sábado, 10 de agosto de 2013

Atleta passa mal durante maratona e rival larga prova para ajudá-la


REUTERS/Dylan Martinez
    • Atleta da Namíbia passa mal e compatriota abandona' prova para socorrer a companheira
  • Atleta da Namíbia passa mal e compatriota abandona' prova para socorrer a companheira
Uma cena inusitada chamou a atenção nos primeiros quilômetros da maratona feminina no Mundial de Atletismo em Moscou, que começou neste sábado. Beata Naigambo, da Namíbia, não suportou o calor de 28º, com sensação térmica de 45º C, passou mal e caiu com cerca de 16 minutos de prova.
A também namibiana Alina Armas, que vinha logo atrás, deixou a prova de lado e saiu da pista para socorrer a companheira, preocupada com a queda brusca que Naigambo havia sofrido. Naigambo foi atendida, hidratada e levada para um centro médico para ficar em observação até que se recuperasse completamente.
Armas só voltou para a disputa depois que a organização chegou para prestar o primeiro atendimento à Naigambo, mas o pelotão em que ela estava 'enfiada' já havia avançado um pouco e a sul-africana ficou para trás. No fim ela terminou a prova em 25º lugar.
A maratona foi vencida pela queniana Edna Kiplagat, em 2h25m44, que conquistou o bicampeonato mundial e foi a responsável pelo primeiro ouro da competição. Valeria Straneo, da Itália, ficou com a medalha de prata (2h25m58), e o bronze ficou com a japonesa Kayoto Fukushi, que terminou os pouco mais de 42 quilômetros em 2h27m45.

1º dia do Mundial de Atletismo

10.08.2013 - Edna Kiplagat, do Quênia, comemora a vitória na maratona feminina do Mundial de Atletismo, em Moscou (RUS) AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário