quarta-feira, 13 de março de 2013

Vladmi supera 250 km no deserto do Atacama

Em prova que reuniu atletas de todo o mundo, paratleta do Rio Grande chega entre os 70 primeiros
Foto: Divulgação
Vladmi supera 250 km no deserto do Atacama
Vladmi ao lado do guia Alex Lima superam terrenos difícies

É cercado pelo carinho de sua família que Vladmi Virgílio dos Santos aproveita para descansar e admirar o troféu conquistado no deserto de Atacama, norte do Chile. Na competição que reuniu 151 corredores de várias nacionalidades, apenas 132 completaram o percurso de 250km, onde o rio-grandino foi um deles, chegando em 67º.
O Atacama Crossing é uma das provas que está entre as mais difíceis mundialmente em razão do grau de comprometimento que exige dos atletas. Mas, isto não foi empecilho para Vladmi, que pesquisou sobre a competição e fez questão de encarar o desafio que reuniu atletas de diversas nacionalidades. Foram seis dias caminhando e carregando o próprio material, parando apenas à noite para dormir no único suporte oferecido pela organização, uma barraca para pernoitar.
“No segundo dia sentimos muito em relação ao primeiro. A distância era de 45km, atravessando rio com corredeira e rochas muito escorregadias, o que limitou nossa velocidade, neste mesmo dia também tivemos de subir mais de mil metros de montanha para depois enfrentar um duna enorme, porém maravilhosa de descer. Estes obstáculos minaram as energias de meu guia Alex Lima que foi muito guerreiro. Fizemos bonito no fim do dia. Todos nos elogiavam, pois diziam que éramos muito determinados e mostramos que não havia limites para nós”, descreveu.
O paratleta, que chegou ao posto final na 67ª posição, festejou a repercussão: “pra minha surpresa, conquistei um lindo troféu chamado de Espirit, por ter demonstrado o verdadeiro espírito de um desportista. Também recebemos uma linda medalha. Porém, o que mais me marcou foi a amizade e o carinho de todos colegas corredores do mundo todo. Jamais vou esquecer”, conclui. 
Vladmi se volta agora para a Maratona Internacional de São Paulo, a qual está confirmada para o dia 26 de abril.

Por Meilene Fontes
meilene@jornalagora.com.br
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=40781

Nenhum comentário:

Postar um comentário