segunda-feira, 25 de maio de 2015

Furg prepara a 2ª Rústica do HU

Como forma de integrar a comunidade universitária e geral à prática de atividades físicas, a Furg, em parceria com a Prefeitura do Rio Grande e com a Associação de Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg), promove, no dia 31 maio, a 2ª edição da Rústica do HU.
A atividade é composta por uma rústica de 5 quilômetros, maratoninha de 500 metros e 1 quilômetro e uma caminhada de 3 quilômetros. A ação é aberta ao público e terá como concentração o Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).  
De acordo com a diretora de Assistência Estudantil da Furg, Adriana Dias Silveira, esta atividade incentiva, através da Coordenação de Bem Viver Universitário (CBVU), o bem-estar físico e mental de toda a comunidade acadêmica, principalmente dos estudantes envolvidos na organização da rústica, os servidores e ex-pacientes do Hospital Universitário. “Atividades lúdicas, esportivas, de lazer e culturais fortalecem o vínculo afetivo com a nossa Instituição”, assinala Adriana.
A atividade também possibilitará aos acadêmicos da disciplina Estágio Supervisionado I, do curso de Educação Física da Furg, a proposição e experimentação de práticas profissionais na organização e realização de eventos, além de intervenções e vivências supervisionadas em ambiente não escolar.
Para a professora do curso, Ângela Adriane Bersch, essa aproximação contribui com a formação e com a experimentação dos educandos na relação com uma prática que proporciona debate, construção coletiva, resolução de conflitos e contato com os diversos segmentos da organização de eventos esportivos, entre outros. “Esses aspectos são extremamente significativos na experiência de formação docente ofertada pela Universidade”, diz Ângela.
A Rústica do HU também conta com o apoio do Sesc, Corsan e 6º Batalhão da Brigada Militar. Confira abaixo as informações sobre a 2ª Rústica do HU   - Rústica 5km (nascidos antes de 2000)   Vagas: 400   Largada: 10h   - Maratoninha 500m (de 7 a 9 anos)   Vagas: 75   Largada: 9h30   Maratoninha 1km (de 10 a 14 anos)   Vagas: 75   Largada: 9h30   Caminhada 3km (nascidos antes de 2000)   Vagas: 150   Largada: 10h10  
Inscrições: Interessados em participar das atividades devem realizar a inscrição até 28 de maio, pelo site http://www.acorrg.com.br. A inscrição/doação espontânea é a seguinte: Rústica 5km e Caminhada 3km (1kg de alimento ou ração para cães/gatos) e para a Maratoninha 500m e Rústica 1km (isento).  
Funcionamento no dia do Evento: Os participantes deverão retirar, no dia da atividade, das 8h30 às 9h, um kit composto de número de inscrição e bandana, em frente ao CCMar. As ruas serão sinalizadas e fechadas, conforme acordo realizado com a prefeitura e a Brigada Militar.  
Premiação   Rústica 5km   - Masculino: 1º ao 5º lugar receberão troféus e medalhas de participação   - Feminino: 1º ao 5º lugar receberão troféus e medalhas de participação   - Maratoninhas 500m e 1km   - Masculino: 1º ao 5º lugar receberão troféus e medalhas de participação   - Feminino: 1º ao 5º lugar receberão troféus e medalhas de participação   - Caminhada 3km: Todos ganharão medalha de participação

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=73029

Nenhum comentário:

Postar um comentário