segunda-feira, 28 de abril de 2014

Parabéns à torcida tricolor! Parabéns, VOVÔ!

Adeus Terceirona

Fabio Dutra/JA

Adeus Terceirona

Foi noite de festa na casa tricolor. Recebendo o São Gabriel, o Rio Grande, mesmo perdendo por 1 a 0, pode festejar a conquista do título do primeiro turno e a vaga para a Divisão de Acesso de 2015. Mesmo não fazendo uma boa partida e saindo de campo derrotado, teve condições de fazer a festa com seu torcedor, que pode ver o clube levantar uma taça de campeão estadual depois de cinco décadas.
Podendo perder até por 1 a 0, o Rio Grande entrou em campo bem mais perto do título do que o São Gabriel. A vitória por 2 a 1 na última quinta-feira dava ao Mais Velho a vantagem. Tendo de correr atrás do placar, o time do técnico Carlos Moraes conseguiu ser mais eficiente nas descidas até o ataque. Contudo, a partida só ganhou mais emoção no segundo tempo.
Na etapa incial, os times não pareciam estar em uma decisão. Sem emoção, as equipes tentaram por vezes entrar no caminho do gol sem sucesso. Logo aos três minutos, Tainã tentou impor respeito cobrando falta em direção a Fernandes que, no interior da área no primeiro pau, colocou para fora. A resposta só veio aos 16min, quando Jean cruzou com perfeição para Miguel que finalizou bem, mas rente ao gol estava Tássio que afastou o perigo debaixo do poste. Minutos depois, Leo Jaques teve chance de abrir o marcador depois de receber de Fabiano, exigindo de Anderson grande defesa. Na marca dos 45min, o lance mais polêmico do jogo. Marcelo ingressou na área e acabou recebendo falta, mas como Serjão estava no lance e teve o domínio na sequência, o árbitro deu seguimento ao lance, não assinalando a penalidade.
Sem conseguir envolver o São Gabriel, o Vovô criava oportunidades soltas no jogo sem conseguir concluir com êxito suas jogadas. Perante alguns destaques individuais, buscava neutralizar o adversário. Não conseguiu aos 19min, quando Serjão aproveitou a falha de Gralak, mandando para o gol sem chances para Luciano. O Rio Grande tentou empatar aos 26min através de Gralak. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para ele que parou na defesa de Anderson. A resposta veio dois minutos depois quando em jogada trabalhada próximo à área, Alexandre tentou afastar e quase marcou contra. Diante de um placar perigoso, o jogo ficou ainda mais dramático quando aos 32min Ednei recebeu o segundo cartão amarelo e saiu de campo expulso. A partir daí, apenas o São Gabriel ousou nas melhores oportunidades. Luciano foi autor de duas defesas fundamentais para o resultado, primeiro no chute de Serjão e no de Rafael Mima que arriscou de longa distância.   
Depois de cinco minutos de acréscimo, o árbitro assinalou o final de jogo, abrindo espaço para a grande festa tricolor.
O segundo turno inicia na próxima quinta, quando o Rio Grande volta a receber o São Gabriel.

Ficha Técnica
Rio Grande: Luciano; Tainã, Gralak, Maiquel Webber e Ednei; Alexandre, Tássio, Fabiano (Gustavo) e Pelezinho; Leo Jaques (Michel) e Fernandes (Matheus Guerreiro). Técnico: Julio Batisti
São Gabriel: Anderson; Fábio Júnior (Guilherme Lopes), Vagner, Xande e Murilo (Talles); Eduardo, Rafael, Jean Costa e Rafael Lima; Serjão e Miguel. Técnico: Carlos Moraes
Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Alexandre Kleinice e Jorge Eduardo Bernardi 
Por Meilene Fontes
meilene@jornalagora.com.br
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=57822

Nenhum comentário:

Postar um comentário