segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Melhora a tua técnica de corrida

Além dos exercícios de skipping e da corrida lateral, deves praticar estas posturas para melhorar a tua técnica de corrida e dares o máximo na estrada.
Mandíbulas relaxadas. Não leves a cara tensa, relaxa os músculos faciais, sobretudo os “mordedores”.
Olha em frente. Não olhes para baixo, fixa um ponto no horizonte à tua frente. Este gesto vai fazer com que te mantenhas numa posição mais erecta, sem curvaturas desnecessárias nas costas e vai tornar a tua corrida mais eficiente.
Solta os ombros. Não deixes que vão acima e abaixo com a passada, mantém-nos relaxados e não elevados aumentando a tensão no pescoço. Deves praticar fazendo o movimento de passada com braços nos teus treinos complementares, podes até usar discos ou halteres leves.
Braços entre a cintura e o diafragma. Os cotovelos devem estar flectidos a 90º e os braços devem oscilar entre a cintura e a porção inferior do peito. Não os deixes cair totalmente nem os leves até acima.
Mãos finas. Não feches as mãos nem apertes os punhos, mas também não as leves abertas a fazer atrito. Fecha-as unindo os dedos como se segurasses uma folha de papel.
Pés sem chumbo. Os teus pés devem aterrar suavemente no chão, começando por apoiar a parte intermédia do pé e depois tudo o resto. Só com uma passada leve e elástica podes melhorar a velocidade, se te limitas a “bater” no chão, perdes explosividade e ganhas maior impacto nas articulações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário