Rio-Grandino esteve entre dezenas de corredores
O paratleta Vladmi Virgílio conquistou, neste último domingo, o segundo lugar na Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília. Além de sua mais nova conquista, a participação foi um importante teste para a disputa que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho.
Ao lado de seu guia Alex Silva, Vladmi percorreu 21km com o tempo oficial de 1’30”, marca questionada pela dupla que afirma ter finalizado a prova em 1’17”, como explica:
“Já na largada percebemos que não tínhamos a correta noção de quem estava correndo contra nós, pois integrei a categoria denominada especial andante e muitos ali não tinham deficiências visíveis. Nosso grupo seria o terceiro a largar, mas alguns disparam antes gerando a confusão inclusive na cronometragem final”.
Além do impasse gerado na contagem, o corredor apontou outro fato negativo:
“Como corremos ligados por uma guia para minha orientação junto com meu atleta guia, recebemos muitas piadas nos chamando de gay, muitas vezes de forma agressiva, pois alguns não entendiam o porque da guia em nossas mãos”, lamentou.
Esta foi a primeira disputa de velocidade do rio-grandino que no mês passado encarou os 250km do Atacama Crossing, um desafio de alta resistência.
Por Meilene Fontes
meilene@jornalagora.com.br
meilene@jornalagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário