quinta-feira, 5 de maio de 2016

Circuito Ecosul de Atletismo terá etapas em Pelotas, Jaguarão e Rio Grande

ecosul

O 11o Circuito Ecosul de Atletismo, lançado no dia 03, este ano terá etapas nas cidades de Pelotas, Jaguarão e Rio Grande.

A primeira série de provas acontece no dia 14 de maio, no Parque do SESI, em Pelotas. A inclusão é marca do evento, que desde a sua fundação oferece provas para deficientes visuais e nos últimos dois anos têm provas para cadeirantes nas modalidades de lançamento do dardo e arremesso do peso. O Departamento de Lazer do SESI é responsável pela organização das etapas, com o apoio de representantes da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), do Curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera e das Secretarias Municipais de Esportes das cidades envolvidas.
Durante cerimônia que reuniu imprensa, autoridades e atletas, o gerente de atendimento ao usuário da concessionária, Fabiano Medeiros salientou a importância do atletismo, uma das modalidades mais antigas do mundo, que no país do futebol sempre encontrou dificuldades para ser apoiado como merece. “Há onze anos a Ecosul resolveu apostar em um evento que estimulasse a prática desse esporte e incentivasse o surgimento de novos talentos”, destacou.
INSCRIÇÕES – Os atletas interessados podem fazer as inscrições nas unidades do SESI: Av. Bento Gonçalves, 4823 (Pelotas), Av. Espanha, 287 (Bagé) ou Av. Salgado Filho, 125 (Rio Grande). O valor de inscrição será 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) por cada atleta participante. As doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos do SESI, do qual a Ecosul é empresa mantenedora.
HISTÓRICO – A iniciativa integra as ações de responsabilidade social da concessionária e surgiu em 2006, através de uma parceria com o SESI, com o objetivo de estimular a prática do atletismo nas cidades de atuação do Polo Rodoviário de Pelotas. O evento já reuniu mais de 4 mil  atletas ao longo de uma década, ocupando um espaço necessário para valorização do atletismo, com a descoberta de novos talentos e valorização dos atletas.
Etapas do 11º Circuito Ecosul de Atletismo:
1ª etapa: 14 de maio, no Parque do SESI – Pelotas
2ª etapa: 17 de setembro, no 12ª RCMec – Jaguarão
3ª etapa: 15 de outubro – na pista da FURG – Rio Grande

Provas da 1ª etapa – Pelotas:
100m rasos – Masculino e Feminino
400m rasos – Masculino e Feminino
1500m rasos – Masculino e Feminino
Revezamento Medley – Masculino e Feminino
Salto em Distância – Masculino e Feminino
Lançamento do Disco – Masculino e Feminino
Arremesso do Peso – Masculino e Feminino
1.500m rasos – Deficientes visuais – Masculino e Feminino
Salto em Distância Real – Deficientes visuais – Masculino e Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário