segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vladmi Virgílio desafia a rota dos vulcões

Vladmi Virgílio desafia a rota dos vulcões
Vladmi Virgílio participa, na próxima semana, de prova no Equador

O paramaratonista Vladmi Virgílio embarcou ontem para Quito, no Equador, onde estará participando do Roving Race, chamado pelos organizadores de rota dos vulcões.
Esta será a quinta prova desafiadora do rio-grandino, que já cruzou os desertos Atacama (2013 e 2014), Saara (2014) e Gobi (2015). Desta vez, o percurso indica 250km, a serem vencidos em sete dias na região dos Andes.
A maior parte da prova será marcada por subidas e descidas, como conta o atleta: “no momento da largada, estaremos a 3.500 metros de altitude e, quando chegarmos ao 5º dia, estaremos a 5.600 metros, depois desceremos para 2.890 metros. Para mim, este será um grande desafio, pois os efeitos da altitude são um fator a mais a superar”, declarou Vladmi que ainda espera a grande variação do clima.
A competição inicia-se no próximo domingo(26) e encerrará no dia 1º de agosto.
Entre os cerca de 200 competidores, de 37 países, 6 são brasileiros.

Nesta competição, o paramaratonista estará correndo em prol da ONG The Big Hand, de Portugal. O grupo que custeou a inscrição do rio-grandino vendeu cada quilômetro percorrido por ele ao valor de 80 euros. Ao concluir o trajeto, Vladmi chegará aos 20 mil euros, valor que será revertido em prol de crianças carentes de Moçambique, através da construção de quatro salas de aulas em regiões de difícil acesso daquele país.
Por Meilene Fontes
meilene@jornalagora.com.br
Fonte: http://jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=75205

Nenhum comentário:

Postar um comentário