sexta-feira, 12 de junho de 2015

Comando do 5º Distrito Naval realiza passeio ciclístico

O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), através da Estação Naval do Rio Grande, realiza, neste sábado (13), um passeio ciclístico. O evento faz parte das diversas atividades alusivas aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo. A concentração ocorrerá no campo de futebol da Casa do Marinheiro, às 14h30min, e às 15h será dada a largada. O percurso será de 4 km, percorrendo a rua Alm. Cerqueira e Souza, Av. Honório Bicalho, rua Alm. Garnier Sampaio e rua Alm. Amphilóquio Reis, retornando para o local da largada. A participação é gratuíta e o convite é extensivo à família naval e convidados.

Haverá divulgação das atividades da Marinha do Brasil, na área de jurisdição do Com5ºDN, e sorteio de brindes. No local, serão expostos os meios operativos da Marinha do Brasil, como aeronave do 5º Esquadrão de Emprego Geral, lancha da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul e um mostruário de equipamentos dos Fuzileiros Navais. 
Batalha Naval do Riachuelo
A Marinha do Brasil (MB) celebra, em 2015, o 150º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, considerada uma das mais importantes batalhas da história das Forças Armadas brasileiras. Diversas ações voltadas para sociedade em todo País foram programadas para celebrar a “Data Magna da Marinha”, no decorrer desse ano. O Comando do 5º Distrito Naval deu início às comemorações no dia 13 de maio, integrando a Campanha Nacional de Doação de Sangue da MB.

Além dessa ação e do passeio ciclístico, durante o ano, o Com5ºDN realizará outros eventos esportivos, como regata e rústica, alusivos à data; ações cívico-sociais para a comunidade rio-grandina; palestras e exposições em locais públicos. Na última quinta-feira (11), foi realizada a Cerimônia alusiva aos 150º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha, além da imposição da Medalha da Ordem do Mérito Naval. 

Fonte: http://jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=73767

Nenhum comentário:

Postar um comentário