domingo, 31 de maio de 2015

Quase Veloz na 2ª Rústica do HU

E hoje,  na 2ª Rústica 5 Km do Hospital Universitário/FURG, foi assim:
Meu tempo, extra-oficial;

Os tempos extra-oficiais dos demais integrantes da equipe foram os seguintes:
 Michel - 21'40"
Marli - 30'45"
Sheila e Sheron - 31'02" cada uma


O Gilmar, por motivo de lesão, participou apenas da caminhada 3 Km.




quinta-feira, 28 de maio de 2015

Em outubro, em Pelotas ...

Redação do Agora se mexeu no Dia do Desafio

Foram 15 funcionários do Jornal Agora, entre jornalistas, diagramadores e secretárias, que participaram do DDD. A monitoria do Sesc, Gisele Almeida, "puxou o coro" dos redatores durante 20 minutos, aumentando o número de adeptos do DDD.     

Redação do Agora se movimentou com a monitora Gisele Almeida
Redação do Agora se mexeu no Dia do Desafio
Foto: Aleka Leite

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=73158

Daniela Lourenço venceu em Pelotas

Foto: Divulgação
Daniela Lourenço venceu em Pelotas
Daniela Lourenço, primeira colocada na Rústica de 5km
A  atleta do Rio Grande, Daniela Lourenço,  da Equipe D-flash, conquistou o primeiro lugar na Rústica do Doce, em Pelotas. O evento ocorreu no dia 24 último, com percurso de 5km.
Também subiu no pódio, na terceira colocação, a atleta Mariana Kurowiski, também representando a D-flash. A prova aconteceu juntamente com a competição de 10 milhas.  
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=73165

Dia do Desafio mobiliza cerca de 40 mil rio-grandinos

Foto: Divulgação Sesc
Dia do Desafio mobiliza cerca de 40 mil rio-grandinos
Patinadores, ciclistas e corredores se uniram no DDD
O Dia do Desafio em Rio Grande, mesmo com o mau tempo e a chuva, movimentou cerca de 40 mil pessoas, segundo expectativa do gerente do Sesc Rio Grande, André Minoru Chim Miki. A cidade disputa o DDD com o município catarinense Balneário Camboriú. "Nossa expectativa para o Dia do Desafio é de sensibilizar o maior número possível de pessoas sedentárias a saírem de suas zonas de conforto e se desafiarem. A nossa qualidade de vida vai ser melhor se cuidarmos do nosso corpo e mente. Fazer atividades físicas regulares e ter uma alimentação equilibrada é pré-requisito para as pessoas que buscam uma vida melhor", apontou Miki. Em Rio Grande, a movimentação envolveu escolas, Forças Armadas, empresas do setor privado, organizações públicas e sociais, entre outras.
Também existe a "movimentação pessoal", onde as pessoas registram atividades ligando para o Sesc de suas casas , sinalizando a participação. As atividades tiveram início à 0h01min, com a parceria da Acorrg, em um evento (corrida) que juntou corredores de rua, ciclistas e patinadores, totalizando cerca de 500 pessoas. "Foi a maior participação de atletas na madrugada, o que nos deixou otimistas para as atividades que aconteceram durante o dia", comemorou André. "Este crescimento da cidade tem relação com a procura por hábitos mais saudáveis, e nós estamos muito contentes com o evento, que, mesmo com chuva, contou com a adesão de milhares de pessoas, sendo que esperamos chegar em uns 20% da população fazendo alguma atividade física durante o dia", avaliou o gerente. 
Corrida:
4 km Masculino: 
Gabriel Nobre 13’19”           
Cleo Cozza 13’46”            
Marcelo  Costa 13’51”             
Jardel Siegert 13’55”             
Oberdan Junior 14’00”               
Percurso Feminino 4 km 
Daniela Lourenço 16’46”
Fabiane Henriques 17’31”            
Gabriela  de Brito 17’39”             
Mariana de Brito 17’50”             
Grasieli Bischoff 17”58   
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=73157

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resultado da Rústica do Dia do Desafio


Pódio Feminino:
1º Lugar - Daniela Silveira Lourenço
2º Lugar - Fabiane Henriques
3º Lugar - Gabriela Kurowiski
4º Lugar - Mariana Kurowiski
5º Lugar - Grasieli Bichoff


Pódio Masculino:
1º Lugar - Gabriel Dias Nobre
2º Lugar - Cléo Cozza
3º Lugar - Marcelo Jesus Costa
4º Lugar - Jardel  Saadi Siegert
5º Lugra - Oberdan Júnior

Rústica do Dia do Desafio

E então, pra começarmos bem o dia, efetuada a rústica do Dia do Desafio, onde a equipe Quase Veloz se fez presente. Foram 4 Km percorridos conjuntamente em 26 minutos, num pace de 6'30" Valeu!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Dupla do Rio Grande no pódio da Wine Run

Dupla do Rio Grande no pódio da Wine Run
Foto: Marcos Merker

A Equipe Tauro Bonorino fez a festa na Wine Run 2015, competição realizada no último sábado, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com 59 atletas inscritos, a assessoria esportiva canoense, presente em 15 municípios gaúchos, levou o título de maior grupo de corrida participante na prova de 21km.

Apesar do esforço exigido, os corredores puderam apreciar o percurso diferenciado em uma das mais atraentes regiões vitivinícolas do Estado, além de aproveitar para comemorar a participação com direito a degustação de espumantes na arena de chegada. O maior desafio dos atletas foi enfrentar as subidas e descidas, tanto em piso de calçamento, quanto em terra com cascalho e asfalto. Em alguns trechos, a inclinação máxima chegou a 18,2%.

Pela Equipe Tauro Bonorino, quatro atletas receberam premiações por suas marcas. Natural do Alegrete, Inar Paim ficou com o 3º lugar geral solo masculino, com o tempo de 1h40min15seg. "Foi uma das provas mais difíceis do nosso calendário. Não só pelo percurso, mas porque eu estava na terceira semana de treino, após uma distensão no músculo posterior da coxa. Fiz um início bem conservador até que achei ser possível melhorar minha posição", revela Paim, satisfeito com o resultado. Na categoria 35-39 anos masculino, Tauro Bonorino garantiu o 1ª lugar, fechando a prova em 1h47min22seg.

Já na categoria dupla masculina, Ronison Borges, 16 anos, e Paulo Rudinei Borges terminaram a prova em 1h36min45, conquistando a 2ª posição no pódio, com apenas 21 segundos de diferença em relação ao primeiro colocado. "Foi uma prova que exige uma boa preparação em função das subidas. Como moramos em Rio Grande, não temos esse diferencial. Nosso treinamento foi em trilhas de areia e musculação, que o professor Tauro encaixou na planilha", aponta Ronison, que fez o primeiro trecho de 12km em revezamento com o pai. O diferencial da dupla, segundo o treinador Tauro Bonorino, foi o fato de eles não terem caminhado em nenhum momento da prova, nem mesmo nos aclives mais íngremes.  
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=73113

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Furg prepara a 2ª Rústica do HU

Como forma de integrar a comunidade universitária e geral à prática de atividades físicas, a Furg, em parceria com a Prefeitura do Rio Grande e com a Associação de Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg), promove, no dia 31 maio, a 2ª edição da Rústica do HU.
A atividade é composta por uma rústica de 5 quilômetros, maratoninha de 500 metros e 1 quilômetro e uma caminhada de 3 quilômetros. A ação é aberta ao público e terá como concentração o Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).  
De acordo com a diretora de Assistência Estudantil da Furg, Adriana Dias Silveira, esta atividade incentiva, através da Coordenação de Bem Viver Universitário (CBVU), o bem-estar físico e mental de toda a comunidade acadêmica, principalmente dos estudantes envolvidos na organização da rústica, os servidores e ex-pacientes do Hospital Universitário. “Atividades lúdicas, esportivas, de lazer e culturais fortalecem o vínculo afetivo com a nossa Instituição”, assinala Adriana.
A atividade também possibilitará aos acadêmicos da disciplina Estágio Supervisionado I, do curso de Educação Física da Furg, a proposição e experimentação de práticas profissionais na organização e realização de eventos, além de intervenções e vivências supervisionadas em ambiente não escolar.
Para a professora do curso, Ângela Adriane Bersch, essa aproximação contribui com a formação e com a experimentação dos educandos na relação com uma prática que proporciona debate, construção coletiva, resolução de conflitos e contato com os diversos segmentos da organização de eventos esportivos, entre outros. “Esses aspectos são extremamente significativos na experiência de formação docente ofertada pela Universidade”, diz Ângela.
A Rústica do HU também conta com o apoio do Sesc, Corsan e 6º Batalhão da Brigada Militar. Confira abaixo as informações sobre a 2ª Rústica do HU   - Rústica 5km (nascidos antes de 2000)   Vagas: 400   Largada: 10h   - Maratoninha 500m (de 7 a 9 anos)   Vagas: 75   Largada: 9h30   Maratoninha 1km (de 10 a 14 anos)   Vagas: 75   Largada: 9h30   Caminhada 3km (nascidos antes de 2000)   Vagas: 150   Largada: 10h10  
Inscrições: Interessados em participar das atividades devem realizar a inscrição até 28 de maio, pelo site http://www.acorrg.com.br. A inscrição/doação espontânea é a seguinte: Rústica 5km e Caminhada 3km (1kg de alimento ou ração para cães/gatos) e para a Maratoninha 500m e Rústica 1km (isento).  
Funcionamento no dia do Evento: Os participantes deverão retirar, no dia da atividade, das 8h30 às 9h, um kit composto de número de inscrição e bandana, em frente ao CCMar. As ruas serão sinalizadas e fechadas, conforme acordo realizado com a prefeitura e a Brigada Militar.  
Premiação   Rústica 5km   - Masculino: 1º ao 5º lugar receberão troféus e medalhas de participação   - Feminino: 1º ao 5º lugar receberão troféus e medalhas de participação   - Maratoninhas 500m e 1km   - Masculino: 1º ao 5º lugar receberão troféus e medalhas de participação   - Feminino: 1º ao 5º lugar receberão troféus e medalhas de participação   - Caminhada 3km: Todos ganharão medalha de participação

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=73029

Dia 31/05 em PoA

Percurso da Rústica Dia do Desafio - Rio Grande

E ultrapassamos a barreira das 25.000

Resultado de imagem para 25000

Nosso blog acaba de ultrapassar a barreira das 25.000 visualizações.
Esse é o reconhecimento por um trabalho formiguinha, mas que está sempre procurando manter atualizados os atletas sobre o que acontece no mundo das corridas de rua, principalmente aqui na região.
Sobre isso, vale lembra que, quem for participar da corrida do desafio, deverá levar, amanhã, 2 litros de leite integral que serão doados à atleta Marli Mathias, de Pelotas, que encontra-se convalescente.

domingo, 24 de maio de 2015

2ª Rústica do HU


Inscreva-se!

10 Milhas e Rústica do Doce

Realizada na manhã deste domingo, em Pelotas, as 10 milhas e Rústica do Doce contou com mais de duas centenas de atletas, e mais uma vez a equipe Quase Veloz se fez presente em mais esse evento esportivo.
Desta vez os nossos atletas não lograram êxito em conquistar o pódio em suas disputas, mas o que valeu mesmo foi a satisfação de reencontrar velhos amigos e conquistar novos.
Agradecemos a Deus pela oportunidade de participarmos de mais um evento, e também à comissão organizadora, pelo feito.




quinta-feira, 21 de maio de 2015

1/2 longo

Efetuado o treino para as 10 milhas do doce. Os números contam a história.

Circuito de Atletismo tem inscrições abertas para etapa em Jaguarão

Estão abertas, até o dia 27 de maio, as inscrições para a etapa de Jaguarão do 10º Circuito de Atletismo. A competição está programada para o dia 30 de maio, a partir das 14h, no 12° Regimento da Cavalaria Mecanizada (RCMec) da cidade.
Nesta etapa, ocorrem as provas de 100m, 800m e 3.000m rasos e revezamento 4x400m, além de lançamento do dardo e do disco e salto em distância, todas as provas nos gêneros masculino e feminino. Acontece também, a prova de 800m rasos para deficientes visuais.
Interessados em inscrever-se para etapa de Jaguarão podem entrar em contato com o setor de Lazer do Sesi, na av. Bento Gonçalves, 4.823 (Pelotas) ou ainda pelo e-mail lazer.pelotas@sesirs.org.br e telefone (53) 3222.0709.
O Circuito de Atletismo está em sua 10ª edição e desde 2011 faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (Faergs). Para participar, cada atleta precisa doar um quilo de alimento não perecível que será entregue ao Banco de Alimentos de Pelotas.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=72882

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cerca de 1 mil atletas participam da etapa Rio Grande do Circuito Sesc de Corridas

unnamed.jpg

A manhã deste domingo (17/05), em Rio Grande, foi de Circuito Sesc de Corridas. A prova, realizada no Rincão da Cebola, contou com a participação de cerca de 1 mil atletas. Numa realização do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, a etapa rio-grandina contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande.

A prova foi dividida nas categorias infantil e adulto (a partir dos 16 anos), sendo as distâncias de 3km, 5km e 10km. O percurso infantil foi disputado nas distâncias de 1km para a categoria A (10 a 12 anos) e 2km na categoria B (13 a 15 anos). Confira no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas, a partir desta segunda-feira (18/05), os resultados completos da etapa Rio Grande.

Os três primeiros colocados em cada categoria estão classificados para a final estadual do Circuito Sesc de Corridas, que ocorrerá no mês de dezembro, em Porto Alegre. O Circuito Sesc de Corridas também conta com rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comerciário e Livre, Masculino e Feminino. O ranking é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, eserve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

O Circuito Sesc de Corridas 2015 conta com 13 etapas e as inscrições para a próxima, que ocorrerá no dia 27 de maio, em Porto Alegre, já estão abertas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Jogos Sesc de Masters e Sêniors, Triathlon Sesc - Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil - campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.

Fonte: http://valedoesporte.com.br/site/noticia/visualizar/id/6420/?Cerca-de-1-mil-atletas-participam-da-etapa-Rio-Grande-do-Circuito-Sesc-de-Corridas.html

1 ano

Resultado de imagem para bolo de aniversário de 1 ano atleta corredor

Hoje, dia 18 de maio, a equipe Quase Veloz está completando o seu primeiro ano de existência.
Nascida da união de 4(quatro) atletas da família, a equipe contagiou mais alguns outros atletas, justamente pela união e também pela alegria entre esses quatro elementos, principalmente nos dias de provas. Ao longo desse primeiro ano agregaram-se mais alguns atletas, alguns efetivos, outros flutuantes, mas a verdade é que somando-se todos, já chegamos ao número de 8(oito) atletas compondo a equipe em alguns eventos.
Desde então, participamos de 30(trinta) provas, e na grande maioria delas, cerca de 80%(oitenta por cento) estivemos presentes no pódio das diversas categorias com um ou mais atletas. Mas o mais importante disso tudo, não são os pódios, mas sim a união, alegria e a motivação que cada um de nós sente em mantermo-nos unidos e praticando atividades físicas que nos oferecem uma melhor qualidade de vida, e também incentivando, pelo exemplo, novas pessoas à pratica do esporte.
Queremos agradecer a Deus pela oportunidade de aqui estarmos, e também aos nossos apoiadores: Centro de Medicina Hiperbárica, Kantinho da Beleza, Lagilsus e Mutari, pelo apoio prestado neste primeiro ano.

O pioneiro
A formação original
Equipe em São Lourenço do Sul





domingo, 17 de maio de 2015

Inscrições prorrogadas


Pessoal, aqueles que desejam participar da corrida do doce, que será realizada no próximo domingo, em Pelotas, e que ainda não inscreveram-se, as inscrições foram prorrogadas até o dia de hoje, basta acessar o site e realizar a inscrição.
www.academiadoparque.com.br

Os "Quase Veloz" na etapa Rio Grande SESC/RS 2015

E eis que aconteceu na manhã de hoje a etapa Rio Grande do Circuito SESC/RS de Corridas, e os "Quase Veloz" mais uma vez fizeram bonito no evento:
Sheron Files, 2º lugar feminino 20/29 anos 5 KM comerciário
Gilmar Rodrigues, 2º lugar masculino 55/59 anos 5 Km comerciário
Michel Simões Reboita, 9º lugar masculino 320/29 anos 5 Km comerciário
Marli de O. Simões, 1º lugar feminino 55/59 anos 10 Km comerciário
Nelson de O. Simões, 2º lugar masculino 55/59 anos 10 Km comerciário






