segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Acorrg completa 21 anos de atuação

Estudos comprovam  que há pelo menos 2 milhões de anos, o ser humano corre. No início da história da humanidade, o principal objetivo era a sobrevivência, quem corria mais tinha maior possibilidade de conseguir caçar e, consequentemente, obter alimento e viver mais tempo.

Nesta segunda, festejando 21 anos, a Acorrg, que foi criada em 19 de janeiro de  1994, por um grupo de amigos-atletas com o objetivo de organizar e difundir a corrida de rua, além de compartilhar experiências e conhecimento, vemos na nossa cidade um número cada vez maior de corredores treinando pelas ruas e praças da cidade. Hoje, mulheres e homens não correm mais para conseguir o alimento para garantir sua sobrevivência, correm para uma maior qualidade de vida, em busca de saúde, tanto física quanto mental.

Nesses 21 anos, a Acorrg vem organizando  ou dando apoio a eventos  de corrida de rua, sempre com parcerias que tornam os eventos viáveis. Entre as provas  de maior participação e repercussão, podemos destacar a Supermaratona, completando 22 edições, a Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros, com 9 edições, e a charmosa Corrida do Batom, com 2 edições.
Pesidida por Roger Portaurriaux Lopes e voluntários, a Acorrg vem firmando parcerias com o intuito de dar condições necessárias para que os atletas recebam apoio durante as provas.


“A Acorrg  sente-se  recompensada em ver que a  corrida de rua  vem crescendo muito na nossa cidade, pois, em 2010, em torno de 70 atletas, sendo 2 a 5  mulheres, participavam  das provas. Hoje temos eventos  com uma média de 300 inscritos, sendo  mais de 50 mulheres.  O crescimento também é percebido pela quantidade de grupos de amigos que se formou, que compartilha treinos e abrilhanta cada vez mais as corridas”, comemorou Róger Lopes.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=68205
Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário