segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Corrida Unimed mobilizou mais de 200 atletas

Provas integrantes do Circuito Rio Grande do Sul movimentaram a manhã de domingo

Unimed Litoral Sul assinou a organização do evento realizado ontem (23)

POR MEILENE FONTES
meilene@jornalagora.com.br
Com provas de 10Km e 5km e Maratoninhas, o Corrida Unimed foi realizado ontem. Centenas de competidores estiveram participando do evento, realizado no Rincão da Cebola.
Integrando o Corridas Unimed, circuito Rio Grande do Sul, além da proposta esportiva, foram oferecidos serviços de atenção à saúde da mulher.
Corrida Unimed mobilizou mais de 200 atletas

sábado, 15 de outubro de 2016

Mariana Kurowinski entre as melhores do País

 Mariana Kurowinski entre as melhores do País
Aos 16 anos, Mariana já coleciona medalhas pelo atletismo estadual e brasileiro

A atleta Mariana Moura Kurowinski de Brito colocou Rio Grande entre as potências do atletismo nos Jifs (Jogos dos Institutos Federais). Na competição realizada nos dias 6 e 7  deste mês, em Brasília, conquistou duas medalhas de ouro.
A estudante do IFRS- RG compõe a equipe D-Flash e também representa a Sogipa. Mariana tornou-se campeã brasileira dos 3000m e dos 1500m rasos.
Logo em seguida, viajou a Porto Alegre, onde disputou o Campeonato Caixa de Atletismo Adulto, onde obteve outros dois resultados de destaque. Foi terceira colocada nos 5000m rasos e campeã no revezamento 4x400m.
Aos 16 anos, atual campeã do ranking do Circuito Sesc de Corridas de Rua, ela vem se tornando um dos principais nomes do esporte rio-grandino.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=90431

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Corridas Unimed terá ação alusiva ao Outubro Rosa

Corridas Unimed terá ação alusiva ao Outubro Rosa
Corridas Unimed já tem inscrições encerradas para os percursos de 5Km e 10Km
O Corridas Unimed, circuito Rio Grande do Sul, etapa Unimed Litoral Sul, contará com ações sociais. Além do esporte, o foco estará na alusão ao Outubro Rosa. O evento está marcado para o próximo dia 23, a partir das 9h, no Rincão da Cebola, na Av. Perimetral.
Os organizadores concentrarão as atividades para a Saúde da Mulher em uma tenda rosa. Nela, profissionais estarão verificando pressão arterial e fazendo a orientação do autoexame. As mulheres que por ali passarem devem doar 1kg de alimento não perecível e, em troca, receberão um bandana personalizada. Haverá sorteio de 10 mamografias e consultas ginecológicas.
O Corridas Unimed terá corrida de 10km e 5km e a Maratoninha 2 e 1km, 20m, 100m, 250m e 500m, sendo as de percurso maior com inscrições já encerradas. Os interessados nas Maratoninhas devem ser feitas na hora do evento e são isentas de pagamento.
Com o apoio da Acorrg (Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande) os participantes receberão medalha de participação. Haverá troféus para os primeiros colocados nas categorias avulso e integrantes de equipe.
Os participantes da corrida ganharão camiseta e da maratoninha um boné. O valor arrecadado será revertido para ação social. A retirada da camiseta deve ser feita no dia 22, das 14 às 17h, na loja comercial da Unimed e o participante deve doar 1kg de alimento. As doações serão revertidas para a AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer.
O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal, através de diversas secretarias, SESC, 6º BPM, 6º GAC e Marinha. Tem o patrocínio da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, Jornal Agora, Unicred Integração, Uniodonto, Portal Multimarcas e Arduim.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=90201