores entre todas as categorias. Tendo apoiador a Acorrg (Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande), o evento oferecerá diversos serviços de saúde. A largada da Rústica está agendada para as 10h e Maratoninha às 9h30min. 
Também são parceiros da iniciativa a Prefeitura Municipal, através de diversas secretarias, Sesc, 6º BPM, 6º GAC e Marinha do Brasil.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=59105

Dia do Desafio mobiliza Rio Grande

Foto: Fabio Dutra
Dia do Desafio mobiliza Rio Grande
Em frente ao Paço Municipal e em frente à SMS, foram realizadas atividades físicas durante todo o dia
Foi realizada nesta quarta (28) mais uma edição do Dia do Desafio. O evento ocorre anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, em mais de três mil cidades de 21 países do continente americano, simultaneamente. Nesse dia, os cidadãos participam de uma competição entre cidades com mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas, por pelo menos 15 minutos, em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, Rio Grande enfrentou a cidade Escuintla, da Guatemala.

Em Rio Grande, o projeto é realizado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura. De acordo com o diretor regional do Sesc, André Miki, o Dia do Desafio esse ano foi sucesso total na cidade. Ele informou que as atividades começaram à 0h desta quarta (28) com uma rústica noturna que envolveu mais de 250 corredores que percorreram quatro quilômetros, quando os termômetros marcavam 7ºC. A rústica saiu do Rincão da Cebola e percorreu a avenida Portugal, Aquidaban, Marechal Floriano, passando pela Prefeitura e, por fim retornou ao local de partida.

Também estiveram mobilizados no Dia do Desafio, o Exército do 6ºGAC, a Marinha, os Fuzileiros Navais, a Furg, o Esporte Clube São Paulo, a Câmara de Vereadores, além de diversas escolas e empresas da cidade. Miki acrescentou que a prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMTel), teve uma excelente participação neste ano, envolvendo todos os setores do Executivo e também levando as atividades do Dia do Desafio ao Legislativo.

Ainda em frente ao Paço Municipal e em frente à Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada uma série de atividades físicas durante todo o dia, com a participação de educadores físicos e envolvendo várias pessoas da comunidade. Miki afirmou que a competição entre os municípios é importante, mas destacou que o principal objetivo é combater o sedentarismo. “Sempre queremos vencer a outra cidade, mas o que mais queremos é lembrar a comunidade da importância da atividade física regular”, afirmou o diretor do Sesc.
Por Tatiane Fernandes
tati@jornalagora.com.br
Fonte:http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=59033

terça-feira, 27 de maio de 2014

Imagem: Google imagens

Amanhã, dia 28 de maio, será o dia do Desafio.
Hoje, às 23:59hs, está prevista a largada para a rústica 4 Km, atividadeque irá marcar a passagem do dia do Desafio, pois ao longo do dia estarão ocorrendo diversas outras atividades promovidas pelo SESC.
Rio Grande estará disputando com a cidade de Escuintla, da Guatemala. Vamos participar e vencer mais este desafio.
MEXA-SE, PARTICIPE!
Dia do Desafio acontece nessa quarta

Imagem: divulgação/Jornal Agora

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Rumo à 100ª prova

No próximo dia 28, se Deus quiser, estarei completando a minha 100ª prova. Coincidência ou não, ela encaixou-se bem no dia do Desafio, demonstrando que o desafio do começo da minha carreira como "Corredor de Rua", ou "street runner", chique né?,  consolidou-se como uma prática saudável e por demais agradável, pois todo o corredor de rua, quando fica alguns dias sem treinar, acaba sentindo aquela angústia, aquele desconforto, que é a falta da endorfina que é liberada quando praticamos nosso esporte preferido. E toca correr, bora lá...

terça-feira, 20 de maio de 2014

CIRCUITO ESTADUAL UNIMED etapa Rio Grande



As inscrições estão sendo realizadas via site da ACORRG

Equipe Decide é a campeã da primeira etapa do Circuito Ecosul de Atletismo

Foto: Divulgação/ Gustavo Vara-Satolep Press
 Equipe Decide é a campeã da primeira etapa do Circuito Ecosul de Atletismo
Cerca de 90 atletas estiveram presentes na disputa que aconteceu em Pelotas
A equipe Decide foi a campeão geral da primeira etapa do Circuito Ecosul de Atletismo. Cerca de 90 atletas e dez equipes de toda região estiveram disputando as provas ocorridas no último sábado, no Parque do Sesi, em Pelotas. A etapa deu a largada para a nona edição do evento, que ainda terá provas em Rio Grande e Jaguarão.
Em Pelotas, as disputas aconteceram nas provas de 100m, 400m, 1500m, revezamento 4X400m, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco e as provas inclusivas de 1.500m para deficientes visuais, salto em distância real para deficientes visuais e lançamento de disco para deficientes físicos. O evento integra as ações de responsabilidade social da concessionária e faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (Faergs).
Os resultados podem ser conferidos na página do jornal AGORA.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Simplesmente lamentável

Participei da rústica da Transpyre, inscrito sob o nº 178, como já postado por mim anteriormente, completei a prova com o tempo de 22'56", e meu nome sequer constou da lista do resultado geral. Parabéns à organização do evento, não só pelo atraso no horário da largada, mas também pela falha na divulgação do resultado.
Bem, mas como prometido, aqueles que desejarem conhecer o resultado geral, com ressalvas, claro, o link é o seguinte: http://equipetranspyre.blogspot.com.br/.

O pódium geral ficou assim constituído:

MASCULINO

1º Gabriel Dias Nobre   D-Flash
2º Renan Souza da Silva  ASCON
3º Alexandre Goulart   Xtreme Suplementos
4º Cléo Cozza Azevedo   D-Flash
5º Marcelo de Jesus Costa   D-Flash

FEMININO

1º Tainara Borges Viana   Transpyre
2º Daniela silveira Lourenço   D-Flash
3º Juliane Bastos da Silva   1.0
4º Camila Fernandes   Transpyre
5º Tatiane Numer Henriques   Transpyre

domingo, 18 de maio de 2014

Rústica de 1º ano da Transpyre

Realizada na manhã de hoje, com algum atraso na largada, a rústica 5 Km em comemoração ao 1º ano da equipe Transpyre teve como campeões os atletas Tainara Borges, feminino, e Gabriel Dias Nobre, masculino.
Eu completei o percurso com o tempo extra-oficial de 22'56".
Tão logo disponha de informações mais detalhadas, estarei atualizando este post.

sábado, 17 de maio de 2014

Circuito Ecosul de Atletismo acontece neste sábado

Circuito Ecosul de Atletismo acontece neste sábado
Disputa reunirá atletas de toda a região em diversas modalidades de atletismo
A primeira etapa do 9º Circuito Ecosul de Atletismo acontece neste sábado, a partir das 13h30min, no Parque do Sesi, em Pelotas. No total, cerca de 90 atletas e dez equipes de toda região estarão disputando as provas de 100m, 400m, 1500m, revezamento 4x400m, salto em distância, arremesso do peso, lançamento do disco e as provas inclusivas de 1.500 m para deficientes visuais, salto em distância real para deficientes visuais e lançamento do disco para deficientes físicos. O evento integra as ações de responsabilidade social da concessionária e faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (Faergs).
A segunda etapa do circuito já tem data marcada, será dia 31 de maio, em Rio Grande. 

Equipes confirmadas: 
  • Decide - Pelotas
  • Ascorp - Pelotas 
  • Acorrg - Rio Grande 
  • Acorba - Bagé 
  • 9º BIMTz - Pelotas 
  • ESEF Bach. UFPel 
  • Unimed Litoral Sul/ Ironsul 
  • PAP - Projeto Atletismo Pelotas 
  • PAP MB - Projeto Atletismo Pelotas Monte Bonito 
  • Louis Braille - Pelotas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Clube de Regatas presente no Circuito Estações

Foto: Divulgação
Clube de Regatas presente no Circuito Estações
Atleta do Rio Grande, Jaqueline Vargas,conquistou o segundo lugar geral
Foi realizado em Porto Alegre, no último domingo, a Etapa Inverno do Circuito das Estações, reunindo mais de 3.500 atletas que estiveram no Parque Marinha do Brasil para percorrer percursos de 10km e 5km. O Clube de Regatas do Rio Grande esteve presente nas duas provas com seus atletas.
Na prova maior, os destaques ficaram por conta do atleta Alex Fontoura, que cruzou a linha de chegada na décima colocação geral da prova. Esta prova contou também com os atletas Marco Paulo e Eliana Pinto.
Já na prova menor, a atleta Jaqueline Vargas conquistou o segundo lugar geral no naipe feminino, subindo no pódio mais uma vez em prova estadual. No masculino, a cidade esteve representada pelo atleta Luiz Henrique.
A próxima etapa do Circuito das Estações Mizuno, será a Etapa Primavera que tem data prevista para final de agosto.
fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=58527

Inscrições abertas para o Circuito Unimed em comemoração aos 20 anos da Cooperativa

Inscrições abertas para o Circuito Unimed em comemoração aos 20 anos da Cooperativa
Além das provas principais de 10km e 5km, jovens são esperados para as provas de 2km e 1Km

Está confirmado para o dia 15 de junho mais uma disputa do Circuito Estadual Unimed, o qual é promovido pela Federação Unimed/RS. A disputa acontecerá no largo do CCMar, na avenida Perimetral, contará com as Rústicas de 10km e 5km e com as maratoninhas de 2km e 1km. Para os interessados em participar do evento, que marca as comemorações dos 20 anos da Cooperativa que transcorre no próximo dia 11, as inscrições já estão abertas.
Com o apoio da Acorrg (Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande), os organizadores estarão oferecendo ações de saúde através da verificação de pressão arterial e índice de massa corporal. O acesso a estes serviços estará disponível a partir das 9h. Já as provas terão início às 9h30min para os percursos menores e 10h para os de maiores distâncias.
Todos os corredores receberão medalha de participação, haverá troféus para os primeiros colocados nas categorias e premiação em dinheiro para os 5 primeiros colocados dos 10km (masculino e feminino).
Os participantes da rústica ganharão um kit esporte e da maratoninha um boné. Para a rústica, o valor é de R$ 20 + taxas, e a categoria menor é isenta. O valor arrecadado será revertido para ação social.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Unimed, dr. Carlos Faria, o evento objetiva envolver, mais uma vez, a Unimed com a Comunidade, incentivando uma melhor qualidade de vida através do esporte e das ações de saúde que serão proporcionadas. “Queremos marcar o aniversário da Unimed Litoral Sul com Saúde”, finaliza o presidente.
Os atletas que desejarem participar podem acessar o site www.acorrg.com.br até o dia 9 de junho. 
São parceiros do evento: Prefeitura Municipal do Rio Grande, através de diversas secretarias, Sesc, 6º BPM, 6º GAC e Marinha do Brasil.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=58409

Rio Grande enfrentará a cidade de Escuintla no Dia do Desafio

Rio Grande enfrentará a cidade de Escuintla no Dia do Desafio
Dia do Desafio 2014 está marcado para o próximo dia 28 de maio

Realizado simultaneamente em diversos países do continente americano, o Dia do Desafio 2014 está marcado para o próximo dia 28 de maio. O evento estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, Rio Grande enfrenta a cidade de Escuintla, da Guatemala, e São José do Norte enfrenta a cidade de Bom Jardim, do Rio de Janeiro. 
O projeto, realizado desde 1997 no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, acontece em parceria com as prefeituras e Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O Dia do Desafio integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini. 
O Sesc Rio Grande já está recebendo voluntários da área de educação física e fisioterapia, para atuar no Dia do Desafio com atividades de alongamento/ginástica laboral. Para esses participantes, será emitido um certificado de monitoria. Além disso, o diretor regional do Sesc, André Miki, informou que a unidade local também está recebendo solicitações de empresas e instituições para realização de atividades nas mesmas durante o evento. Ele também disponibilizou o telefone (53)3231.6011 para o registro de ações de participantes no Dia do Desafio. 
“Todos podem participar. Este dia para nós é muito importante, pois lebraremos a sociedade da importância da atividade física regular para nossa qualidade de vida. Não esperamos despertar super atletas, mas apoiar na formação de cidadãos conscientes da importância da educação em saúde, com uma rotina de alimentação saudável, atividade física regular e momentos de lazer no dia-a-dia”, afirmou Miki. Segundo ele, na última edição do Dia do Desafio, em 2013, Rio Grande obteve a participação de 20% da população, e São José do Norte conseguiu mobilizar 6% da população. 
O Rio Grande do Sul será o único estado brasileiro a mobilizar neste ano 100% dos seus municípios. As 497 cidades gaúchas aceitaram participar da grande mobilização em prol da qualidade de vida marcada para o dia 28 de maio em todo o Continente Americano.
Tatiane Fernandes/Assessoria

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=1&n=58475

terça-feira, 13 de maio de 2014

Rústica do dia do Desafio

Já encontram-se abertas, no site da ACORRG, as inscrições para a rústica do dia do Desafio. A prova será realizada em um percurso de 4 Km com partida e chegada em frente ao CCMAR.
Maiores informações são obtidas através do folder disponível no site da associação.

domingo, 11 de maio de 2014

Lista de inscritos para a rústica da TRANSPYRE

Rio Grande - RS - Brasil
A equipe Transpyre, que está promovendo uma rústica para comemorar o seu 1º aniversário, divulgou em seu blog a lista de inscritos para a competição. Quem quiser conferir os inscritos até o momento da divulgação daquela lista, acesse: http://equipetranspyre.blogspot.com.br/2014/05/lista-de-inscritos-para-rustica-de-1.html

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resultados da etapa Rio Grande do circuito SESC/RS de corridas

Circuito SESC de Corridas de Rua
Embora já tenha sido publicado no blog, na postagem anterior, alguns resultados da etapa Rio Grande do circuito SESC/RS de corridas, os demais resultados podem ser obtidos diretamente no site daquela entidade, clicando no link:  http://www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/resultados_riogrande.htm


