sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Rio-grandino consegue colocação expressiva na Ultramarathon PT 281, em Portugal

Rio-grandino consegue colocação expressiva na Ultramarathon PT 281, em Portugal
Danilo Rosa comemora conclusão de percurso de 281Km, em Portugal

Danilo da Rosa Kurtz foi representante rio-grandino na Ultramarathon PT 281. A prova reuniu mais de 40 participantes de vários países como Espanha, Uruguai, Argentina, Estados Unidos e Holanda, além de Portugal e Brasil.
Na prova que marcou sua estreia em competições internacionais, o ultramaratonista cruzou a linha de chegada na 12ª colocação. Foram três dias e três noites de desafio. Os 281 Km foram distribuídos entre subidas íngremes e extensas faixas de terra e pedras.
“Afirmo a você, em muitas vezes a vontade de desistir surgiu, porém, propósitos tinham sido feitos por mim para essa prova e então fui vencendo etapa por etapa; minha fé em Deus e em minha família fizeram eu seguir firme e determinado até a chegada. Foi uma prova inesquecível por tudo que passei, mas foi gratificante e saí com a certeza de dever cumprido; representei nossa cidade, Estado e País muito bem, sendo o primeiro brasileiro a completá-la em 2016. A história dessa ultramaratona diz que eu sou o segundo brasileiro a completar, primeiro gaúcho e o 18º atleta no mundo a chegar a completar em sua extensão. Foi uma aventura que jamais esquecerei”, descreveu Danilo.
Por Meilene Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário