sábado, 12 de dezembro de 2015

Alimentação X Atividades Físicas – 8 dicas para manter o equilíbrio

Encontrar um equilíbrio entre a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada não é fácil, mas necessário. As duas atividades precisam ser aliadas para uma vida mais saudável. Confira algumas dicas que vão te ajudar nessa árdua tarefa.

1. Aderiu aos exercícios para eliminar a gordura e ganhar massa magra, mas não está vendo resultados? Pode ser falta de uma alimentação balanceada, inclua fontes de proteínas nas suas refeições, as proteínas são importantes na construção e reparação dos músculos.

2. Alimentos como couve, espinafre, cenoura, rabanete, tomate, morango, abóbora e laranja são fontes de energia, uma boa pedida antes dos treinos.

3. Coma carboidratos antes das atividades físicas, eles tem uma digestão mais lenta e, também, fornecem energia durante o treino evitando prejuízos às atividades.

4. NÃO FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS EM JEJUM.

5. Faça uso de suplementos apenas sob orientação de um médico ou nutricionista. Estes produtos podem ser aliados, mas também podem trazer prejuízos à saúde se consumidos sem orientação.

6. Mantenha-se bem hidratado durante as atividades físicas. A hidratação mantém o bom funcionamento do organismo.

7. Evite água gaseificada, esse tipo de bebida provoca dilatação do estômago e causa uma falsa sensação de saciedade o que pode fazer você não se alimentar direito. Também evite refrigerantes em excesso, pois podem causar osteoporose.

8. Bebidas isotônicas são importantes para a reposição de minerais, principalmente para atletas, mas não exagere. O excesso de isotônicos podem ocasionar inchaços e riscos para hipertensos.

* Fonte 101 dicas para alimentação saudável, Sesc-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário