segunda-feira, 11 de maio de 2015

RS confirma adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio

O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio 2015. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O Sesc/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Move Brasil
O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros.
Dessa forma, oferece  assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

Fabio Dutra/Arquivo JA
RS confirma adesão de 100% dos municípios ao Dia do Desafio
Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento que ocorre no dia 27 de maio
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=72507

Nenhum comentário:

Postar um comentário