sexta-feira, 23 de agosto de 2013

20 anos da ACORRG



Amigos corredores,
outro dia, olhando detalhadamente a minha carteira de Sócio Atleta da ACORRG, reparei que a associação foi fundada em 19/01/1994. Muito bem, fui dar uma espiada no calendário, e vi que a data, 19 de janeiro, no ano vindouro, quando a associação estará completando 20 anos, recai exatamente num domingo. Daí, pensei: Por que não realizarmos um evento à altura do acontecimento?
Pensei então em conversar com o Roger, presidente da associação, e fazermos uma meia maratona, saindo da frente da SAC (Sociedade Amigos do Cassino) e dirigindo-se à cidade, não sei se até o Centro de Eventos, mas creio que ali fecharia apenas 20 Km, ou então prosseguindo até a frente da prefeitura municipal, mas isso é apenas uma questão de conferirmos o percurso e definirmos o ponto de chegada, pois o que interessa mesmo é que realizaríamos um evento para marcar a passagem do aniversário da nossa querida ACORRG, e que também serviria como um treino para aqueles que estarão se preparando para a Supermaratona.
Pois bem, no dia do último Night Run realizado aqui em Rio Grande, ventilei a idéia com o Roger, e ele me falou das dificuldades de realizar um evento desse porte, tais como apoio financeiro, logístico, etc..., pois precisa-se de verbas para adquirir troféus, medalhas, frutas, e até , quem sabe, uma premiação em dinheiro aos atletas vencedores, bem como da liberação da rodovia por parte da Polícia Rodoviária Estadual.
Daí pensei, realmente torna-se bastante difícil para o Roger se envolver na organização de um evento dessa magnitude, pois nessa época ele estará, já, bastante envolvido com a organização da XXI Supermaratona cidade do Rio Grande, mas isso não impede que, se houver empenho e vontade firme por parte dos associados, se realize essa comemoração pela passagem dos 20 anos da ACORRG.
Muito bem, alguns perguntarão: e como faríamos? Faríamos da seguinte forma: realizaríamos uma reunião entre os associados interessados em colaborar, e então, entre esses, se elegeria e criaria uma comissão para administrar as questões relativas à realização do evento. Essa comissão, claro, eventualmente dependeria do presidente da associação, principalmente no tangente à assinatura de acordos que virem a ser firmados com patrocinadores a apoiadores do evento, mas seria essa comissão que travaria todos os contatos e buscaria o apoio financeiro e logístico necessários à realização do evento.
O que acham da idéia?
Se gostaram, divulguem-na, levem-na ao Facebook, ao Tweeter, etc...
Caso queiram, contatem-me aqui pelo blog, ou  então, pelo celular (53) 84099095.
Vamos à luta, pois "quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

2 comentários:

  1. BOA NELSON, EXCELENTE SUA INICIATIVA. ISTO CONTRIBUIRÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE NA CIDADE, E QUEM SABE ESTA SEJA MAIS UMA PROVA PARA O CALENDARIO DA ACORRG. ABRAÇOS LECO SAADI - APAIXONADO POR CORRIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou, companheiro?
      Então divulga aí, vamos fazer acontecer esse evento.
      Abraço,
      Quase Veloz.

      Excluir