quinta-feira, 26 de maio de 2016

Passeio ciclístico de hoje

Hoje o dia por aqui amanheceu nublado, com nevoeiro espesso, mas como quem é do mar não enjoa, partimos, pela manhã, numa travessia de barco para a Ilha dos Marinheiros, onde depois de uma pedalada pelo entorno daquela localidade, saboreamos um salsipão na casa da Lú e familiares, de quebra ainda fomos agraciados com doce de abóbora e bolo de cenoura como sobremesa. Agradecimento aos anfitriões e ao grupo do Pedal Corta Vento!


Passeio Ciclístico do Leão

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Corrida Dia do Desafio

E se é pra ser louco, sejamos loucos por inteiro.
A equipe Quase Veloz esteve presente na Rústica do Dia do Desafio, que teve a largada a 00:00 Hs do dia 25 de maio, com 6 atletas.
E o Frio? E por acaso frio incomoda quem é louco por corrida?
É Quase Veloz presente!


terça-feira, 24 de maio de 2016

Gabriel Henriques vence Brasileiro e garante vaga no Mundial

Gabriel Henriques vence Brasileiro e garante vaga no Mundial
Gabriel Numer Henriques superou adversários no Brasileiro, conquistando vaga para o Mundial de Aquathlon

O domingo (22) ficará marcado na vida do triatleta Gabriel Numer Henriques. Depois de vencer a disputa nacional, ele assegurou a classificação para o mundial de Aquathlon.
Presente na disputa do Campeontao Brasileiro de Aquathlon, em Brasília, no último final de semaman, o rio-grandino venceu na categoria 16/17 anos. A prova contou com um percurso de 1Km de natação e outros 5Km de corrida, desafio vencido pelo jovem com o tempo de 36 minutos.
A conquista garantiu a vaga inédita para o Campeonato Mundial de Aquathlon, que acontecerá no mês de setembro, em Cozumel, no México.
“Tenho muito que agradecer ao meu patrocinador, Unimed Litoral Sul. Vou rumo ao Mundial muito focado, pretendo seguir firme nos treinos, para alcançar os meus objetivos”, disse Gabriel.
Antes da competição internacional, o triatleta encara provas de nível municipal e estadual, o que servirá para dar ritmo e intensidade à fase preparatória.
Por Meilene Fontes
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=86003

sexta-feira, 20 de maio de 2016

1ª Corrida da Educação Física da FURG

Trajeto: 5 Km
Data: 9 de agosto 
Inscrições: Já estão acontecendo no Centro Esportivo da FURG ao valor de R$ 40,00.
Maiores informações no local.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Seguuuuuraaaaa

Em breve mais detalhes..

Com pódios, Rio Grande marca presença em etapa do Gaúcho de Ciclismo

Cláudia Gomes, na crono escalada
Foi com a participação de dois atletas que Rio Grande assegurou dois pódios na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. O evento, disputado no último sábado, na cidade de Encantado, reuniu mais de 100 competidores de todo o Estado.
A chuva foi um dos fatores que dificultaram o desempenho dos atletas, os quais tiveram que vencer um trajeto marcado por subidas. No sábado (14), aconteceu a prova de estrada, com 42 km para todas as categorias. Já no domingo (15), foi a vez da crono escalada da Lagoa da Garibalde, com percursos diferenciados. Os ciclistas largaram, um a um, com intervalos de 1mim, tendo por objetivo fazer a subida no menor tempo. Logo, os atletas alinharam para a etapa em circuito, no centro da cidade, onde cada categoria percorreu de 40 min a 01h30mim. A soma dos tempos, das três provas, determinou o vencedor da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho.
Algumas categorias tiveram a prova de circuito suspensa por causa da forte chuva, sendo computado os tempos da estrada e da crono escalada. Rio Grande foi representada pelos ciclistas da AEP, Rogerio Costa (Máster C) e Cláudia Gomes (Máster Feminina).
Abaixo, o resultado das categorias Elite, Feminino Máster e Máster C:
Elite 1º Maurício Morandi-Farroupilha equipe Memorial de Santos-SP 2º Felipe Fossati-Pelotas/Apuana Tean 3º Fabrício Morandi-Farroupilha/Memorial de Santos; Feminino Máster 1º Vanessa Wasgen/Gaúcha POA- Porto Alegre 2º Marcia Breitenbach/Squadra Santé - Novo Hamburgo 3º Cláudia Gomes/AEP - Rio Grande; Máster C 1º Joacir Catuzzo/SMW Race - Caxias do Sul 2º Julio C. Pereira/Camer Bike Shop - Novo Hamburgo 3º Ivo Adonati/Squadra Santé - Teutônia 4º Rogerio Costa/AEP - Rio Grande.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Etapa Rio Grande do Circuito Sesc/Caixa de Corridas 2016

Ontem nossa equipe se fez presente ao evento, que foi realizado sob chuva intensa, e obtivemos bons resultados.
Eu obtive, em meu retorno às provas, o 3º lugar na categoria comerciário, masculino, 55/59 anos, 10 Km, finalizando a prova no tempo líquido de 49'37".
A Marli, conquistou também o 3º lugar na categoria comerciário, feminino, 55/59 anos, 5 Km, finalizando a prova no tempo líquido de 32'18".
O grande destaque da equipe foi o atleta Gilmar Rodrigues, que conquistou o 1º lugar na categoria comerciário, masculino, 55/59 anos, 5 Km, finalizando a prova no tempo líquido de 24'40".
Até o presente momento já temos 3 atletas classificados para a final estadual em Porto Alegre no mês de dezembro.
Destaque: atleta Gilmar Rodrigues

sábado, 14 de maio de 2016

234

Este é o número de inscritos, até o momento, para a rústica do Dia do Desafio, prova que será executada num percurso de 4 Km.
As inscrições permanecem abertas e podem ser realizadas através do site da ACORRG.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Circuito Sesc chega a Rio Grande

A prova está programada para este domingo (15), com largada às 9h, no Rincão da Cebola (rua Francisco Campello, s/nº) e conta com mais de 1000 inscritos.
A prova é dividida nas categorias infantil e adulto (a partir dos 16 anos), sendo as distâncias de 3km, 5km e 10km. O percurso infantil será disputado nas distâncias de 1km para a categoria A (10 a 12 anos) e 2km na categoria B (13 a 15 anos). O Circuito Sesc/Caixa de Corridas conta com rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comerciário e Livre, Masculino e Feminino.

Circuito Sesc de Corridas tem etapa em Rio Grande neste domingo

Circuito Sesc de Corridas tem etapa em Rio Grande neste domingo
Mais de mil atletas são esperados para provas deste domingo

Com mais de mil atletas inscritos, acontece, neste domingo (15), às 09h, no Rincão da Cebola, a etapa Rio Grande do Circuito Sesc de Corridas.

A prova é dividida nas categorias infantil e adulto (a partir dos 16 anos), tendo as distâncias de 3km, 5km e 10km. O percurso infantil será disputado nas distâncias de 1km, para a categoria A (10 a 12 anos), e 2km na categoria B (13 a 15 anos). O Circuito Sesc de Corridas conta com rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comerciário e Livre, Masculino e Feminino. O ranking é feito com base na posição obtida por seus atletas, na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos gêneros Masculino e Feminino, e serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

O Circuito de Corridas é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=85626

quarta-feira, 11 de maio de 2016

9 imprevistos que você vai encontrar indo de bike para o trabalho — e como resolvê-los

Transpiração, pneu furado e chuva, muita chuva. Willian Cruz do site Vá de Bike mostra como resolver alguns dos problemas que você vai encontrar indo de bicicleta para o trabalho


OK, você resolveu ir de bicicleta para o trabalho, mas está preocupado com o que pode dar errado. Aqui vai uma listinha com alguns dos problemas mais comuns e o que você pode fazer para resolvê-los — ou evitar que eles aconteçam.
#1. Corrente soltando
Colocar a corrente de volta não é uma operação muito complexa, embora possa dar bastante trabalho. Se a bicicleta tem câmbio, passe para uma marcha onde o mecanismo esteja na marcha imediatamente adjacente ao lado para o qual a corrente escapou. Puxe com a mão enquanto gira o pedal para trás, até que a corrente encaixe. Levante a bicicleta e “pedale” com a mão para a frente, para ter certeza que voltou ao lugar.
Isso vai sujar bastante sua mão. Para evitar, leve algumas folhas de papel toalha e tente segurar a corrente com ele. Ou o utilize para limpar a mão depois, usando a água da garrafinha.

Rústica Dia do Desafio


Inscrições no site da associação: www.acorrg.com.br

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Participação rio-grandina marca mais uma etapa do Circuito Sesc de Corridas

 Participação rio-grandina marca mais uma etapa do Circuito Sesc de Corridas
Atletas do Rio Grande estiveram presentes na etapa de Santa Maria, do Circuito Sesc de Corridas

o último domingo (1º), ocorreu a 4ª etapa do Circuito Sesc de Corridas, na cidade de Santa Maria, com mais de 600 corredores. A cidade do Rio Grande foi representada por atletas nas diversas categorias, que percorreram os percursos de 2km, 3km, 5km e 10km.
Vários pódios marcaram a presença rio-grandina, tanto no geral como nas categorias. Também nesta etapa, Rio Grande foi premiada como a 3ª maior equipe, com 41 competidores participando.
Os atletas que se destacaram nesta etapa foram: Mariana Kurowiski – campeã nos 3km Comerciário; Carmem Solange - vice-campeã nos 3km Comerciário; Renan Silva - campeão nos 3km Usuário; Cléo Cozza – 3 ° lugar nos 5km Comerciário; Daniela Lourenço – campeã nos 10km Usuário; Tainara Borges – campeã nos 10km Comerciário.
A próxima etapa acontece em Rio Grande, no próximo dia 15.
Resultados da Equipe Rio Grande

Circuito Ecosul de Atletismo terá etapas em Pelotas, Jaguarão e Rio Grande

ecosul

O 11o Circuito Ecosul de Atletismo, lançado no dia 03, este ano terá etapas nas cidades de Pelotas, Jaguarão e Rio Grande.

A primeira série de provas acontece no dia 14 de maio, no Parque do SESI, em Pelotas. A inclusão é marca do evento, que desde a sua fundação oferece provas para deficientes visuais e nos últimos dois anos têm provas para cadeirantes nas modalidades de lançamento do dardo e arremesso do peso. O Departamento de Lazer do SESI é responsável pela organização das etapas, com o apoio de representantes da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), do Curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera e das Secretarias Municipais de Esportes das cidades envolvidas.
Durante cerimônia que reuniu imprensa, autoridades e atletas, o gerente de atendimento ao usuário da concessionária, Fabiano Medeiros salientou a importância do atletismo, uma das modalidades mais antigas do mundo, que no país do futebol sempre encontrou dificuldades para ser apoiado como merece. “Há onze anos a Ecosul resolveu apostar em um evento que estimulasse a prática desse esporte e incentivasse o surgimento de novos talentos”, destacou.
INSCRIÇÕES – Os atletas interessados podem fazer as inscrições nas unidades do SESI: Av. Bento Gonçalves, 4823 (Pelotas), Av. Espanha, 287 (Bagé) ou Av. Salgado Filho, 125 (Rio Grande). O valor de inscrição será 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) por cada atleta participante. As doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos do SESI, do qual a Ecosul é empresa mantenedora.
HISTÓRICO – A iniciativa integra as ações de responsabilidade social da concessionária e surgiu em 2006, através de uma parceria com o SESI, com o objetivo de estimular a prática do atletismo nas cidades de atuação do Polo Rodoviário de Pelotas. O evento já reuniu mais de 4 mil  atletas ao longo de uma década, ocupando um espaço necessário para valorização do atletismo, com a descoberta de novos talentos e valorização dos atletas.
Etapas do 11º Circuito Ecosul de Atletismo:
1ª etapa: 14 de maio, no Parque do SESI – Pelotas
2ª etapa: 17 de setembro, no 12ª RCMec – Jaguarão
3ª etapa: 15 de outubro – na pista da FURG – Rio Grande

Provas da 1ª etapa – Pelotas:
100m rasos – Masculino e Feminino
400m rasos – Masculino e Feminino
1500m rasos – Masculino e Feminino
Revezamento Medley – Masculino e Feminino
Salto em Distância – Masculino e Feminino
Lançamento do Disco – Masculino e Feminino
Arremesso do Peso – Masculino e Feminino
1.500m rasos – Deficientes visuais – Masculino e Feminino
Salto em Distância Real – Deficientes visuais – Masculino e Feminino

Os benefícios de andar de bicicleta

74

Você pedala por prazer, para estar em forma, para fazer amigos, para ter pernas bonitas…? Pois junte a todos esses mais um motivo:  apresentamos a você as conclusões de estudos que demonstram os benefícios de pedalar para a saúde. Se você nunca experimentou montar em uma bicicleta e pedalar a sério… Vicie-se nos pedais! Você vai perceber em pouco tempo os benefícios que andar de bicicleta trazem para sua saúde. Diversos estudos mostram os benefícios e vantagens do exercício da bicicleta. Está clinicamente comprovado que é uma das atividades mais completas e universais para prevenir dores nas costas, proteger as articulações e melhorar o sistema circulatório e imunológico, assim como manter sua saúde psíquica em ordem.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Triatleta rio-grandino é vice-campeão brasileiro de duathlon

Triatleta rio-grandino é vice-campeão brasileiro de duathlon

Porto Alegre sediou, no último sábado (30), o Campeonato Brasileira de Duathlon. O triatleta Gabriel Numer, que representou a cidade do Rio Grande, voltou com o vice-campeonato em sua categoria.
O percurso da prova foi composto por 5km de corrida, 20km de ciclismo e outros 2.5km finais de corrida, na qual o rio-grandino completou com o tempo de 57’33’’.
Com o apoio da Unimed Litoral Sul, Gabriel vem treinando forte para o Campeonato Brasileiro de Aquathlon. A disputa acontecerá em Brasília-DF, no dia 22 de maio. Compondo a categoria 16/17 anos, Numer terá de nadar 1km e correr outros 5km.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=85257