Circuito Sesc de Corridas teve recorde de participantes em Rio Grande

Corredores gaúchos mobilizados na etapa Rio Grande do circuito
Neste último domingo (4), 978 atletas vindos de vários municípios gaúchos participaram do Circuito Sesc de Corridas em Rio Grande. O evento mobilizou os corredores em provas de 3km, 5km e 10km na categoria adulto, além de 1km e 2km nas categorias infantis.
Já tradicional no Estado, o Circuito Sesc de Corridas é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Neste ano, as etapas passaram também pelas cidades de Osório, Santana do Livramento, Vacaria e Camaquã. Ainda recebem provas em 2014 as cidades de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Erechim, Torres, Ijuí, Pelotas, Gramado, Santa Rosa e Santa Maria. Ao todo serão 14 etapas, além da final estadual marcada para dezembro, na Capital. De acordo com o roteiro, Porto Alegre receberá a próxima etapa, esta no dia 28 de maio. 
Resultados etapa Rio Grande
10km Comerciário Masculino
1º Marcos Nunes
2º Renei Theodoro Vieira
3º Patrick Farias Xavier
10km Comerciário Feminino:
1º Vera Helena Santos
2º Cristine Coelho Cazeiro
3ºMichele Soares Moura
 10km Usuário (Público em Geral) Masculino:
1º Alexandre Goularte
2º Moisés Dias Da Rocha
3º Gilnei Vitoria Gomes
 10km Usuário (Público em Geral) Feminino:
1º Veronica De Almeida
2º Daniela Silveira
3ºMarcia Garcia
 5km Comerciário Masculino:
1º Everton Roberto Lange
2º Joni Rafael Bueno
3º Jonas Jardim
 5km Comerciário Feminino:
1º Juliane Bastos Da Silva
2º Érica Paiva Leite Jardim
3º Paula Maglione
 5km Usuário (Público em Geral) Masculino:
1º Gabriel Dias Nobre
2º Fabio Dos Santos
3º Renan Silva
 5km Usuário (Público em Geral) Feminino:
1º Luisa De Souza
2º Monica De Almeida
3º Jaqueline Vargas
 3km Comerciário Masculino:
1º Joao Paulo Dos Santos
2º Andre Marcelo Maasz
3º Ednilson Oliveira
 3km Comerciário Feminino:
1º Tainara Borges Viana
2º Roseane Andressa
3º Bianca Garcia
 3km Usuário (Público em Geral) Masculino:
1º Walnei Costa Pinto
2º Rodrigo Damiani
3º Carlos Heleno Silveira
 3km Usuário (Público em Geral) Feminino:
1º Nathália Marques
2º Fravielen Ribeiro
3º Angelita Martins

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/index.php?e=2

domingo, 4 de maio de 2014

Próxima prova em Rio Grande tem a chancela da equipe TRANSPYRE


A próxima prova a ser realizada aqui em Rio Grande já tem data e equipe responsável definidas.
Será em comemoração ao 1° ano da equipe TRANSPYRE, e a mesma estará promovendo uma rústica de 5 Km, no dia 18 de maio próximo.
 Maiores informações podem ser obtidas no blog da equipe, local este onde também poderão ser feitas as inscrições, ao preço de R$ 15,00 por atleta.

Etapa Rio Grande do circuito SESC de corridas

Circuito SESC de Corridas de Rua
Realizada na manhã de hoje, a etapa Rio Grande do Circuito SESC de Corridas contou com um expressivo número de participantes nas diversas modalidades oferecidas.
Embora não disponha, ainda, dos resultados oficiais, antecipo que a prova master, ou seja, os 10 Km, foram vencidos pelos atletas Marcos Nunes de Souza, o Marquinhos, de Rio Grande, e pela Verônica Chaves, de Pelotas, nos naipes masculino e feminino, respectivamente.
Nesta etapa, eu disputei os 5 Km correndo pela categoria comerciário 50/54 anos, e obtive a 2ª colocação com o tempo de 22'33", o que valeu a minha classificação para a grande final no mês de dezembro, em Porto Alegre.
Fato novo, e relevante, para nós da família Simões, foi a participação, pela primeira vez, da minha irmã, Marlene Simões Pedro, que disputou a modalidade 3 Km, categoria 50/54 anos, comerciária, e obteve a 1ª colocação em sua categoria. Parabéns, mana!
Tão logo seja divulgado o resultado oficial, estaremos postando aqui as informações.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Parabéns, Trabalhadores!

Neste dia 1º de maio, dia Mundial do Trabalho, o blog QUASE VELOZ, parabeniza a todos aqueles que diariamente labutam pela construção de um mundo melhor.