sábado, 8 de novembro de 2014

5 anos

Minha 1ª medalha
Participação na IV Rústica da Ilha dos Marinheiros - 10 Km

Hoje está completando 5 anos a minha primeira participação em uma rústica. 
Foi no dia 8 de novembro de 2009, quando da realização da IV Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros eu participei da IV Rústica da Ilha dos Marinheiros - 10 Km. Completei aquela prova com o tempo de 56'18", e como "marinheiro de primeira viagem", achei que não conseguiria completar o percurso, foi quando então ali pelo Km 8 da prova a Fátima Gomes encostou do meu lado e começou a me incentivar a completar a prova. Obrigado, Fátima!
Depois dessa primeira prova muitas outras vieram, rústicas de 5 Km, 7 Km, 7,5 Km, 8 Km, 10 Km, 15 Km, 16 Km, 10 milhas, outros desafios maiores, como os 30 km cidade do Rio Grande, até que enfim, no dia 27 de fevereiro de 2011 participei, pela primeira vez, da Super Maratona Cidade de Rio Grande - 50Km, completando a prova com o tempo de 5H43'06", ocasião em que contei com o apoio do meu filho Matheus, que ao longo do percurso acompanhou-me, de bicicleta, carregando água, isotônico e frutas.


Pois bem, nestes 5 anos de atleta amador, participei de exatas 108 provas, o que dá uma média de 21,6 provas por ano, e percorri, no somatório destas provas, a distância de 1.136 Km, o que contabiliza a média de 10,51 Km por prova e, o mais importante, conquistei diversos amigos.




E por que relato isso? Primeiro, porque para mim, é motivo de júbilo, e de graças ao Pai, que me dá saúde para, com meus 54 anos de idade, poder continuar correndo e, segundo, para que sirva de incentivo a mais pessoas, para que saiam do sedentarismo e venham para as ruas em busca de hábitos mais saudáveis, assim como já o fizeram os meus familiares, que vem seguindo o meu exemplo e ganhando o meu incentivo, começaram a correr e hoje, juntamente comigo, integram a equipe "QUASE VELOZ".




Nenhum comentário:

Postar um comentário