segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vitória da superação de Marcos Nunes e dobradinha das irmãs pelotenses marcam a Volta Ecológica da Ilha

Divulgação/Acorrg
 Antes de deixar para trás os adversários, o rio-grandino Marcos Nunes de Souza precisou superar as dores de uma lesão. Assim, ele fez para cruzar a linha de chegada em primeiro e conquistar o seu terceiro título consecutivo da 8ª Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros. No feminino, a dobradinha pelotense com as irmãs Verônica e Mônica.
Foi na manhã do último domingo que mais de 300 atletas partiram da Comunidade Nossa Senhora da Saúde, na Ilha dos Marinheiros, para participarem das provas de Caminhada e Corridas de 5Km  e 24Km. Com assinatura da Acorrg (Associação do Corredores de Rua do Rio Grande), e parceria com a Secretaria de Município de Turismo, Esporte e Lazer, o evento atraiu competidores de diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Como não poderia ser diferente, a disputa de maior percurso atraiu as atenções. Entre os grandes nomes que buscavam o lugar mais alto do pódio estava o de Marcos Nunes. Para ficar com o tricampeonato, ele precisou traçar uma estratégia que lhe permitisse correr com as dores na panturrilha.
“ Tive de arrancar com um ritmo forte, abrir uma vantagem que me permitisse reduzir quando voltasse o incômodo. Não foi fácil, senti minha prova ameaçada no quilômetro 15, quando pensei que não conseguiria suportar o incômodo da dor”, desabafou
Com sua tática em prática, não conseguiu superar sua marca passada, quando finalizou com o tempo de 1:29:19, mas sendo o mais rápido, pode comemorar sua terceira vitória consecutiva.
No naipe feminino, uma reedição de 2012. Daniela Lourenço comandou o pelotão de frente por praticamente todo o percurso, perdendo a condição de líder apenas nos quilômetros finais. A rio-grandina não suportou mais uma vez a pressão exercida pelas pelotenses, Verônica Chaves e Mônica Chaves Ferreira. As irmãs, que reservaram energias para a reta final, chegaram com tranquilidade, abrindo boa vantagem.  
Dentro do calendário da Acorrg, já estão sendo feitos os últimos acertos para a próxima competição. No dia 31 de dezembro, a associação estará realizando a Corrida de São Silvestre.   

  • Principais colocados
Masculino - 24Km 
1 - Marcos Nunes de Souza 1:31:57
2- Moises Dias da Rocha 1:32:16
3- Gabriel Dias Nobre 1:35:02
4- Alexandre Goulart Soares 1:35:36
5- Rogério L. Martins 1:39:51


Feminino – 24Km 
1-Verônica de Almeida Chaves Ferreira 1:56:38
2- Mônica de Almeida Chaves Ferreira 1:58:39
3- Daniela Silveira Lourenço 2:01:15
4- Rosana de Fátima Silveira Almeida 2:05:48
5- Camila Almeida Gonçalves  2:19:10


Masculino – 5Km
1-  Marcelo Costa
2- Ângelo Benites
3- Luís Eduardo Bonilha
4- Ronisson Gonçalves
5- Marcos Gangter

Feminino - 5Km
1- Tâmara Borges
2- Geisa Luz
3- Tatiane Lumer
4- Fabiane Viana
5- Liziane Melo

Fonte:  http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=51617

Nenhum comentário:

Postar um comentário