quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Acorrg estará entre os homenageados do 14º Amigo do Esporte


Acorrg estará entre os homenageados do 14º Amigo do Esporte


Foi em janeiro de 1994 que nasceu a Arcor (Associação Rio-grandina dos Corredores de Rua), a qual começou a centralizar e organizar as competições desta modalidade. Já em 2008, a entidade passou a se chamar Acorrg (Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande), já sob a presidência de Róger Lopes. Ao longo dos anos, a associação fortaleceu-se aumentando de forma significativa seu quadro de sócios e o número de participantes em cada disputa.
Em 2010, a média de corredores era de 70 em cada evento, enquanto que hoje alcança a marca de 300. Destaque para o naipe feminino, no qual cada vez mais adeptas das corridas de rua se mobilizam. O crescimento serviu para que os organizadores direcionassem um olhar todo especial para as mulheres, realizando a Corrida do Batom. O número de provas durante o ano também vem crescendo, através de parcerias, preenchendo praticamente todo o calendário.
Entre as provas mais atraentes estão as Night Run, a própria Corrida do Batom, a Supermaratona, competição que mais atrai atletas de fora do Estado, e a Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros, a qual chega a sua 9ª edição no próximo dia 23, quando novamente serão realizadas as provas de 20Km, 10Km, 5Km e caminhada.
“Retribuo esta homenagem com os organizadores que valorizam quem trabalha pelo esporte ao mesmo tempo em que divido com todas as pessoas que nos auxiliam na montagem de cada evento. Não haveria como evoluir sem a cooperação de tantas pessoas, não posso fazer sozinho”, disse Róger Lopes sobre a indicação ao prêmio.
O presidente ainda ressaltou que recentemente foram adquiridas grades de contenção, barracas, novo pódio e um pórtico inflável com a logomarca da entidade tudo como forma de oferecer melhor estrutura.
O Amigo do Esporte é uma promoção do Jornal Agora, em conjunto com a Rede Sul dos Esportes, e premia, anualmente, os destaques esportivos da temporada e encerra com cunho beneficente, de arrecadação de leite e brinquedos novos ao Natal Carente do Município. A idealização é do jornalista Alessandro Leite, produção de Meilene Fontes e conta com patrocínio da Unimed Litoral Sul e apoio de Dailton Corretora de Seguros.

 
Amigo Retrô
O agora prefeito Alexandre Lindenmeyer foi eleito, em 2007, um dos Amigos do Esporte, recebendo na ocasião, das mãos de sua esposa Eunice, o troféu então denominado Antonio Azambuja Nunes, o Nico. É mais um "Amigo Retrô".
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=65463

Nenhum comentário:

Postar um comentário