terça-feira, 30 de abril de 2013

Asesp realiza 1ª Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador

Em 2012, prova individual também contou com diversas categorias, entre elas a feminina
    A Associação Esportiva Papareia (Asesp), em parceria com o Clube de Regatas Rio Grande, realiza nesta quarta, 1º, a edição da Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador.
    A disputa deverá reunir setenta atletas de Rio Grande e Pelotas que estarão buscando o título em diferentes categorias.
    Os competidores largam às 9h, em frente ao Ginásio do Sesi, localizado na rua Senador Salgado Filho, nº125. Logo, os corredores passam pelas ruas Engenheiro Alfredo Huck, Valporto, Vinte e Quatro de Maio, Marechal Floriano, Benjamim Constant para finalizar retornando ao ponto de partida. O percurso deve atingir aproximadamente 5km.
    O patrocínio do evento é da Prefeitura Municipal do Rio Grande, apoiado pelo Sesi e Premiun’s Taças e Troféus. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone 8437.0692, com Ângelo.   


    Por Meilene Fontes
    meilene@jornalagora.com.br

    Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=42778

    domingo, 28 de abril de 2013

    Resultados da Rústica dos Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha

    Já estão disponíveis, no site da ACORRG , os resultados gerais e por categorias da rústica dos Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha.
    Nos 10 Km, o campeão geral Masculino foi o atleta Marcos Nunes, e no feminino,  a atleta Daniela Lourenço. Eu fui o 47º colocado.
    Na categoria H, masculino 50-54 anos, da qual faço parte, fiquei colocado em 3º, completando o percurso em 48'30". O campeão foi o Zequinha, e o 2º colocado o Paulo Campelo.
    Nos 5 Km, o campeão masculino foi Marcelo Costa e no feminino, Tainara Borges.
    Já na maratoninha 2 Km, tivemos como campeões os atletas Andrei Correa, masculino, e Natália Gonçalves, feminino.
    Parabéns a todos os atletas que se fizeram presentes, e também à organização do evento.

    

    sábado, 27 de abril de 2013

    Marinha promove corrida neste domingo

    Neste domingo, como parte das comemorações aos 205 anos do Corpo de Fuzileiros Navais e aos 243 anos do Corpo de Intendência da Marinha, o Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande e o Centro de Intendência da Marinha do Rio Grande, com o apoio da Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg), promovem a Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha.
    O evento será realizado na 4ª Secção da Barra, no Rio Grande, e reunirá atletas de diferentes níveis técnicos que participarão de provas de 2 km, 5 km e 10 km. As provas serão disputadas individualmente e os percursos passarão pelos Molhes da Barra e orla da Praia do Cassino, proporcionando ao corredor uma prova agradável em um dos mais belos cartões postais da cidade.
    Os presentes poderão, ainda, assistir à Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande apresentando seu repertório variado e executando o Hino Nacional Brasileiro, que marcará a abertura oficial do evento.

    quinta-feira, 25 de abril de 2013

    TOP 5

    Os meus amigos gremistas que me perdoem, mas fazer o que, né?
    É a opinião do Discovery ..., só isso!


    Top 5 25/04/2013 | 16h28

    Canal de TV a cabo aponta novo Beira-Rio como um dos cinco estádios mais imponentes do mundo

    Os outros locais citados são o Maracanã, Estádio Nacional de Pequim, Allianz Arena e Wembley




    Canal de TV a cabo aponta novo Beira-Rio como um dos cinco estádios mais imponentes do mundo Divulgação/
    Novo Beira-Rio deve ficar pronto no final de 2013 Foto: Divulgação
    O novo Beira-Rio foi elencado pelo canal de TV a cabo Discovery Channel entre os cinco estádios mais imponentes do mundo, em nota publicada no site do canal.
    Os outros locais citados são o novo Maracanã, o Estádio Nacional de Pequim (construído para os Jogos Olímpicos de 2008 e conhecido como "ninho de pássaro"), a Allianz Arena, de Munique, e o Estádio de Wembley, em Londres.
    Na nota, o Discovery Channel lembra que o Beira-Rio "terá um teto metálico que cobrirá toda a área destinada ao público e 5 mil cadeiras VIP".

    Fonte: Clic RBS

    quarta-feira, 24 de abril de 2013

    Não esqueçam ...

    ... amanhã, 25/04, é o último dia para a realização da inscrição na 1ª Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador, promovida conjuntamente pela ASESP e CRRG.
    Quem ainda não se inscreveu e deseja participar, não pode perder essa oportunidade.   
                                                    

    terça-feira, 23 de abril de 2013

    Inscrições abertas para etapa Rio Grande do Circuito Sesc de Corridas

    Prova acontecerá no dia 5 de maio e as inscrições já podem ser feitas pelo site do Sesc/RS. Já estão abertas as inscrições para a etapa Rio Grande do Circuito Sesc de Corridas 2013, que acontecerá no dia 5 de maio. 

    Com largada às 9h, em frente ao Rincão da Cebola, a prova adulta contempla os percursos de 3km, 5km ou 10km – infantil é de 1km ou 2km. As inscrições têm valores entre R$ 5 e R$ 15 e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas, ou diretamente nas Unidades do Sesc, não havendo possibilidade de inscrições no dia da prova.

    O evento esportivo é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e possui vários percursos, sendo para categoria infantil e categoria adulto (a partir de 16 anos) com distâncias de 3km, 5km e 10km. No percurso infantil as distâncias serão de 1km para categoria A (10 a 12 anos) e 2km para categoria B (13 a 15 anos). Ao todo serão 14 etapas distribuídas em diversas cidades gaúchas, mais a final estadual, marcada para 08 de dezembro, em Porto Alegre.  


    

    sexta-feira, 19 de abril de 2013

    Marcos Nunes vence etapa do Circuito Sesc de Corridas

      Atleta de Rio Grande, Marcos Nunes conquistou no último domingo mais um título. Competindo pela terceira etapa do Circuito SESC de Corridas, ele foi o mais rápido da prova dos 10Km, categoria Comerciário.
      Em uma realização do Sistema Fecomércio-RS/SESC, a disputa reuniu 482 atletas na cidade de Camaquã que correram as provas de 1km e 2km nas categorias infantis e 3km, 5km e 10km nas categorias adultas, nos naipes masculino e feminino. A largada aconteceu em frente à Unidade do Sesc.
      Marcos Nunes, de 29 anos, um dos destaques da tarde, foi campeão da categoria 10 km representando a equipe da Associação dos Corredores de Rua de Pelotas (Ascorp), de Pelotas. Há 10 anos nas pistas e há quatro no Circuito, ele destacou a importância do evento para incentivar a nova geração a entrar no meio esportivo: “A gente vê muita gente saindo das drogas para aderir ao esporte. Por isso é necessário que essas iniciativas continuem no Estado”, disse.
      Até o final do ano acontecem ainda 11 etapas antes da final estadual em Porto Alegre, marcada para o dia 8 de dezembro. Confira abaixo os destaques da prova.


      Ranking 

      O Circuito Sesc de Corridas conta com rankings individual e por equipe. A iniciativa visa possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Comerciário e Livre Masculino e Feminino. O ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual. 
      Nas categorias Livre e Comerciário de 3km, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontecerá em Porto Alegre. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa final e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS. 
      Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comerciário) serão premiados com estadias em um dos hotéis do Sesc/RS. Além disso, a escola ou entidade que participar com o maior número de atletas na categoria Infantil em cada uma das etapas é premiada com um kit esportivo. Mais informações e o regulamento da prova podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas

      Campanha por alimentos 2

      organização e realização
      Também a ASESP está solicitando aos atletas inscritos na 1ª Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador, que levem 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal), quando da retirada dos números, alimento esse que será doado à uma entidade carente do município.

      Campanha por alimentos


      Está no site do Circuito SESC de Corridas:
      
      Solicitamos aos atletas inscritos nas Etapas do Circuito Sesc de Corridas que levem 1kg de alimento não perecível por ocasião da retirada do kit da prova, este alimento será doado através do Programa Mesa Brasil Sesc.

      quarta-feira, 17 de abril de 2013

      Semana intensa!

      A semana de 28 de  abril a 5 de maio, será intensa para nós, amantes da corrida de rua, aqui em Rio Grande.
      Dia 28 de abril, teremos a rústica dos Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha, realização conjunta da ACORRG e Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande. Dia 1º de maio, teremos a 1ª Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador, evento organizado pela ASESP e Clube de Regatas Rio Grande, e, finalmente, no dia 5 de maio, teremos a etapa Rio Grande do Circuito SESC de Corridas 2013, realizado pelo SESC/RS.
      Tem corrida pra todos os gostos, e pra todos os atletas.
      Vamos participar!
      

      Agora é Rio Grande


      Depois das etapas de Osório, Santana do Livramento e Camaquã, agora chegou a vez de Rio Grande sediar a próxima etapa do Circuito SESC de Corridas 2013.
      Será no próximo dia 5 de maio, aqui em Rio Grande, a realização da 4ª etapa do Circuito.
      As inscrições já podem ser feitas via site do SESC, ou nas diversas unidades espalhadas pelo RS.
      Vamos participar!

      terça-feira, 16 de abril de 2013

      Mantido o preço ...

      Olha aí pessoal que ainda não fez a sua inscrição para a Rústica dos Fuzileiros Navais. O preço da inscrição foi mantido em R$ 25,00 até o próximo dia 21 de abril. Aproveitem, e inscrevam-se!

      
      Até o presente momento,  encontram-se inscritos 93 atletas para a modalidade 10 Km, 106 atletas na modalidade 5 Km, e 38  na modalidade maratoninha 2 Km, totalizando assim, 237 atletas inscritos.

      segunda-feira, 15 de abril de 2013

      domingo, 14 de abril de 2013

      Rústica dos Fuzileiros Navais

      ATENÇÃO

      É HOJE O ÚLTIMO DIA PARA AS INSCRIÇÕES AO PREÇO DE R$ 25,00. A PARTIR DE AMANHÃ, O PREÇO SERÁ DE R$ 35,00. INSCREVA-SE JÁ!

      sexta-feira, 12 de abril de 2013

      "Nós mesmos"

          


      É isso aí pessoal, é esse o nome da dupla que vai abalar na 1ª Meia Maratona de Revezamento do Trabalhador, dia 1º de maio.
      Eu e o Marcelinho Bazarelli estaremos participando com a dupla "Nós mesmos".
      Inscrevam-se também, e vamos todos confraternizar na data consagrada ao Trabalhador!

      quinta-feira, 11 de abril de 2013

      Etapa do estadual de Triathlon em Rio Grande

      A Federação Gaúcha de Triathlon (FGTRI) realizará no próximo domingo, 14, o Grande Prêmio de Triathlon Cidade do Rio Grande, que integrará a 4ª etapa do Campeonato Estadual da competição. O evento reunirá atletas adeptos desta modalidade e terá largada às 8h45min, no Clube de Regatas do Rio Grande. A partir das 7h15min, iniciarão a entrega dos kits de competição e o check-in do material utilizado pelos competidores.
      Na categoria principal, Sprint, as provas terão as seguintes distâncias: Natação (750m), Ciclismo (20km) e Corrida (5km). Já no Mini-Triathon, que será realizado paralelamente, abrangerá um percurso menor: Natação (350m), Ciclismo (10km) e Corrida (2,5km).  Segundo a organização, será permitida a utilização de qualquer tipo de bicicleta e equipamento nas provas, desde que o atleta assine termo de responsabilidade. Na natação, está liberada a roupa de borracha. O evento possui apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Clube de Regatas do Rio Grande, Iron Sul e Marinha do Brasil. As inscrições poderão ser efetuadas no site www.fgtri.org.br até o dia 13 de abril. 

      terça-feira, 9 de abril de 2013

      Em Brasília, Vladmi é vice campeão

      Rio-Grandino esteve entre dezenas de corredores
        O paratleta Vladmi Virgílio conquistou, neste último domingo, o segundo lugar na Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília. Além de sua mais nova conquista, a participação foi um importante teste para a disputa que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho.
        Ao lado de seu guia Alex Silva, Vladmi percorreu 21km com o tempo oficial de 1’30”, marca questionada pela dupla que afirma ter finalizado a prova em 1’17”, como explica:
        “Já na largada percebemos que não tínhamos a correta noção de quem estava correndo contra nós, pois integrei a categoria denominada especial andante e muitos ali não tinham deficiências visíveis. Nosso grupo seria o terceiro a largar, mas alguns disparam antes gerando a confusão inclusive na cronometragem final”.
        Além do impasse gerado na contagem, o corredor apontou outro fato negativo:
        “Como corremos ligados por uma guia para minha orientação junto com meu atleta guia, recebemos muitas piadas nos chamando de gay, muitas vezes de forma agressiva, pois alguns não entendiam o porque da guia em nossas mãos”, lamentou.
        Esta foi a primeira disputa de velocidade do rio-grandino que no mês passado encarou os 250km do Atacama Crossing, um desafio de alta resistência.


        Por Meilene Fontes
        meilene@jornalagora.com.br

        Resultados Rústica FEMAR 2 Km

        Festa do Mar 2013
        Resultado Geral – 02km
        Lugar
        Nome
        Equipe
        1
         ANGELO DE LUCCA
        PAPALéGUAS
        2
         ARIEL ROCHA
        AVULSO
        3
        JOÃO VITOR SILVA
        CRISTO REI
        4
         RULEVAN CAMPOS LOPES
        FUNSERG
        5
         GABRIEL NUMER HENRIQUES
        FUNSERG/IRONSUL
        6
        JOÃO PAULO SILVA
        CRISTO REI
        7
         YURI LEMOS
        AVULSO
        8
         CRISTIEL LEMOS
        AVULSO
        9
         ÉRICK DA SILVA GOMES
        ASCORP
        10
         JEFERSON DIAS MARTINEZ
        PAPALÉGUAS
        11
         VIKTOR LUIS CHRYSOSTOMO ROSA ALVES
        FUNSERG
        12
         ELIMAR ALVES DUARTE
        FUNSERG
        13
         CRISTIAN SANTOS
        ASCON
        14
        IDENTIFICAR
        15
        MAXWEL OLIVEIRA
        NASF RURAL
        16
         LUCAS XAVIER
        ASCON
        17
         LEONARDO GAUTÉRIO
        ASCON
        18
        RODRIGO VIEIRA
        NASF RURAL
        19
         CRISTOFER HERREIRA SANTOS
        FUNSERG
        20
        IDENTIFICAR
        21
        LUÍS MIGUEL MELO
        CRISTO REI
        22
         VITÓRIA ÁVILA
        PAPALÉGUAS
        23
         IGOR PADILHA
        PAPALÉGUAS
        24
        IDENTIFICAR
        25
        MATEUS E. SANTO
        CRISTO REI
        26
         MILENE VAZ
        ASCON
        27
        IDENTIFICAR
        28
        IDENTIFICAR
        29
        ADÃO RAFAEL MARTINS
        NASF RURAL
        30
        IDENTIFICAR
        31
        DANIEL VERGARA
        NASF RURAL
        32
        LUÃ MENDES
        CRISTO REI
        33
        IDENTIFICAR
        34
         LUCAS MACHADO CHIM
        PAPALÉGUAS
        35
         IGOR BASTOS
        ASCON
        36
        THALES BATISTA DOS SANTOS
        AVULSO
        37
         ADRIANO XAVIER
        ASCON
        38
         LEONARDO MOITA GAUBERT

        39
         NATALI CHRIST
        PAPALÉGUAS
        40
         TAYNARA DUARTE TREICHA
        FUNSERG
        41
         GABRIEL DA COSTA JATAHY
        FUNSERG
        42
         JHONATã F. MOREIRA
        PAPALÉGUAS
        43
        IDENTIFICAR
        44
        MIGUEL MIRANDA
        CRISTO REI
        45
        IDENTIFICAR
        46
        GABRIEL VIEIRA
        NASF RURAL
        47
        IDENTIFICAR
        48
         LICIELLY PEREIRA AMARAL
        FUNSERG
        49
         RAPHAEL OLIVEIRA BUSWELL
        AVULSO
        50
        BRUNO VILELA
        NASF RURAL
        51
        PEDRO LUCAS NEVES
        NASF RURAL
        52
        MICAEL NUNES
        NASF RURAL
        53
         LUCAS GABROSKI
        PAPALÉGUAS
        54
        IDENTIFICAR
        55
         DAVID RODRIGUES OLIVEIRA
        FUNSERG
        56
         YASMIN DA VEIGA
        ASCON
        57
        PEDRO H. SÁ
        CRISTO REI
        58
        RAFAEL FERNANDES
        CRISTO REI
        59
         DARLENE SILVEIRA
        ASCON
        60
         ÉRICK DA SILVA GOMES
        DOLORES GARCIA
        61
        IDENTIFICAR
        62
        PEDRO HENRIQUE BARCELOS
        NASF RURAL
        63
        BIANCA XAVIER
        NASF RURAL
        64
         EDUARDA AMORIM
        ASCON
        65
         CAMILA LEMOS
        ASCON
        66
        PAULO RENATO F FILHO
        NASF RURAL
        67
         MANUELA MOITA GAUBERT

        68
         SHERON DA ROSA
        PAPALEGUAS
        69
        NADINE AVILA
        NASF RURAL
        70
        EMILY PERES VEIGA
        NASF RURAL
        71
        ANDRESSA BARBOSA
        NASF RURAL
        72
        LUANA BARROS
        CRISTO REI
        73
        BRUNO RIBEIRO
        CRISTO REI
        74
        LEANDRO FILHO
        CRISTO REI