terça-feira, 7 de maio de 2013

Rio Grande liderou etapa local do Circuito Sesc de Corridas

Rio Grande liderou etapa local do Circuito Sesc de Corridas

Circuito tem reunido centenas de atletas nas diferentes etapas da disputa
    Foi na manhã do último domingo que 735 atletas participaram da etapa Rio Grande do Circuito Sesc de Corridas. Realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a prova aconteceu através de disputas de 1km e 2km nas categorias infantis e 3km, 5km e 10km nas categorias adultas, naipes masculino e feminino. A largada aconteceu em frente ao Rincão da Cebola, entre as ruas 24 de Maio e General Neto.
    Na prova masculina, não houve grande surpresa, já que mais uma vez o comerciário Marcos Nunes de Souza, de 29 anos acabou vencedor. Competindo por Rio Grande, ele já havia se classificado para a final em Porto Alegre na etapa de Camaquã, também no percurso de 10km. “Vim com a intensão de ganhar. Agora irei me preparar e fazer um treino mais específico para a final em dezembro, para poder representar bem a minha cidade”, afirmou o vencedor.
    Também da cidade de Rio Grande, Vera Nunes, de 52 anos, foi a campeã da categoria comerciário feminino dos 10km. Vera estava há muitos anos parada e voltou a correr este ano. “Sou corredora de maratona. Prova curta, para mim, é muito difícil. Não esperava ganhar”, contou ela.
    O Circuito Sesc de Corrida é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e, em Rio Grande, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Brigada Militar, CCMar, Fuzileiros Navais, Exército – 6º GAC, Acorrg e Ascom.  A final estadual, que acontece em Porto Alegre, está agendada para o dia 8 de dezembro. Confira abaixo os destaques da prova. Os resultados completos da etapa Rio Grande estarão disponíveis no site do Sesc, a partir desta segunda-feira.

    Ranking - O Circuito Sesc de Corridas de Rua conta com rankings individual e por equipe. A iniciativa visa possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Comerciário e Livre Masculino e Feminino. O ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.
    Nas categorias Livre e Comerciário de 3km, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontecerá em Porto Alegre. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa final e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS.

    Confira os principais colocados da etapa
    10km Comerciário Masculino
    1º Marcos Nunes de Souza
    2º Rudinei Andrade
    3º Pablo Oliveira
    10km Comerciário Feminino
    1º Vera Helena Santos Nunes
    2º Caren Lima Rocca
    3º Sara Jane Rosa Barro
    5km Comerciário Masculino
    1º Gabriel Dias Nobre
    2º Everton Roberto
    3º Ivonir de Souza
    5km Comerciário Feminino
    1º Fátima Daiane Guimarães
    2º Naisi Martelli Vaz
    3º Sandra Cardozo
    3km Comerciário Masculino
    1º Marcelo de Jesus Costa
    2º André Marcelo
    3º Claiton Lopes
    3 km Comerciário Feminino
    1º Maria do Rosário Guerra
    2º Rita de Cássia
    3º Livian Lee Salomão
    10 km Usuário Masculino
    1º Alexandre Goularte Soares
    2º Leandro Valeci
    3º Leandro Rodrigues
    10 km Usuário Feminino
    1º Daniela Silveira Lourenço
    2º Márcia Garcia
    3º Cristine Coelho

    5 km Usuário Masculino
    1º Charles Maurício
    2º Gilnei Vitória Gomes
    3º Fábio Fernandes
    5km Usuário Feminino
    1º Luisa de Souza Giampaoli
    2º Tatiane Numer
    3º Rosimeri de Souza
    3 km Usuário Masculino
    1º João Fernando Vidal
    2º João Paulo dos Santos
    3º André Silva
    3km Usuário Feminino
    1º Tainara Borges Viana
    2º Isis Fiorese Boff
    3º Milene Vaz

    2 comentários:

    1. Baita prova nesse final de semana, prazer em te conhecer meu velho! Até mais, abração

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É isso aí Rafa,é para isso que serve o esporte, integrar os seres humanos. Tenha a certeza de que o prazer foi recíproco.

        Excluir