sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Roger Lopes receberá a Medalha do Mérito Comunitário de 2015

Foto: Acervo Facebook
Através do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2015, de autoria do vereador Paulo Renato Mattos Gomes-Renatinho, bancada do PPS, que “Dispõe sobre a Medalha do Mérito Comunitário a Roger Portarriaux Lopes”, a entrega será no dia 08, terça-feira, às 20h, no Cidec-Sul. A cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Comunitário será juntamente com a entrega dos títulos de Cidadão Rio-grandino. A referida homenagem recebe uma indicação por ano e contou com a aprovação unânime dos vereadores presentes.          
Roger Portarriaux Lopes, nascido em 22 de julho de 1967, atuou por quase 25 anos na Brigada Militar. Em 2013, passou a sargento do 6º BPM da cidade do Rio Grande. Desenvolve um trabalho especialmente dedicado e comprometido com o esporte no Município.        
No ano de 1994, criou a Associação de Corredores de Rua do Rio Grande –Acorrg, na qual é presidente até a presente data. A partir de então, tem se dedicado ao atletismo, contribuindo com o desenvolvimento do esporte e até mesmo turismo na região, pois a cidade recebe atletas de várias localidades. Roger tem papel fundamental na trajetória de atletas renomados.        
No ano de 2014, foram realizados 19 eventos, reunindo um número expressivo de participantes, assim como a comunidade que prestigia as suas iniciativas. Roger Lopes, atualmente, ainda coordena o grupo de ciclistas “Pedal Corta Vento”, que conta com mais de 150 integrantes.       
Confira os principais eventos realizados pela Acorrg, sob a coordenação de Roger Lopes:
•       Supermaratona Cidade do Rio Grande 50 Km, incluída no calendário oficial de eventos do Município e alterada pela Lei nº 6.747/2009 de autoria do vereador Renatinho;
•       Volta Ecológica na Ilha dos Marinheiros 24 km, incluída no calendário oficial de eventos do Município, pela Lei nº 6.875/2010, também de autoria do vereador Renatinho;
•       Night Run
•       Corrida do Batom
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=2&n=80157

Nenhum comentário:

Postar um comentário