domingo, 28 de setembro de 2014

2ª Corrida Mais Bonito Monte

Retransmito e-mail recebido da organização da 2ª Corrida Mais Bonito Monte.

"Ola tudo bem, venho por meio deste passar alumas informações sobre a 2º Corrida Mais Bonito Monte.
O evento se caracterizar por uma Corrida pedestre Cross Country tendo seu percurso aclives e declives, passando por trilhas e muito cascalhos contendo assim algumas dificuldades de terreno para os atletas desejam encarar e superar seus limites principalmente no percurso adulto de 8 Km.
Organização: Secretaria Municipal de Educação e Desporto Pelotas e Programa Mais Educação Escola Municipal João da Silva Silveira.


     Data:
     11 de Outubro 2014.

     Local:
     Escola Municipal de Ensino Fundamental João da Silva Silveira.

     Horários   
     Recepção aos atletas entrega dos Kits : 13h 00 min

     Largada Mirim Masculino/Feminino distancia1 km às 15h00min.
     Atletas Nascidos nos anos 2002 e 2003 (11 e 12 anos)

     Largada Infantil Masculino/Feminino distancia 2 km ás 15h30min
     Atletas Nascidos nos anos 2000 e 2001 (13 e 14 anos)  

     Largada Juvenil: Masculino/Feminino distancia 2 km às 15h30min
     Atletas Nascidos nos anos 1997, 1998 e 1999 (15, 16 e 17 anos).

     Largada Adulto Masculino/Feminino distancia 8 km às 16h00min
     Nascidos no ano e anterior 1996 (18 anos ou mais).

    Largada Revezamento Dupla Masculino, Dupla Feminino e Dupla Misto 2 X 4 Km 
    Nascidos no ano e anterior 1996 (18 anos ou mais).

     Iniciantes Masculino/Feminino Distancia: 250 metros às 16h05min
     Atletas Nascidos nos anos, 2006 e 2007 (7 e 8 anos)

     Pré-Mirim Masculino/Feminino Distancia: 500 metros às 16h20min
      Atletas Nascidos nos anos 2004 e 2005 (9 e 10 anos).

      Observação abaixo as divisões de categorias na prova Adulta

     Adulto Masculino:
     Categoria (A) Atletas Nascidos entre 1996 á 1990.
     Categoria (B) Atletas Nascidos entre 1989 á 1985.
     Categoria (C) Atletas Nascidos entre 1984 á 1980.
     Categoria (D) Atletas Nascidos entre 1979 á 1975.
     Categoria (E) Atletas Nascidos entre 1974 á 1970.
     Categoria (F) Atletas Nascidos entre 1969 á 1965.
     Categoria (G) Atletas Nascidos entre 1964 á 1960.
     Categoria (H) Atletas Nascidos entre 1959 á 1955.
     Categoria (I) Atletas Nascidos anterior ao ano 1954.
     Adulto Feminino
     Categoria (J) Atletas Nascidas entre 1996 há 1984.
     Categoria (K) Atletas Nascidas entre 1983 há 1974.
     Categoria (L) Atletas Nascidas anterior ao ano 1969.

     PREMIAÇÃO:
     Geral: Serão premiados com troféus os três primeiros colocados do gênero masculino e Feminino no percurso adulto.
     Categorias - Receberão Medalhas de 1º a 3º lugar por gênero em cada categoria;
     Medalhas de Participação a todos que completarem a prova.

     INSCRIÇÕES  
    As inscrições poderão ser feitas gratuitamente, até o dia 06 de Outubro de 2014, ou no momento em que for atingido o número total de 600 (Trezentos) participantes (consideradas todas as provas).
    Locais de Inscrições: LOJAS EXTREME NUTRIÇÃO ESPORTIVA
              PELOTAS: Rua Marechal Deodoro nº 558 Centro
              Rio Grande: Avenida Silva Paes nº 280 Centro
     No caso de atletas menores as inscrições deverão ser feitas por pais ou responsável legal, devidamente identificado com apresentação de documento.
     O termo de responsabilidade é OBRIGATÓRIO a todos os atletas participantes da prova. No caso de atletas menores, autorizados por pais ou responsável legal.
      Estou enviando por anexo regulamento ficha de inscrição deve ser entregue preenchidas em um dos endereços mencionado acima e algumas fotos do trajeto para senhor ter uma ideia de como vai ser, saliento todo trajeto será totalmente demarcado e controlado por fiscais e apoiadores para maior segurança aos participantes.
      Maiores informações estou a disposição por e-mail e fones: (OI) 84178199 / (TIM) 81328625

