quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ultramaratonista Danilo Rosa subirá ao palco do Amigo do Esporte

 Ultramaratonista Danilo Rosa subirá ao palco do Amigo do Esporte
Atleta Danilo Rosa

Dividido entre família, trabalho e estudos, Danilo Rosa encontra tempo para fazer uma das coisas que mais gosta: correr. O ultramaratonista, que há poucas semanas completou uma prova de 230Km, merece o reconhecimento neste 15º Amigo do Esporte. A festa vai acontecer no dia 10 de dezembro, no Ginásio do Ipiranga Atlético Clube, reunindo grandes nomes do esporte. 
Danilo Kurz da Rosa, 36 anos, vive o esporte desde os sete anos, quando começou a jogar futebol. Assim, foi até 2006, quando correu sua primeira rústica de 10km. Já em 2009, conquistou seus primeiros resultados de destaque: 1°lugar geral do Circuito Sesc- etapa Santana do Livramento, e 5°colocado na geral da Volta Ecológica da Ilha do Marinheiros.
Em 2011, com o Clube Regatas RG, foi campeão de uma Ultramaratona 24h de revezamento.
Em 2014, o desafio foi ainda maior. Passou a integrar dupla com Ângelo Benitez, no 1° Running Camp de Trilhas e Montanhas, disputa na qual foram campeões. Neste ano, mais um bom desempenho. Na etapa da cidade de Sério, foi 5° na geral e 1º em sua categoria. Ao final de todo o circuito, comemorou o vice-campeonato
Vindo de competições de alto rendimento, Danilo, que integra o grupo Fábrica de Atletas, não hesitou em participar da Cassino Ultra Race, realizada no começo deste mês. Foram 230km percorridos entre Chuí e Rio Grande. Um desafio que durou, para ele, 43 horas, até chegar nos Molhes da Barra, tornando-se o único atleta do Rio Grande a completar o trajeto. No geral, cruzou a linha de chegada na 5ª colocação, o que garantiu sua inscrição para a PT 281 Ultramarathn, em Portugal, em 2016.
“Sobre o Amigo do Esporte, vejo que é um belo exemplo a ser seguido por outros meios, pois este consagra os valores locais. Através da homenagem e valorização aos atletas, difundi o esporte em todos os seus horizontes e ainda se solidariza arrecadando leite e brinquedos, o que é um gesto de grandeza humana”, avaliou.  

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=79862

Nenhum comentário:

Postar um comentário