sexta-feira, 11 de abril de 2014

Marinha do Brasil abre inscrições para rústica em Rio Grande

No dia 27 de abril, será realizada a corrida comemorativa dos aniversários do Corpo de Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha. O evento será realizado na 4ª Secção da Barra, em Rio Grande, e contará com provas de 2 km, 5 km e 10 km.
A disputa será individual, tendo como itinerário os Molhes da Barra e a orla da Praia do Cassino.
Pelotões representativos das Organizações Militares da Marinha em Rio Grande e do Exército Brasileiro, representado pelo 6º Grupo de Artilharia de Campanha (6ºGAC) também estarão participando do evento.  
A corrida será promovida pelo Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG) e pelo Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande (CeIMRG), com o apoio da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg). A arena do evento estará montada no GptFNRG, situado na avenida Almirante Maximiano Fonseca, s/nº, Km 9 – 4ª Secção da Barra, Rio Grande.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas por meio do site da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg) - www.acorrg.com.br, até o dia 23 de abril de 2014. Poderão se inscrever crianças e jovens de 8 a 16 anos para a categoria menor, de 2Km; e homens e mulheres, a partir de 17 anos, para categoria maior, de 5 ou 10 Km.
Programação
A programação do evento terá início a partir das 8h, com a chegada dos participantes ao GptFNRG. Às 9h30min, será dada a largada da categoria menor. Às 10h, será dada a largada da categoria maior, para os percursos de 5 e 10 Km. Ao completarem o percurso, os atletas receberão medalhas e poderão acompanhar a cerimônia de premiação dos atletas com os melhores desempenhos, ou seja, os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, nos três percursos, além da premiação por faixa etária.
O GptFNRG proporcionará um roteiro para a visitação de crianças até 7 anos, composto pela escolinha de trânsito do Pelotão de Polícia Rodoviária Estadual, mostruários de material e viaturas dos Fuzileiros Navais, vídeos institucionais sobre a Amazônia Azul e pelo histórico do Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande.
Os presentes poderão, ainda, assistir à Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, que executará o Hino Nacional Brasileiro, marco da abertura oficial do evento, além de um variado repertório.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=57287

Nenhum comentário:

Postar um comentário