sexta-feira, 19 de abril de 2013

Marcos Nunes vence etapa do Circuito Sesc de Corridas

    Atleta de Rio Grande, Marcos Nunes conquistou no último domingo mais um título. Competindo pela terceira etapa do Circuito SESC de Corridas, ele foi o mais rápido da prova dos 10Km, categoria Comerciário.
    Em uma realização do Sistema Fecomércio-RS/SESC, a disputa reuniu 482 atletas na cidade de Camaquã que correram as provas de 1km e 2km nas categorias infantis e 3km, 5km e 10km nas categorias adultas, nos naipes masculino e feminino. A largada aconteceu em frente à Unidade do Sesc.
    Marcos Nunes, de 29 anos, um dos destaques da tarde, foi campeão da categoria 10 km representando a equipe da Associação dos Corredores de Rua de Pelotas (Ascorp), de Pelotas. Há 10 anos nas pistas e há quatro no Circuito, ele destacou a importância do evento para incentivar a nova geração a entrar no meio esportivo: “A gente vê muita gente saindo das drogas para aderir ao esporte. Por isso é necessário que essas iniciativas continuem no Estado”, disse.
    Até o final do ano acontecem ainda 11 etapas antes da final estadual em Porto Alegre, marcada para o dia 8 de dezembro. Confira abaixo os destaques da prova.


    Ranking 

    O Circuito Sesc de Corridas conta com rankings individual e por equipe. A iniciativa visa possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Comerciário e Livre Masculino e Feminino. O ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual. 
    Nas categorias Livre e Comerciário de 3km, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontecerá em Porto Alegre. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa final e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS. 
    Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comerciário) serão premiados com estadias em um dos hotéis do Sesc/RS. Além disso, a escola ou entidade que participar com o maior número de atletas na categoria Infantil em cada uma das etapas é premiada com um kit esportivo. Mais informações e o regulamento da prova podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário