sexta-feira, 31 de maio de 2013

Circuito Unimed já possui mais de 200 inscritos

 
Prova do ano passado reuniu centenas de corredores
    Até  à noite desta sexta, 204 atletas já estavam inscritos nas modalidades que integram o Circuito Estadual Unimed, promovido pela Federação Unimed/RS, etapa Rio Grande.  A Unimed Litoral Sul promoverá a Rústica 10 e 5km e a Maratoninha 2km (de 8 a 16 anos), no dia 9 de junho, a partir das 9h30min, no largo do CCMar, na Av. Perimetral, em comemoração aos 19 anos da Cooperativa, que transcorre no dia 11. 

    O evento conta com o apoio da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande – Acorrg, e terá ação de saúde, desenvolvida pelo Espaço Vida, mediante verificação de pressão arterial, índice de massa corporal e aulão de alongamento, marcado para  as 10h.
    A largada da Rústica  está agendada para as 10h30min. Todos os participantes receberão medalha de participação, haverá troféus para os primeiros colocados nas categorias e premiação em dinheiro para os 5 primeiros colocados dos 10km (masculino e feminino). As inscrições podem ser realizadas até o dia cinco de junho,  pelo site www.acorrg.com.br. Os participantes da rústica ganharão um kit esporte, e da maratoninha um boné.  "Foi inclusa ao evento uma ação social, na qual os participantes doarão 2kg de alimento, como forma de inscrição, que serão posteriormente enviados para famílias carentes do nosso Município. A entrega dos alimentos para a retirada da pulseira, numeração e kit será no dia e local do evento, das 8 às 10h", enfatizou a assessora de imprensa e comunicação da Unimed, Luciana Pacheco.
    De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Unimed, Dr. Carlos Faria, o evento objetiva envolver, mais uma vez, a Unimed com a comunidade, incentivando uma melhor qualidade de vida através do esporte e das ações de saúde que serão proporcionadas. “Queremos marcar o aniversário da Unimed Litoral Sul com Saúde”, finaliza o Presidente. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal, através de diversas secretarias, 6º BPM e 6º GAC.  
    Confira abaixo os percursos:        
    Percurso Menor: 2km: Largada Rincão da Cebola (CCMar), Perimetral, Canalete, retornando no Canalete, Perimetral, chegando na CCMar.   Percurso Maior: 5km: Largada Rincão da Cebola (CCMar), Perimetral, Canalete, Av. Portugal, com retorno dos 2.500m próximo à Domingos de Almeida, Av. Portugal, Aquidaban, Mal. Floriano, 24 de maio, chegando no CCMar.   Percurso Maior: 10km: Largada Rincão da Cebola (CCMar), Perimetral, Canalete, Av. Portugal, com retorno dos 2.500m próximo à Domingos de Almeida, Av. Portugal, Aquidaban, Marechal, 24 de maio,  (02 voltas) , e chegando na CCMar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário