quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Garoto de ouro

Gabriel Numer Henriques, do triathlon, será Amigo do Esporte


Gabriel Numer Henriques, do triathlon, será Amigo do Esporte
Aos 14 anos, Gabriel já pensa nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.


O triatleta Gabriel Numer Henriques, 14 anos, foi indicado no início da semana para receber o prêmio Amigo do Esporte, em 13 de dezembro, durante a festa que será realizada no ginásio do IAC.
Gabriel iniciou em 2008 na natação. Já em 2011, à convite do amigo Cristian Moraes, participou da travessia a nado no Laranjal. Foi o start, então Gabriel não parou mais. Com gosto para o triathlon, começou a dar seus primeiros passos, participando de provas de corrida, nataçõa e ciclismo, ainda como brincadeira. Mas em 2013, começou a treinar sério, passando a ser treinado pelo professor Marlos Domingues. A partir daí, o jovem vem se destacando nas provas de duathlon e triathlon, sendo campeão estadual nas duas modalidades. Também nesse ano, participou do Brasileiro de triathlon, onde ficou em 3º lugar; em 2014 conquistou várias vitórias, com destaque, recentemente, para o 4º lugar geral na prova de triathlon, em Osório, onde participou na categoria Sprint: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
Patrocinado pela Unimed Litoral Sul, Gabriel almeja, no ano de 2015, ser campeão brasileiro de triathlon, e mais para o futuro uma vaga nas Olimpíadas de 2020.

O Amigo do Esporte é uma promoção do Jornal Agora, em conjunto com a Rede Sul dos Esportes, e premia, anualmente, os destaques esportivos da temporada e encerra com cunho beneficente de arrecadação de leite e brinquedos novos, ao Natal Carente do Município. A idealização é do jornalista Alessandro Leite, produção de Meilene Fontes e conta com patrocínio da Unimed Litoral Sul e apoio de Dailton Corretora de Seguros.
Amigo Retrô
A Unimed Litoral Sul é a única empresa que faz parceria com o Amigo do Esporte desde 2001, data em foi dado início ao projeto. Hoje, na retrospectiva do evento, destacamos o apoio da Unimed, bem como seu corpo diretor, passando por vários gestores, sempre preocupados e voltados às causas do esporte e, por consequência, à saúde. Na foto, a produtora da época, Fê Gallo, entregando premiação ao então gerente executivo, Vagner Vasconcelos, ano de 2006.
 Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=65225

Nenhum comentário:

Postar um comentário