segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fogo Simbólico da Pátria chega a Rio Grande

Fogo Simbólico da Pátria chega a Rio Grande
Fogo Simbólico foi conduzido pelo corredor Gérson da Rosa
O Fogo Simbólico da Pátria chegou à cidade no fim da tarde desta segunda (18), vindo de São José do Norte, com o apoio da Liga de Defesa Nacional (LDN) e foi conduzido pelo corredor Gérson Marinho da Rosa, da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg), acompanhado por batedores até o Paço Municipal.
Chegando ao Paço Municipal, o corredor entregou o Fogo Simbólico ao representante da LDN, sargento Barrachini, que fez a passagem oficial do mesmo ao vice-prefeito Eduardo Lawson.
Estavam também presentes na cerimônia, o secretário de município de Educação, André Lemes, a Banda do Grupamento dos Fuzileiros Navais do 5º Distrito, e alunos da Escola Cipriano Porto Alegre, estes últimos formaram um corredor para recepcionar o Fogo Simbólico.
Após o encerramento do evento, o Fogo Simbólico foi levado para a Escola Cipriano Porto Alegre, que completa 75 anos de fundação. Para o secretário André, este ato é importante para que os alunos reflitam sobre o papel de cidadão brasileiro, “não apenas no sentido patriótico mas também na questão da cidadania”.
Segundo André, a escolha da Escola foi devido ao engajamento da instituição, “a escola está sempre engajada nas questões cívicas e tradicionalistas, há anos recebe o Fogo Simbólico e também a Chama Crioula por possuir um Departamento de Tradições Gaúchas dentro da escola”, finaliza o secretário. 

Executivo retificou informações
As informações sobre a chegada da Chama Crioula, símbolo da Semana Farroupilha, repassadas ao Agora pela assessoria de imprensa da prefeitura no último domingo (17) estavam equivocadas. A matéria veiculada na página 3 da edição desta segunda (18) dizia que a Chama Crioula chegaria a Rio Grande na tarde desta segunda-feira. Porém, tratava-se do Fogo Simbólico das Comemorações da Pátria.
Esther Louro
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=62411

Nenhum comentário:

Postar um comentário