sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dia do Desafio mobiliza Rio Grande

Foto: Fabio Dutra
Dia do Desafio mobiliza Rio Grande
Em frente ao Paço Municipal e em frente à SMS, foram realizadas atividades físicas durante todo o dia
Foi realizada nesta quarta (28) mais uma edição do Dia do Desafio. O evento ocorre anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, em mais de três mil cidades de 21 países do continente americano, simultaneamente. Nesse dia, os cidadãos participam de uma competição entre cidades com mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas, por pelo menos 15 minutos, em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, Rio Grande enfrentou a cidade Escuintla, da Guatemala.

Em Rio Grande, o projeto é realizado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura. De acordo com o diretor regional do Sesc, André Miki, o Dia do Desafio esse ano foi sucesso total na cidade. Ele informou que as atividades começaram à 0h desta quarta (28) com uma rústica noturna que envolveu mais de 250 corredores que percorreram quatro quilômetros, quando os termômetros marcavam 7ºC. A rústica saiu do Rincão da Cebola e percorreu a avenida Portugal, Aquidaban, Marechal Floriano, passando pela Prefeitura e, por fim retornou ao local de partida.

Também estiveram mobilizados no Dia do Desafio, o Exército do 6ºGAC, a Marinha, os Fuzileiros Navais, a Furg, o Esporte Clube São Paulo, a Câmara de Vereadores, além de diversas escolas e empresas da cidade. Miki acrescentou que a prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMTel), teve uma excelente participação neste ano, envolvendo todos os setores do Executivo e também levando as atividades do Dia do Desafio ao Legislativo.

Ainda em frente ao Paço Municipal e em frente à Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada uma série de atividades físicas durante todo o dia, com a participação de educadores físicos e envolvendo várias pessoas da comunidade. Miki afirmou que a competição entre os municípios é importante, mas destacou que o principal objetivo é combater o sedentarismo. “Sempre queremos vencer a outra cidade, mas o que mais queremos é lembrar a comunidade da importância da atividade física regular”, afirmou o diretor do Sesc.
Por Tatiane Fernandes
tati@jornalagora.com.br
Fonte:http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=59033

Nenhum comentário:

Postar um comentário