terça-feira, 17 de maio de 2016

Com pódios, Rio Grande marca presença em etapa do Gaúcho de Ciclismo

Cláudia Gomes, na crono escalada
Foi com a participação de dois atletas que Rio Grande assegurou dois pódios na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. O evento, disputado no último sábado, na cidade de Encantado, reuniu mais de 100 competidores de todo o Estado.
A chuva foi um dos fatores que dificultaram o desempenho dos atletas, os quais tiveram que vencer um trajeto marcado por subidas. No sábado (14), aconteceu a prova de estrada, com 42 km para todas as categorias. Já no domingo (15), foi a vez da crono escalada da Lagoa da Garibalde, com percursos diferenciados. Os ciclistas largaram, um a um, com intervalos de 1mim, tendo por objetivo fazer a subida no menor tempo. Logo, os atletas alinharam para a etapa em circuito, no centro da cidade, onde cada categoria percorreu de 40 min a 01h30mim. A soma dos tempos, das três provas, determinou o vencedor da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho.
Algumas categorias tiveram a prova de circuito suspensa por causa da forte chuva, sendo computado os tempos da estrada e da crono escalada. Rio Grande foi representada pelos ciclistas da AEP, Rogerio Costa (Máster C) e Cláudia Gomes (Máster Feminina).
Abaixo, o resultado das categorias Elite, Feminino Máster e Máster C:
Elite 1º Maurício Morandi-Farroupilha equipe Memorial de Santos-SP 2º Felipe Fossati-Pelotas/Apuana Tean 3º Fabrício Morandi-Farroupilha/Memorial de Santos; Feminino Máster 1º Vanessa Wasgen/Gaúcha POA- Porto Alegre 2º Marcia Breitenbach/Squadra Santé - Novo Hamburgo 3º Cláudia Gomes/AEP - Rio Grande; Máster C 1º Joacir Catuzzo/SMW Race - Caxias do Sul 2º Julio C. Pereira/Camer Bike Shop - Novo Hamburgo 3º Ivo Adonati/Squadra Santé - Teutônia 4º Rogerio Costa/AEP - Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário