domingo, 13 de novembro de 2016

Mariana Kurowiski é mais um destaque do 16º Amigo do Esporte

Com mais de 70 PÓDIOS, CORREDORA integra grupo de homenageados na festa do esporte e da solidariedade
Mariana Kurowinki é mais um destaque do 16º Amigo do Esporte
Corredora, Mariana vem colecionando pódios

POR MEILENE FONTES
meilene@jornalagora.com.br
Dezesseis anos e um potencial invejável. A corredora Mariana Kurowiski faz parte da nova geração do atletismo e promete bons frutos ao esporte gaúcho. Por isso, a jovem integra o seleto grupo de homenageados do 16º Amigo do Esporte, festa de caráter beneficente que acontece em 9 de dezembro.
TRAJETÓRIA
Nascida em Bagé e radicada em Rio Grande desde de 2012, faz parte de uma família que valoriza o esporte. Assim como sua irmã, o pai e a mãe são maratonistas e foram eles os principais incentivadores para o seu ingresso nas corridas de rua. Os seus primeiros passos de Mariana foram dados em 2014 e a cada ano se tornam mais firmes, em direção àquele que é um dos grandes sonhos de um atleta: a Olimpíada.
Em 2015, Mariana passou a encarar a modalidade com maior seriedade. Convidada pelo amigo Carlos Norberto, ingressou na equipe rio-grandina D-Flash. No grupo, viu aflorar seu espírito competitivo, com o desejo de superação pessoal, através da busca por melhor marcas.
Hoje, nas provas locais vem dominando grande parte das disputas dos 5Km. Em casa, já contabiliza premiações de mais 65 pódios. Questionada sobre sua principal inspiração, cita Daniela Lourenço, atleta que também representa Rio Grande nas corridas de rua.
Com seu treinadorLeonardo Ribas, vem firmando a cada dia seu nome no esporte. Além da equipe D-Flash, também integra a Sogipa (Associação Ginástica de Porto Alegre). Defendendo estes dois grupos, comemora nesta temporada:
- Maio: Estadual Caixa de Atletismo sub-20, terceira colocada 3000m rasos e vice-campeã 5000m rasos
- Agosto: Sul Brasileiro JIF (Blumenau/SC), campeã nos 1500m rasos e 3000m rasos, e vice-campeã 800m rasos.
- Setembro: Corrida de aniversário Sogipa, vice-campeã 3km.
- Setembro: Estadual Caixa de Atletismo sub-18, campeã 3000m rasos.
- Outubro: Final Brasileira JIF (Brasília/DF), campeã brasileira 3000m rasos e 1500m rasos.
- Outubro: Estadual Caixa de Atletismo Adulto, terceira colocada 5000m rasos e campeã revezamento 4x400m.
- Circuito Sesc de Corridas de Rua: campeã estadual 3km, com 5 vitórias e 3 vice-colocações.
HONRA
Eu me sinto honrada por ser um dos destaques esportivos de 2016 entre tantos outros grandes atletas. Esse prêmio é muito importante mim, é o significado de que todo o meu esforço nos treinos/provas está sendo recompensado. Agradeço ao Jornal AGORA por essa visibilidade aos atletas da região”, disse Mariana ao falar sobre a homenagem que receberá no mês de dezembro.
VONTADE DE VENCER
O troféu que será oferecido à atleta foi justificado por Alessandro leiteidealizador da premiação: “Mariana já é uma grande realidade. Mesmo jovem já acumula títulos e vontade de vencer. É uma honra poder homenagear essa mocinha que tem um grande e vitorioso futuro pela frente. Mais feliz ainda por ela ser natural de Bagé e hoje nos representar em níveis pós fronteiras. Parabéns a ela e aos pais, pelo incentivo”, declarou.
O EVENTO
O 16º Amigo do Esporte tem, além da proposta esportiva, a intenção de arrecadar leite e brinquedos. Todo o material arrecadado será doado a famílias carentes de Rio Grande. A festa tem apresentação da QGI Brasil, com patrocínio da Unimed Litoral Sul. Os apoios são de: Tachar Joias, Sindicato dos Arrumadores de Rio Grande e São José do Norte, Eletron Industrial, Nilo Donatti e Halberth Vinhos e Sucos.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=91175#comentario

Nenhum comentário:

Postar um comentário