sexta-feira, 17 de junho de 2016

Desafio 12 Horas arrecada doações para escola de cegos

Desafio 12 Horas arrecada doações para escola de cegos

Atleta Vladmi dos Santos
Com o objetivo de arrecadar doações para a Escola José Alvares de Azevedo, o ultramaratonista rio-grandino Vladmi dos Santos participa de mais um desafio neste sábado (18): correr 12 horas em uma esteira da academia SportFit, no Partage Shopping Rio Grande. A ideia tem o intuito de chamar a atenção para um projeto que visa atender os alunos dessa escola.
Por meio da atividade, Vladmi convida o público para colaborar com a “vaquinha virtual”, disponibilizada na internet. Os interessados em participar também poderão correr ao lado de Vladmi, incentivando o atleta. O valor arrecadado será utilizado para a compra de cinco bicicletas duplas, próprias para deficientes visuais.
De acordo com a gerente de Marketing do Shopping, Michelle Rossettini, a ação, que envolve a participação da Associação de Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg), é mais uma forma de incentivar o esporte para todos. “Com toda sua força e dedicação, o Vladmi vai conseguir cumprir o desafio e, ao mesmo tempo, representar os alunos que ele tanto inspira”, comenta a gerente. Além disso, o Shopping já realizou a compra de uma das bicicletas, para auxiliar na atividade.
Segundo a diretora da Escola José Alvares de Azevedo, Marta Silva, “a atividade foi uma iniciativa do próprio Vladmi, com o objetivo de ajudar a escola e a parcela da comunidade beneficiada por ela”. Marta também explicou que, além das bicicletas, o desafio vai auxiliar a instituição a arrecadar recursos: “A ação, ainda, vai trazer mais visibilidade à escola. Inclusive no dia [da ação], nossos alunos e os familiares estarão presentes, mostrando o trabalho que realizamos diariamente”, conta.
A ideia de Vladmi coincidiu com um dos trabalhos já realizado na escola: a adaptação dos alunos ao ciclismo. “Essas bicicletas duplas são uma maneira de mostrar que é possível e viável andar de bicicleta - e praticar esportes - sendo deficiente visual. Esse tipo de atividade é realizada na nossa escola e em muitas outras ao redor do País”, explicou. Concluindo, a diretora chamou a população para participar do evento e conhecer mais sobre o trabalho realizado na Escola José Alvares de Azevedo.
A ação, intitulada “Desafio 12 horas”, ocorrerá entre 10h e 22h, sábado (18), no Shopping Partage. A participação no evento é gratuita.

Luiza Trápaga/Divulgação
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=86873

Nenhum comentário:

Postar um comentário