sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Depois de vencer mais um deserto, Vladmi comemora o retorno para casa

Depois de vencer mais um deserto, Vladmi comemora o retorno para casa
Em 2013, foi no Atacama (foto) e, em 2014, Saara, ao lado de seu guia Alex Silva

Depois de 13 dias longe de casa, Vladmi Virgílio já pode contar com o carinho de sua família. Foram mais 260Km percorridos no deserto do Saara em disputa com 190 atletas de 48 países. Ao final da maratona, completada com êxito, a satisfação de ter cruzado mais um deserto.
Em 2013, o rio-grandino que possui deficiência visual, superou as dificuldades do Atacama, no Chile, o que foi motivo para encarar uma nova prova semelhante.
Contudo, Vladmi não esconde que a recente disputa foi mais difícil em razão do terreno:
“Já no primeiro dia, tivemos de nos arriscar em um penhasco cheio de pedras soltas, isto era uma pequena mostra do que nos esperava”, relatou.
A maratona incluiu a passagem por pontos que atingem aproximadamente 3 mil metros de altura. Foi em um destes momentos que o paratleta que competiu na geral passou pelo momento mais delicado ao lado de seu guia, Alex Silva: “Foi um dia bastante desgastante, o percurso indica 24h de caminhada até que, em determinado momento, o Alex reclamou de um grande desgaste físico. Precisava decidir se continuava sem ele até o posto médico para pedir o resgate, mas fiquei com receio de deixar ele ali, foi então que peguei todo o material dele e coloquei em minhas costas para aliviar o seu cansaço. Este foi o maior momento de superação para nós”, confirmou.
A passagem, que começou no último dia 16, encerrou no dia 22 e contou com variação térmica de 50ºC durante o dia para menos de zero, à noite.
Vladmi, que cruzou a linha de chegada ao lado de seu guia na 123º posição, já projeta a próxima prova internacional, será em novembro na Antártida.
Por Meilene Fontes
meilene@jornalagora.com.br

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=55525

Nenhum comentário:

Postar um comentário