quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Maratonista completa 99 anos ainda em atividade: 'Esporte é farmácia'

Morador de Peruíbe (SP) é considerado um dos mais velhos em atividade.
Idoso conquistou medalha de prata ao desafiar atletas bem mais novos.


Um atleta de Peruíbe, no litoral de São Paulo, endossa a tese de médicos e educadores físicos que dizem que praticar esporte faz bem à saúde e retarda o envelhecimento. Frederico Fischer, que acabou de completar 99 anos nesta quarta-feira (6), é maratonista e pratica o pedestrianismo desde 1931. A menos de um ano de chegar aos três dígitos, idade que não chega nem perto de aparentar, ele continua competindo, viajando o mundo e batendo recordes atrás de recordes.
Fischer recebeu a equipe do G1 na casa onde vive, em Peruíbe, e falou sobre os segredos para ter chegado tão longe e tão bem fisicamente. Filho de alemães, ele mora há 29 anos em São Paulo e esbanja vitalidade. Ele é reconhecido como um dos corredores mais experientes por associações de pedestrianismo espalhadas por todo o mundo.
A maior lição, segundo Fischer, é não parar jamais. "Manter o corpo sempre em movimento ajuda a ‘lubrificar’ as engrenagens das pernas e braços e deixa os pensamentos mais leves, ajudando a melhorar cada vez mais a qualidade de vida, apesar da idade avançada.
Frederico Fischer, 98 anos, fala sobre esporte e saúde (Foto: Orion Pires / G1)
Frederico Fischer à esquerda, tem 98 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Leia mais em: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/01/maratonista-completa-99-anos-ainda-em-atividade-esporte-e-farmacia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário