terça-feira, 26 de maio de 2015

Dupla do Rio Grande no pódio da Wine Run

Dupla do Rio Grande no pódio da Wine Run
Foto: Marcos Merker

A Equipe Tauro Bonorino fez a festa na Wine Run 2015, competição realizada no último sábado, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com 59 atletas inscritos, a assessoria esportiva canoense, presente em 15 municípios gaúchos, levou o título de maior grupo de corrida participante na prova de 21km.

Apesar do esforço exigido, os corredores puderam apreciar o percurso diferenciado em uma das mais atraentes regiões vitivinícolas do Estado, além de aproveitar para comemorar a participação com direito a degustação de espumantes na arena de chegada. O maior desafio dos atletas foi enfrentar as subidas e descidas, tanto em piso de calçamento, quanto em terra com cascalho e asfalto. Em alguns trechos, a inclinação máxima chegou a 18,2%.

Pela Equipe Tauro Bonorino, quatro atletas receberam premiações por suas marcas. Natural do Alegrete, Inar Paim ficou com o 3º lugar geral solo masculino, com o tempo de 1h40min15seg. "Foi uma das provas mais difíceis do nosso calendário. Não só pelo percurso, mas porque eu estava na terceira semana de treino, após uma distensão no músculo posterior da coxa. Fiz um início bem conservador até que achei ser possível melhorar minha posição", revela Paim, satisfeito com o resultado. Na categoria 35-39 anos masculino, Tauro Bonorino garantiu o 1ª lugar, fechando a prova em 1h47min22seg.

Já na categoria dupla masculina, Ronison Borges, 16 anos, e Paulo Rudinei Borges terminaram a prova em 1h36min45, conquistando a 2ª posição no pódio, com apenas 21 segundos de diferença em relação ao primeiro colocado. "Foi uma prova que exige uma boa preparação em função das subidas. Como moramos em Rio Grande, não temos esse diferencial. Nosso treinamento foi em trilhas de areia e musculação, que o professor Tauro encaixou na planilha", aponta Ronison, que fez o primeiro trecho de 12km em revezamento com o pai. O diferencial da dupla, segundo o treinador Tauro Bonorino, foi o fato de eles não terem caminhado em nenhum momento da prova, nem mesmo nos aclives mais íngremes.  
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=73113

Nenhum comentário:

Postar um comentário