Acontece hoje


Acontece hoje, com a largada do percurso menor (infantil) prevista para as 9 Hs, a etapa Rio Grande do circuito SESC/RS de Corridas.
São mais de 1.000 atletas inscritos, que estarão disputando vaga para a final estadual que acontecerá no dia 6 de dezembro em Porto Alegre.
As condições climáticas agora pela manhã apresentam névoa úmida, mas a previsão é de tempo quente e ensolarado, com a temperatura na casa dos 21°C na hora da largada da prova, e vento nordeste variando em 15 e 17 Km/H.
Boa prova a todos os atletas!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Segunda edição da Travessia da Maior Praia da Mundo confirmada

Foto: Souza Neto
Segunda edição da Travessia da Maior Praia da Mundo confirmada
Caminhada durante 220km impressiona pela beleza da natureza
Depois da primeira edição da  Travessia da Maior Praia da Mundo, realizada no final de abril, a Roraima Adventures confirmou a realização da segunda edição, prevista para outubro, com início dia 23. As inscrições já encontram-se abertas. Um roteiro de 07 dias e 06 noites, com início na praia do Cassino e término nos Molhes do Arroio Chuí.  
Segundo a nota da comissão organizadora, a travessia se encerra dia 29, com uma visita ao farol do Chuí.  "Dos molhes da Barra da Lagoa dos Patos, no balneário do Cassino, em Rio Grande- RS, até os molhes da Barra do arroio Chuí, na divisa com o Uruguai, são 220km de praia. Uma faixa de areia contínua que se estende à fronteira Sul do Brasil, com o oceano Atlântico à esquerda e a Estação Ecológica do Taim e Lagoa da Mangueira à direita. Uma praia preservada pelo difícil acesso, o que faz com que dos seus 220 km, 180 sejam praticamente desertos", destaca a organização.
A Roraima Adventure ainda rasga diversos elogios à trilha e à limpeza de "quase toda" orla. "Ali não há hotéis, pousadas, lojas, ruas, sinal de telefone, e-mails, nem todo aquele excesso de afazeres e preocupações do dia a dia que nos ocupam a mente e sufocam o espírito.  A experiência de passar sete dias caminhando numa praia deserta, entre conchas, dunas, naufrágios e faróis, longe da todo o supérfluo que nos é ostensivamente imposto, permite ao viajante enxergar o que é realmente importante", finaliza. Para mais informações, os telefones   (95) 3624.9611 / (95) 3623.6972  
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=72659

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Inscrições encerram nesta quinta para a etapa do Circuito Sesc de Corridas

Inscrições encerram nesta quinta para a etapa do Circuito Sesc de Corridas
Inscrições encerram-se nesta quinta
Neste domingo (17), acontece a etapa Rio Grande do Circuito Sesc de Corridas 2015. A largada ocorrerá a partir das 9h, no Rincão da Cebola (Rua Francisco Campello, s/n - entre 24 de Maio e General Netto). As inscrições seguem até às 18h desta quinta-feira (14), pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.
A prova é dividida nas categorias infantil e adulto (a partir dos 16 anos), sendo as distâncias de 3km, 5km e 10km. O percurso infantil será disputado nas distâncias de 1km para a categoria A (10 a 12 anos) e 2km na categoria B (13 a 15 anos).
O Circuito Sesc de Corridas conta com rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comerciário e Livre, Masculino e Feminino. O ranking é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, e serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.
A prova conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Rio Grande (Av. Silva Paes, 416), pelo telefone (54) 3221.5233.
Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Jogos Sesc de Masters e Sêniors, Triathlon Sesc - Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil - campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.

 
Circuito Sesc de Corridas – Rio Grande
  • Data: 17 de maio – domingo
  • Horário: 9h
  • Local: Rincão da Cebola (Rua Francisco Campello, s/n)
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=72624

Rio Grande e Balneário Camboriú enfrentam-se no Dia do Desafio

O lançamento nacional do Dia do Desafio 2015, realizado na tarde da última terça-feira (12), em Jundiaí (SP), contou com o sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios. Rio Grande competirá com Balneário Camboriú (SC), na última quarta-feira de maio (27), e a vencedora será aquela que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas.
O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios ao DDD 2015. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. A Unidade Sesc Rio Grande também abrange os municípios de Mostardas, São José do Norte e Tavares. Confira os demais confrontos saudáveis  >> clicando aqui <<.
Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio, data do evento.
O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação ocorre em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
No Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. O Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Move Brasil
O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros.


Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=72618

Conquistas ...


 Agora há pouco acabei de colocar um novo varão na parede para pendurar as medalhas das minhas últimas corridas e fiquei observando o quanto já fiz nestes pouco mais de 5 anos de corridas. Daí, depois de colocar as medalhas no varão, verifiquei que ainda está faltando espaço para os 2 últimos troféus conquistados. Mas o que mais me impressionou realmente, foi quando lembrei do número de pessoas que consegui trazer comigo para o esporte e que hoje integram a equipe "Quase Veloz", essa sim, minha maior conquista. Só tenho a agradecer a Deus por me haver pemitido tudo isso.




terça-feira, 12 de maio de 2015

Rústica do Dia do Desafio será dia 26

Rústica do Dia do Desafio será dia 26
Inscrições até dia 25
A Acorrg, em parceria com o Sesc Rio Grande, realiza, no próximo dia 26, a Rústica do Dia do Desafio.
Com largada prevista para a própria terça-feira, às 23h59min, em frente à Praça Saraiva, o evento vale pelo Dia do Desafio, onde Rio Grande estará enfrentando outras cidades.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio, somente pelo site da entidade organizadora, no www.acorrg.com.br.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

RS confirma adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio

O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio 2015. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O Sesc/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Move Brasil
O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros.
Dessa forma, oferece  assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

Fabio Dutra/Arquivo JA
RS confirma adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio
Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento que ocorre no dia 27 de maio
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=72507

A maior e mais linda de todas

A maior e mais linda de todas
Foto: Paulo Egon
Início da travessia da maior praia do mundo

A maior praia do Mundo. Um lugar especial, onde natureza e os animais se encontram, reciclando o encontro da vida. O novo amanhecer, a troca de marés, o vento, o sol. A pé, caminhando, respirando, sorrindo, ouvindo, rindo, assistindo, sentindo, vivendo. Assim foram sete dias e seis noites para um grupo de amigos que fizeram a Travessia da Maior Praia do Mundo Cassino ao Chuí.
Dos molhes da Barra da Lagoa dos Patos, no balneário do Cassino, até os molhes da Barra do arroio Chuí, na divisa com o Uruguai, são 220 km de praia. Uma faixa de areia contínua que se estende à fronteira Sul do Brasil, com o oceano Atlântico à esquerda e a estação ecológica do Taim e Lagoa da Mangueira à direita. Uma praia preservada pelo difícil acesso, o que faz com que dos seus 220 km, 180 sejam praticamente desertos.
São vários os aspectos que tornam a travessia inesquecível, um verdadeiro aprendizado de amor à natureza e aos animais. Uma trilha, realmente, única. Fósseis de animais extintos pelo caminho, como preguiça gigante, giptodonte , equoss, entre outros. Mas claro, só para fotografar e admirar, deixando-os ali mesmo, como a mãe natureza assim os determinou. Graxains, capivaras, lobos e leões marinhos, tuco-tucos, lebres, tatus, e mãos-peladas são os mamíferos da região, encontrados a todo momento. Eles são os amigos que percorreram a lendária travessia. Além das baleias e botos, é claro.
Nas fotos - a maioria de Souza Neto, um pouco mais desta insinuante, emblemática e inesquecível trilha. Nossos olhos, ah, eles agradecem profundamente à Mãe Natureza.  

Alessandro Leite

domingo, 10 de maio de 2015

Excelente treino

Quero agradecer a Deus pelo excelente treino que consegui realizar hoje. Os números falam por si.

quinta-feira, 7 de maio de 2015