Prova de 222 km ocorre entre os dias 1º e 4 de dezembro, pela praia, ENTRE CASSINO e CHUÍ
Vladmi Virgílio é representante rio-grandino
Um ambiente desafiador, rodeado por caminhos históricos, que tem como pano de fundo a maior praia do mundo. Esses são os ingredientes para a Extremo Sul Ultramarathon, que movimentará a região Sul do Estado, no fim do ano. A ultramaratona, a maior e mais longa realizada em uma praia, terá o seu ponto de partida em Rio Grande, na Praia dos Molhes, no dia 1º de dezembro.
Ao todo, serão 223 km tendo, muitas vezes, apenas o barulho do mar e a areia como companheiros. A chegada está prevista para 4 de dezembro, na Barra do Chuí. E o tempo máximo de prova é de 54 horas. A chegada do primeiro colocado está prevista para o segundo dia, após 30 horas de prova. O último deverá chegar, no máximo, depois de 52 horas.
A prova funciona no formato “non stop”, ou seja, não haverá paradas noturnas obrigatórias. O atleta poderá escolher entre correr durante o dia ou a noite. Há, também, a possibilidade de rápidos descansos nas bases de apoio – serão 10 espalhadas a cada 20 km - onde os atletas terão alimentos sólidos e líquidos à disposição.
A Extremo Sul Ultramarathon pode ser disputada de forma individual, em duplas ou em revezamento de quatro pessoas. Para se habilitar à prova, o candidato deve ter em seu currículo a conclusão de duas provas entre 75 e 100 km, nos últimos dois anos.
SERVIÇO
Datas: 30 de novembro a 4 de dezembro de 2016 Congresso Técnico: 30 de novembro, em Rio Grande Local de Partida Rio Grande: 1° de dezembro, às 10h Local de Chegada: Barra do Chuí – Santa Vitória do Palmar
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=91542