    Atenciosamente 
   

    Huibner Machado da Silva 
    Coordenador Geral  2º Corrida Mais Bonito Monte 
      Arbitro Confederação Brasileira Atletismo (CBAt)

Rústica do Colégio Marista São Francisco

Realizada na manhã de hoje, a rústica em comemoração ao centenário do Colégio Marista São Francisco contou com um grande número de participantes. 
Conforme constava da programação, às 9:00 Hs foi dada a largada para o percurso maior, de 10 Km, que percorreu o seguinte itinerário: ruas Dr. Nascimento, 24 de Maio, Av. Perimetral, Mjr. Carlos Pinto, Portugal, Comendador Henrique Pancada até a Av. Argentina, onde efetuou-se o retorno, voltando-se pela Com. Henrique Pancada, Av. Portugal, Aquidaban, rua Gen.; Canabarro, chegando-se até o colégio.
Já o percurso menor, destinado às crianças, foi num circuito de 2 voltas de 1km cada, com largada na rua Gen. Canabarro, Barão de Cotegipe, Av. Major Carlos Pinto e rua Dr. Nascimento, virando à direita na rua Gen. Canabarro e chegando no Colégio.
Os vencedores do percurso maior foram os atletas, Gabriel Dias Nobre, masculino e Tainara Borges Viana, feminino.


Eu finalizei a prova com o tempo extra-oficial de 49'12".
Quero parabenizar aqui, em especial, os demais integrantes da equipe Quase Veloz, Marli, Sheron e Michel, que se propuseram, e dispuseram, a correr pela primeira vez o percurso de 10 Km, e todos conseguiram completar a prova.

Parabéns Colégio Marista São Francisco!
 Parabéns a todos os atletas participantes!



sábado, 27 de setembro de 2014

Corrida: 4 erros que atrapalham o desempenho


erros na corrida
É COMUM vermos corredores desmotivados ou reclamando de seu rendimento nas provas e treinos. Muitos deles nem são iniciantes, já são veteranos e acumulam um bocado de quilômetros rodados.  Alguns chegam até a abandonar a prática, alegando cansaço, falta de paciência com a lentidão da evolução. Sem perceber, muitos desses atletas adquiriram hábitos altamente prejudiciais a sua performance, como também para a sua saúde. A principal deles é, sem dúvida, o velho conceito: “correr é fácil, é só colocar o tênis e ir para a rua”. Ao som deste mantra, muitos começam a correr sem nenhuma orientação especializada – nem de um profissional de medicina, nem de educação física –; ou então, começam com exames em ordem, auxílio de um treinador nos primeiros meses, mas logo se sentem tão confiantes que viram autodidatas.
Treinamento de corrida é uma ciência. Para alcançar resultados e se beneficiar da prática é preciso técnica e conhecimento. É preciso ter uma visão abrangente de uma mistura que fatores, que incluem a individualização da planilha às características gerais do atleta, suas condições e seus objetivos. Levantamos 4 erros mais comuns cometidos entre os corredores e, é claro, convidamos um especialista para comentá-los: Antônio Vilar de Araujo, o Toninho, é formado em Educação Física pela UNIABC, pós-graduado pela Universidade Gama Filho. É treinador pelas assessorias Mario’s Team, Simtonisa e, ainda, no Clube Paineiras do Morumby (SP).
Falta de periodização. Periodização é a divisão do treino ao longo do ano. Cada fase tem uma função. ”Tudo deve ser individualizado. Cada atleta tem seu objetivo, seja melhorar tempo ou aumentar distâncias. Mas para subir os degraus da qualidade de vida com prudência, o corredor deve respeitar as fases conforme o planejamento. Tem que aprender a caminhar quanto é necessário, correr fraco ou forte e, também, descansar quando proposto. Só assim os objetivos serão atingidos corretamente, sem sofrimento”.
Abordagem generalista. Este é o mal que acomete a maioria dos corredores atualmente. “Hoje existe muita informação sobre corrida e de fácil acesso. É comum grupos se reunirem para treinar conjuntamente, mesmo com os diferentes perfis dos integrantes do grupo. O amigo está treinando para uma meia maratona e os outros acompanharem, sem nenhuma avaliação, só na empolgação. A corrida é um esporte socializante. É ótimo correr entre amigos. Mas a falta de uma individualização pode trazer lesões e problemas até mais graves. Por isso, correr entre amigos pode, mas cada um no seu passo, com sua planilha, de acordo com as suas condições físicas”
Fuga dos treinos de velocidade. Muitos corredores evitam treinos de velocidade, gostam de ficar no “tototó”, ou como dizem, “respeitando o próprio ritmo”. O treinador Toninho lembra que para se desenvolver na corrida “tudo é importante: velocidade, força e resistência”. “Com liberação médica e acompanhamento técnico, focar nesses 3 pontos é o que vai trazer melhorias na resistência cardiorrespiratória e também ganhos em saúde e performance”.
Recuperação. Alguns corredores acham que a evolução só vem com treino forte e contínuo. Muitos até abandonam “aquele treinador que dizia para não correr 7 dias da semana”. “A sensação de bem-estar provocada pela corrida é viciante. Se não puxar o freio, muitos atletas vão no limite. Fui atleta de alta performance, ia e voltava do trabalho para casa 4 vezes por semana correndo. A recuperação, que pode ser trote leve ou até mesmo day off, dependendo do caso, é muito importante, pois a musculatura que foi estimulada e necessita de um tempo para se recuperar, antes de receber novos estímulos (24h, 48h, 72h ou mais, dependendo do caso). Ao contrário do que muitos pensam, descanso também é treino e ajuda muito a atingir os resultados programados.”
Antes de calçar o tênis de novo, reflita. Veja se você está cometendo algum desses erros. Corrija. Sua saúde e seu desempenho agradecem.
Fonte: http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/2014/07/4-erros-que-atrapalham-o-desempenho/

Moção de repúdio

Venho a público manifestar o meu repúdio à organização do Circuito Ecosul de Atletismo, que de forma desrespeitosa com os atletas inscritos, alterou, já na tarde de realização do evento, o horário previamente estabelecido para a realização da prova dos 5.000 m rasos, a qual estava prevista para às 15 Hs, e por decisão da mencionada comissão, foi transferida para às 16:45 Hs, impossibilitando que nós, alguns dos atletas inscritos, pudéssemos participar do evento em virtude de compromissos previamente assumidos.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Corrida Mais Bonito Monte

Encontrei o seguinte post no Facebook, e resolvi transcrevê-lo aqui (ipsis liters):

"Ola atletas de Pelotas ja esta acontecendo as inscrições GRATUITAMENTE 2º Corrida Mais Bonito monte na Extreme Nutrição Esportiva Pelotas já na cidade de Rio Grande as inscrições irão começar a partir de 2º feira dia 29/09.
A 2° Corrida Mais Bonito Monte e uma realização da Secretaria de Educação e Desporto Pelotas e programa Mais Educação da Escola João da Silva Silveira
Dia 11/10/14
Local: Emef João da Silva Silveira Localidade Monte Bonito Pelotas
A partir das 13 horAS
Provas:
Iniciantes: ( 7 e 8 anos) 250 metros
Pré-mirim: ( 9 e 10 anos) 500 metros
Mirim: (11 e 12, anos) 1 Km
Infantil: (13 e 14 anos) 2 Km
Juvenil: (15 ha 17 anos) 2 Km
Adulto:  18 anos ou mais 8 Km
Revezamentos: dupla 2 X 4 Km (Masculino/Feminino/Misto)
Tem prova para todas as idades.

Maiores informações:
corridamaisbonitomonte@hotmail.com
Fones: (53)84178199  / 81328625"

Assim que eu obtiver informações sobre premiações e categorias, farei um novo post aqui no blog.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bóra correr!


Maratona Caixa de Curitiba

layout_email_mkt_divulg2_port_mctb_2014.jpg

Circuito Ecosul de Atletismo

A princípio, se não chover, será realizada neste sábado, dia 27, a partir das 13:30 Hs, no centro esportivo da FURG, a etapa Rio Grande do Circuito Ecosul de Atletismo.
Se você já está inscrito, participe, se ainda não está, entre em contato com o SESI Pelotas, e também participe.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Corrida do Batom

E não é que as integrantes femininas da equipe Quase Veloz fizeram bonito na corrida do Batom?
A atleta Marli conquistou o 3° lugar na categoria 55/59 anos, com o tempo de 26'17"e a Sheron o 5° lugar na categoria 20/24 anos, com 26'45".
Parabéns, meninas!




Rústica Farroupilha

Estive, sábado último, participando da Rústica Farroupilha realizada em Balneário Arroio do Silva,SC.
Foi uma competição organizada pela CORBAS - Corredores do Balneário Arroio do Silva, com apoio da prefeitura daquela cidade, e de diversas empresas, a rústica no percurso de 5 Km teve largada no acampamento Farroupilha, percorreu algumas ruas da cidade e finalizou novamente no acampamento Farroupilha.
Eu percorri o trajeto dos 5 Km num tempo de 23'08", e conquistei o 1º lugar na categoria 51/60 anos.
Frente da camiseta e medalhas

Costas da camiseta

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Identificas-te?

Será que isso também faz parte do nosso DNA?

Rio Grande é destaque no Zona Sul de Mountain Bike XC

Rio Grande é destaque no Zona Sul de Mountain Bike XC
 
Rio Grande esteve representado no último final de semana, no 1º Campeonato Zona Sul de Mountain Bike XC, oportunidade em que conseguiu resultados de destaque entre mais de 60 atletas. A prova que marcou a quarta e última etapa foi realizada na cidade de São Lourenço.
Depois de Candiota e Capão do Leão, São Lourenço, que havia recebido a segunda etapa, foi o local escolhido para fechar o campeonato que apontou os melhores da região no MTB XC. 
O mountain bike XC é uma modalidade do ciclismo que presa por uma pedalada mais agressiva,  exigindo técnica dos pilotos que encaram trilhas e circuitos recheados de subidas fortes e descidas radicais.
Com organização da ULC (União Lourenciana de Ciclismo), Rio Grande voltou para casa com nove pódios, sendo que todos os competidores integram a equipe Pedal Bike.
Agora, o grupo se prepara para as próximas disputas, provas do Zona Sul de Maratona e Campeonato Citadino de MTB.
São estes os resultados obtidos pelos atletas rio-grandinos em suas respectivas categorias:
 
Feminina:
4º lugar - Ana C. do Nascimento 
Sênior D:
Vice-campeão - Nilton Silva 
Juvenil:
Campeão - Weslley Silva
Iniciante:
Vice-campeão - Daniel Borges
Estreante:
3º lugar - Vinicius Kopp
Sênior A
Vice-campeão - Luciano Macedo
4º lugar - Salvador Costa
Sênior B
Campeão - Ricardo Costa
Sênior C
Campeão - Jorge Barreto
Máster A
Campeão - Diego Oliveira Dias


Por Meilene Fontes
meilene@jornalagora.com.br

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=63570


Colégio São Francisco recebe inscrições para rústica até o dia 25

Colégio São Francisco recebe inscrições para rústica até o dia 25
 
No próximo dia 28, ocorre a 31ª Rústica do Colégio Marista São Francisco, em comemoração ao centenário da escola. A competição será dividida em dois percursos: o menor, com 2 km de distância, destinado a atletas (masculino e feminino) de 11 a 16 anos, e o maior com percurso de 10 km para corredores de 17 anos em diante (masculino e feminino).
A rústica faz parte do calendário da escola desde 1984, e é organizada pela Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Francisco (Apamesfra) com o objetivo de integração do colégio com a comunidade rio-grandina.
Além das premiações, também será sorteada uma bicicleta entre os atletas que completarem a prova. A largada do percurso menor será às 9h10min e a do percurso maior, às 9h.
As inscrições para a Rústica do Colégio Marista São Francisco estão abertas até o dia 25 de setembro e os atletas interessados devem obter a ficha de inscrição e o regulamento no Colégio (rua Dr. Nascimento, 577), nos horários das 8h às 11h e das 14h às 16h30min. Não haverá ficha de inscrições no dia da prova.
 

Corrida do Batom vai contar com mais de 200 atletas

Corrida do Batom vai contar com mais de 200 atletas
Corrida aberta para o público feminino chega à sua segunda edição
 
Será neste próximo domingo (21) que corredoras do Rio Grande e região estarão participando da Corrida do Batom, evento organizado pela Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande e São José Norte. A prova de 4Km terá largada às 10h, em frente à Estação Férrea, e não mais junto ao CCMar, mudança que acarreta na alteração do trajeto.
Mais de 200 mulheres já confirmaram presença na disputa que, diferente da primeira edição, será dividida em onze categorias. O novo molde aumentará as chances das corredoras de acesso ao pódio. De acordo com a organização do evento, as interessadas em participar e que ainda não realizaram a inscrição, poderão fazer até sexta-feira (19) quando serão entregues os kits (camiseta e boné).
O trajeto, que tem como ponto de partida a Estação Férrea, inclui passagem pelas avenidas  Buarque de Macedo, XV de Novembro até a Portugal, retornando pela XV de Novembro, ingressando na General Abreu. Posteriormente, a Marechal Deodoro até a Estação Férrea.
A taxa é de R$ 40, sendo que idosas a partir dos 60 anos pagam a metade do valor. Sócios em dia com a associação estão isentos do pagamento. Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones: 9958.3936 ou 8454.7277.
 

Corrida Pela Paz 2014 - No Drogas - Últimos dias de inscrições!

Dia 19/09, amanhã, é o último dia para realizar as inscrições.
logo 2014ptr.jpg

Ultra Desafio 50 milhas

cliqueaquiultradesafio.jpg
flyer_700xlivre.jpg

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

90ª Corrida Internacional de São Silvestre



Já encontram-se abertas em http://www.saosilvestre.com.br/ , as inscrições para a 90ª Corrida Internacional de São Silvestre. O valor da inscrição para o pelotão geral Masculino/Feminino, é de R$ 135,00, e as pessoas com mais de 60 anos de idade, tem desconto de 50% do valor da inscrição.
O n° limite de inscrições é até 30.000 atletas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Corrida do Batom - novo percurso

A ACORRG está comunicando que o percurso da Corrida do Batom foi modificado, retornando ao trajeto antigo, saindo da Estação Férrea e retornando até lá.

Portanto, esse anúncio do CCMar não é mais válido.

Tempo dos Quase Veloz

Aqui estão os tempos obtidos pelos integrantes da equipe Quase Veloz na etapa Pelotas do Circuito SESC de Corridas:
Sheron -    3 Km  - 19'40"
Marli -      5 Km  - 33'14"
Michel -    5 Km  - 26'40"
Nelson - 10 Km  - 49'07"

domingo, 14 de setembro de 2014

E que vício...

2ª etapa do Circuito Ecosul de Atletismo - Adiada para o dia 27/09

Recebi ontem  ainda, mas só agora há pouco eu li, o e-mais do pessoal do SESI Lazer, adiando a etapa rio Grande para o próximo dia 27 de novembro.

Bom dia Srs,
 
infelizmente venho por meio deste, comunicar que a 2ª Etapa do 9º Circuito Ecosul de Atletismo está transferida para o dia 27 de setembro. As chuvas ocorridas na quarta-feira e a previsão (em anexo)para sexta-feira e sábado impossibilitam a realização da competição. Lembro que os atletas inscritos não precisam fazer nova inscrição, e se houver necessidades de trocas ou novas inscrições elas serão aceitas até o dia 24 de setembro.

Att.,

Cristófer Ricieri Pizzatto Pandolfo
Analista de Cultura, Esporte e Lazer - SESI
Av. Bento Gonçalves, 4823 - 96015-140
Pelotas/RS - Brasil
lazer.pelotas@sesirs.org.br | www.sesirs.org.br
Tel: +55 53 3222.0709 / 3222.7060 | Disque Fácil: 2003 8107

Etapa Pelotas do Circuito SESC de Corridas

Aconteceu, na manhã de hoje, a etapa Pelotas do Circuito SESC de corridas. Foram realizadas provas nas distâncias de 1 e 2 Km para as categorias infantis, e de 3, 5 e 10 Km para as categorias adulto, nas classes comerciário e usuário.
Nós, da equipe Quase Veloz estivemos presentes no evento, e mandamos 50% de nossos atletas ao Pódium. Tá bom, eu sei que nossa equipe conta somente com 4 atletas ainda, mas foi sim, a metade dos atletas, kkkkkk.
Aqui as colocações de cada atleta componente da equipe nas suas respectivas categorias:

Marli de Oliveira Simões, 2ª colocada na categoria comerciário/feminino 55/59 anos - 5 Km;
Michel Simões Reboita, 5º colocado na categoria comerciário/masculino 20/29 anos - 5 Km;
Nelson de Oliveira Simões, 3º colocado na categoria usuário/masculino 20/54 anos - 10 Km; e
Sheron files Rodrigues, 7ª colocada na categoria comerciário/feminino 20/29 anos - 3 Km.

Agora já somos 3 classificados para a final em Porto Alegre, no mês de dezembro, mas dentro das possibilidades ainda tentaremos a classificação do total dos atletas de nossa equipe.








quarta-feira, 10 de setembro de 2014

5ª feira, último dia


Quinta feira próxima, dia 11/09, é o último dia para aquelas pessoas que desejam participar da etapa Pelotas do Circuito SESC de Corridas, efetuarem a sua inscrição. O horário limite, é até às 18 horas.
Vá lá, inscreva-se, participe, CORRA!