terça-feira, 10 de março de 2015

Mais de 150 atletas já confirmaram presença na Supermaratona

Mais de 150 atletas já confirmaram presença na Supermaratona
Corredores preparam-se para tradiciopnal prova do atletismo rio-grandino

Está confirmado para este domingo (15) a 22ª Supermaratona Cidade do Rio Grande. O evento, que é organizado pela Acorrg (Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande), já contabiliza mais de 150 competidores inscritos. Na tarde de ontem, um encontro entre os órgãos apoiadores serviu para definir algumas ações do evento, entre elas a interrupção de um trecho da ERS-734 no dia da corrida.

Serão oferecidas três diferentes modalidades, sendo: a Supermaratona de 50km, a 12ª Rústica de 5 e 10km e a 12ª Maratoninha de 500m e 1km. Os corredores que acabarem a corrida nas melhores colocações ganharão prêmios ou troféus em todas as categorias de corrida do evento.

Para disputa da prova principal, a idade mínima exigida para os corredores é de 18 anos, até a data da realização da prova (15 de março). A inscrição tem o custo de R$ 80, e idosos a partir de 60 anos pagam metade.

A 12ª Rústica de 5 e 10km abre inscrições para corredores a partir de 16 anos com o custo de R$ 50, e idosos a partir de 60 anos pagam metade. A rústica terá largada às 8h.

E por fim, a 12ª Maratoninha de 500m e 1km, com inscrições para corredores de 7 a 9 anos para corrida de 500m, e corredores de 10 a 14 anos para a corrida de 1km. Os participantes serão isentos da taxa de inscrição nesta categoria. A largada será dada às 9h. 
Ontem, polícias Rodoviárias Estadual e Fderal, agentes de trânsito, Ecosul, Exército e Marinha estiveram reunidos com representantes da Acorrg para apontar como se dará a segurança no dia do evento. Entre as principais pautas, definiu-se a interrupção da ERS-734 entre a avenida Itália e o pórtico, no período das 7h às 9h do próximo domingo, sendo permitida apenas a circulação do transporte coletivo.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=70256

Nenhum comentário:

Postar um comentário