segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Destaque sobre duas rodas, Salvador Ribeiro estará entre os homenageados do 14º Amigo do Esporte

Destaque sobre duas rodas, Salvador Ribeiro estará entre os homenageados do 14º Amigo do Esporte
Atleta segue na briga pelo pódio nesta temporada, no campeonato gaúcho

Hoje, o Amigo do Esporte apresenta mais um indicado nesta 14ª edição do Amigo do Esporte, e que estará recebendo, no dia 13 de dezembro, o Troféu SC Rio Grande. Trata-se de Salvador Ribeiro da Costa, ciclista  que, aos 45 anos, vem representando bem a cidade do Rio Grande nas competições da modalidade pelo Estado.
Por algum tempo, o padel foi seu esporte favorito. Mas não demorou muito para Salvador Ribeiro da Costa migrar das quadras para as pistas de ciclismo. Tornou-se um verdadeiro apaixonado, seguindo os passos de outros familiares que também têm nesta modalidade suas verdadeiras paixões.
Integrando a equipe da Pedal Bike, aumentou seu desejo de competitividade. Uma rotina de treinos e participação em competições revelaram um atleta com potencial de campeão. Representando Rio Grande, entre seus mais recentes desafios, participou do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike, onde finalizou na 3ªcolocação em sua categoria, sênior A.  Já em 2014, começou o ano focado no Campeonato Gaúcho, onde teve bom aproveitamento, brigando sempre pelas primeiras colocações. Com o campeonato ainda em andamento, segue buscando  o pódio ao final da temporada.
Sobre a indicação ao prêmio, o ciclista falou: “Não esperava este reconhecimento, agradeço pela lembrança. Fazemos tudo por paixão, é um esporte amador e tudo sai do nosso bolso. Por outro lado, vejo que também conseguimos incentivar outras pessoas a praticarem o esporte. É um ambiente muito saudável e apaixonante”.         
O Amigo do Esporte é uma promoção do Jornal Agora, em conjunto com a Rede Sul dos Esportes, que premia anualmente os destaques esportivos da temporada e encerra com cunho beneficente, de arrecadação de leite e brinquedos novos ao Natal Carente do Município. A idealização é do jornalista Alessandro Leite, produção de Meilene Fontes e conta com patrocínio da Unimed Litoral Sul e apoio de Dailton Corretora de Seguros.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=65566

Nenhum comentário:

Postar um comentário