sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Angelo Benitez, ultramaratonista, integra a lista de homenageados

Evento beneficente premiará os grandes DESTAQUES ESPORTIVOS no dia 9 de dezembro
Angelo Benitez, ultramaratonista, integra a lista de homenageados
Atleta, treinador e coordenador da Fábrica de Atletas, Angelo Benitez

POR MEILENE FONTES
meilene@jornalagora.com.br
Depois de anunciar os primeiros nomes, a organização do 16° Amigo do Esporte divulga, hoje, mais um homenageado. O ultramaratonista  Angelo Benitez está entre os destaques de 2016.
Casado, pai de três filhos, vive de maneira intensa o amor pela família e pelo esporte. O porto-alegrense começou sua caminhada no esporte ainda na Capital Gaúcha. Transferiu-se para Rio Grande em 1990 e criou aqui suas raízes, passando a representar a Noiva do Mar nas competições. Ainda em Porto Alegre, inciando no esporte como jogador de futebol, jogando nas categorias de base do Internacional.
Mas como sua paixão era outra modalidade, a mudança não demorou a acontecer. Em 1989, disputou sua primeira prova oficial. Deste ano em diante, não parou mais. Administrando a vida pessoal com a de atleta, esteve presente em disputas nacionais e internacionais com resultados expressivos.
A esposa Fátima Guimarães passou a ser sua principal companheira também no esporte. Juntos, eles representaram o Clube de Regatas de Rio Grande por 20 anos. Neste período, Benitez contabiliza cinco participações na São Silvestre, de São Paulo.
FÁBRICA DE ATLETAS
Toda a experiência adquirida fez Benitez virar treinador e, também, fundador da Fábrica de Atletas. O grupo que começou com cinco pessoas, hoje já conta com 110 integrantes que representam diferentes cidades. Seus “operários” vêm marcando presença em trilhas, maratonas, meia-maratonas e ultramaratonas. A organização de eventos esportivos também faz parte da proposta da Fábrica de Atletas. Entre suas realizações estão o desafio da Milha e mais recentemente Crazy Race.
RECONHECIMENTO
A justificativa para a premiação vem do idealizador da festa, Alessandro Leite: "Natural de Porto Alegre, esse rio-grandino de pulmão e também de coração, é um amante do esporte, em especial das corridas. Fundador da Fábrica de Atletas, orienta e comanda, hoje, mais de 110 atletas em cinco cidades gaúchas. Não bastasse tudo isso, ainda lhe sobra tempo para organizar e promover provas. Mais do que merecido nosso reconhecimento”.
VALORIZAÇÃO
Aos 43 anos, sendo 27 dedicados às corridas de rua, o ultramaratonista também falou sobre a indicação ao prêmio: "Estar sendo indicado como Amigo do Esporte é uma valorização para quem trabalha pelo mesmo e tem como fomento a ajuda ao próximo. Fico muito grato e orgulhoso por ser lembrado e parabenizo aos seus idealizadores. Agradeço aos meus mentores prof. Paquito e Antonio Carlos Gomes, aos meus alunos que compactuamos dos mesmos ideais e à minha família, meu alicerce nesta passagem da vida”.
O EVENTO
O 16º Amigo do Esporte acontecerá no dia 9 de dezembro. Além de homenagear os destaque do meio, o evento também estará arrecadando mais uma vez leite e brinquedos. Todo o material, arrecadado na festa de caráter beneficente, será revertido para famílias carentes do Município. A apresentação do Amigo do Esporte é da QGI Brasil, com patrocínio da Unimed Litoral Sul. Os apoios são de: Tachar Joias, Sindicato dos Arrumadores de Rio Grande e São José do Norte, Eletron Industrial, Nilo Donatti e Halberth Vinhos e Sucos.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=91099#comentario

Nenhum comentário:

Postar um comentário