terça-feira, 11 de novembro de 2014

Zona Sul de MTB Maratona mobiliza 173 ciclistas na Ilha do Marinheiros

Zona Sul de MTB Maratona mobiliza 173 ciclistas na Ilha do Marinheiros
Prova que marcou a penúltima etapa do campeonato movimentou o último domingo, na Ilha dos Marinheiros, em Rio Grande

A 9ª e penúltima etapa do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike Maratona foi realizada no último domingo, nas dependências do Clube Libertadores, na Ilha dos Marinheiros.  Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento que também marcou a 3ª edição da Volta Ilha dos Marinheiros. O número de participantes chegou a 173 competidores que realizaram de uma a três voltas ao redor da ilha, somando assim 24 km em cada uma delas.
O clima seco estava perfeito para a realização da prova que, como sempre, foi marcada pelo calor, vento, poeira e ritmo de pedalada intenso e constante do início ao fim da corrida, chegando nas categorias mais fortes a atingir uma velocidade média por volta dos 40 km/h.

Merecem destaque as equipes papareias RAO e Pedal Bike, que marcaram presença no pódio em todas as categorias. Micael Arruda, após um trabalho em equipe com o também rio-grandino Breno B. Araújo, garantiu o primeiro lugar na categoria sub 30 e sai desta etapa como Campeão Zona Sul antecipado. Ricardo Costa, chefe da Equipe Pedal Bike Rio Grande, Luciano Macedo, Salvador Costa e Vinicius Kopp seguem na briga pelo título em suas respectivas categorias. Todos têm chance de conquistar o campeonato na final, que será realizada no próximo mês, na cidade de São Lourenço do Sul. 
A prova contou com ampla organização e estrutura, oferecendo segurança aos ciclistas através de batedores da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade. Teve também posto de hidratação e frutas ao final da prova, que foram oferecidas.
A categoria Kids, destinada aos pequenos ciclistas que começam a dar as primeiras pedaladas, atingiu um número recorde de inscritos, precisando ser subdividida em duas categorias para realização da largada.
Na categoria ciclo-turismo, um grande número de ciclistas pode dar uma volta pelas belas paisagens do local, conhecendo pontos turísticos.
Para os ciclistas rio-grandinos, as atenções se voltam para a final do Zona Sul, Campeonatos Gaúcho de MTB e Speed, eventos isolados, além da final do Campeonato Zona Sul de Ciclismo de Estrada (Speed), que já tem como local definido a cidade de Candiota. 

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=65675

Nenhum comentário:

Postar um comentário