Assim como em 2014, André Ferreira foi o grande vencedor da prova dos 50Km
O final de semana esportivo, em Rio Grande, foi marcado pela realização da principal prova do atletismo local. A 23ª edição da Supermaratona atraiu atletas de várias regiões do País, na manhã do último domingo. Além da disputa dos 50Km, o evento, que teve largada em frente à SAC, no Cassino, ainda contou com os percursos de 10Km, 5Km e Maratoninha.
Na principal prova do dia, o vencedor foi André Aparecido Ferreira, atleta do Cruzeiro, de Minas Gerais, cruzando a linha de chegada com 3 horas e 22 segundos (03:00:22). Além de melhorar sua colocação com relação a 2015, quando foi o terceiro colocado, ele derrubou o tempo do ano passado. Entre as mulheres, a grande campeã foi a representante do Paraná, Ilda Alves dos Santos. Ela concluiu a prova com 3 horas, 57 minutos e 10 segundos (03:57:10).
No naipe masculino, o primeiro rio-grandino a concluir a prova foi Gabriel Dias Nobre, da equipe Tauro Bonorino. Finalizou na oitava colocação na Geral, com o tempo de 3:38:58. No feminino, Vera Nunes voltou a ser destaque com o tempo de 4:25:54, sendo a primeira representante do Rio Grande a concluir os 50Km.
Segundo a Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg), 187 atletas completaram a Supermaratona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário