terça-feira, 4 de junho de 2013

Rio Grande vence competição saudável do Dia do Desafio 2013

Foto: Leandro Carvalho

    A cidade do Rio Grande mobilizou 19,70% da população para a prática de atividades físicas, enquanto sua desafiante, Matagalpa, da Nicarágua, movimentou 1,68% dos habitantes, neste Dia do Desafio. No Estado, foram 490 municípios participando das ações, que envolve, sempre na última quarta-feira de maio, todo o Continente Americano, com o principal objetivo de estimular a prática de atividades físicas. Neste dia 29 de maio, foram realizados no Rio Grande do Sul 4.013.512 atendimentos.
    Os resultados dos confrontos entre as cidades estão sendo divulgados pelo site www.sescsp.org.br/diadodesafio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
    O projeto, realizado desde 1997 no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, acontece sempre em parceria com as prefeituras. O Dia do Desafio integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário