quinta-feira, 12 de março de 2015

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado


 Ciclofaixa será inaugurada neste sábado
Primeira ciclofaixa do Rio Grande tem 7 km de extensão
Será inaugurada  no sábado (14) a 1ª Ciclofaixa do Rio Grande, para oficializar a inauguração, o Executivo Municipal e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA), realizarão atividades na praça Saraiva, às 15h.
 
Entre os apoiadores, estão a Associação Rio-Grandina de Ciclismo (ARC) e a Associação de Ciclistas do Rio Grande (Acirg), os quais promoverão as seguintes atividades: às 14h, terão início as provas de ciclismo no velódromo da praça Saraiva, com prova eliminatória (ARC); às 15h, acontece o ato de Inauguração da primeira ciclofaixa da cidade, com a presença do prefeito Alexandre Lindenmeyer, na praça Saraiva. Logo após, acontecerá um passeio ciclístico de inauguração, que será feito pela avenida Pelotas, avenida Argentina, rua Uruguai, rua Dom Bosco, rua Cristóvão Colombo e retorno até o velódromo da praça Saraiva. Às 16h, acontecem mais provas de ciclismo no velódromo das categorias MTB, speed e feminino.
 
As inscrições podem ser realizadas no momento do evento e os campeões das categorias ganharão troféus e medalhas. Na oportunidade, haverá a distribuição de brindes e de materiais educativos.
 
Os moradores do balneário Cassino e bairros ao longo da ERS-734 poderão entrar em contato com a SMMUA pelo telefone (53) 3231.1259 e deixar seu nome e bairro até sexta (13), às 16h, para colocarem o nome na lista e utilizarem o transporte. Se houver um grande número de interessados, será disponibilizado um caminhão e um ônibus para trazer e levar as bicicletas e seus respectivos donos até o evento, a fim de que todos participem.

 
CICLOFAIXA
A construção da primeira ciclofaixa é uma antiga reivindicação da população do Município, a qual tem por finalidade oferecer mobilidade aos ciclistas de uma forma segura. A ciclofaixa passa pelos bairros Cidade Nova, Cohab I, Cohab II e Rural, e tem mais de 7 km de extensão, o funcionamento será todos os dias a partir do próximo sábado (14).

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=70347

Nenhum comentário:

Postar um comentário